::
FLORESTA AZUL: JUSTIÇA INDEFERE CANDIDATURA DE GARRAFÃO
Em Floresta Azul o candidato a prefeito Garrafão (PRP), teve seu registro de candidatura indeferido pelo juiz da 29ª Zona Eleitoral, André Luiz Santos Britto.
O magistrado entendeu que Garrafão está inelegível, em razão da rejeição de suas contas relativas aos exercícios de 2005, 2007 e 2008.
“inelegível para as eleições que se realizarão no dia 7 de outubro de 2012 e para aquelas que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da decisão do TCM que rejeitou suas contas”.
Na decisão o vice na chapa, Nei (PSB), foi considerado apto e poderá ser o substituto. Mas provavelmente Garrafão vai recorrer. Com essa decisão a prefeita e candidata a reeleição Sandra Cardoso (DEM), tem motivos para comemorar. Políticos do Sul da Bahia.
EDITORIAL: A CAMINHADA RUMO AO PODER É SEMPRE LONGA E DIFÍCIL.
A chapa majoritária, lançada pela Coligação PMDB/Democrata para concorrer à Prefeitura de Itororó, mostrou no comício realizado na praça Cel. João Borges, no último sábado, que possui força e muitos seguidores. De sorte que, no quesito aceitação popular, está apta a disputar as eleições municipais deste ano, em condições iguais as do atual prefeito do município.
Segundo nossos informantes, a Coligação conseguiu mobilizar uma grande multidão para a praça. Mas, o acontecido já era esperado, até mesmo por adversários desapaixonados. Afinal, estão hoje do mesmo lado os dois mais velhos líderes da política de Itororó que, até a última eleição municipal, comandavam sozinhos, em campos opostos, as duas grandes forças políticas do município.
Negar ou subestimar, mesmo agora, a expressão política de Marco Brito e Edineu no município de Itororó pode ser um erro de cálculo político fatal para o resultado do pleito, para não dizer que é uma tentativa de esconder o sol com a peneira, como se diz popularmente. Apesar de ter sido derrotado nas três últimas eleições municipais, Edineu ainda detém parte do eleitorado que o fez prefeito por dois mandatos, e o ajudou a eleger Gilton Alves. Já Marco Brito foi vitorioso nas três últimas eleições que disputou para se eleger e eleger o atual prefeito.
ITORORÓ: ADROALDO TEM CANDIDATURA APROVADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL
No próximo dia 5 de agosto (domingo) encerra o prazo para o julgamento das candidaturas a prefeito, vice prefeito e vereador em todo o Brasil.
Nesta terça-feira, 31, o prefeito Adroaldo Almeida (PT) e a vice prefeita Delmara (PT), que disputam a reeleição municipal, tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral da Comarca de Itororó, sob jurisdição do Dr. Rojas Sanches. Ainda essa semana serão julgadas as candidaturas dos outros dois candidatos Marco Antonio Lacerda de Brito (PMDB) e Milton Ribeiro Marinho (PSOL), o primeiro pode ter a candidatura indeferida por ter 2 contas rejeitas pela Câmara de Vereadores e 3 pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
CAATIBA: JUNIOR E OMAR AGUARDAM JULGAMENTO
Na noite dessa segunda-feira (30), nenhum dos dois candidatos a Prefeitura de Caatiba tiveram o deferimento junto a Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e permanecem aguardando os seus julgamentos. Na Coligação “Para Caatiba voltar a sorrir”, o ex-vereador Joaquim Mendes Sousa Junior que trás a empresária Tânia Ribeiro como a sua vice, conseguiu reunir o PT do B / PRB / PTB / PSD / PTC. Já para a reeleição o prefeito Omar Sousa Barbosa formou a chapa “A dignidade continua” com as legendas PP / PDT / PT / PMDB / PR / PC do B, com o veterinário Cláudio Ivo como o seu vice-prefeito. Ainda de acordo com o TSE, o prefeito Omar deverá se livrar de uma possível impugnação, pedido protocolado pela oposição. Já para as nove vagas a vereador, cinquenta e dois nomes foram lançados, destes dezessete já tiveram suas candidaturas deferidas e a outra parte aguarda julgamento. Blog do Anderson.
BANDEIRA DO COLÔNIA: PNEU DE MOTO FURA E QUEDA MATA FRENTISTA DE POSTO ITAPETINGUENSE
Na manhã desta segunda-feira, 30, o jovem frentista do Posto Pioneiro de Itapetinga, Nailton de Jesus dos Santos, 23 anos, morador do bairro Clodoaldo Costa em Itapetinga, se deslocava para a casa de sua namorada Andreza Pereira de 14 anos, em São José do Colônia, e ao passar por Bandeira do Colônia o pneu da moto em que Nailton estava furou e acabou derrapando na pista fazendo com que o mesmo fosse jogado contra uma pedra, vindo quebrar o pescoço na queda.
Segundo populares que assistiram o episódio, Nailton bateu a cabeça com muita força na pedra fazendo com que a mesma se movesse junto com seu corpo. Nailton chegou a se levantar após o choque, tirou o capacete e voltou a cair desacordado. Ele foi socorrido pela equipe do SAMU local, onde recebeu os primeiros socorros, foi encaminhado ao Hospital e Maternidade de Itororó onde a equipe tentou reanima-lo, mas, não obtiveram êxito. O jovem veio a óbito logo em seguida.
O corpo encontra-se no setor do Hospital e Maternidade de Itororó a espera da família.
Informações do Blog Itororó Já
CONFIRA FOTOS CLICANDO ABAIXO. ATENÇÃO! IMAGENS FORTES
ITAPETINGA: CORPO DE FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA É ENCONTRADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO NO RIO CATOLÉ
O corpo de George Silva Santos, 43 anos, Funcionário da Prefeitura Municipal de Itapetinga, foi encontrado em estado de decomposição, as margens do Rio Catolé, nas proximidades do Bairro Vila Rosa, nos fundos do Zoológico da Matinha.
George se encontrava desaparecido há 05 dias, familiares desesperados procuravam por todos os lugares encontrar o rapaz.
A Polícia investiga as causas da morte de George, a hipótese de assassinato não foi descartada. Conduzido para necropsia em Vitória da Conquista, a família aguarda o laudo que confirme as causas da morte. Informações do Itapetinga Agora.
ATENÇÃO!! FOTOS FORTES
INTERMUNICIPAL 2012: SELEÇÃO DE ITORORÓ BATE SELEÇÃO DE JEQUIÉ POR 3X0
O Intermunicipal 2012 começou neste domingo, 29, para as seleções de várias cidades baianas.
A seleção de Itororó está no Grupo 5 com as seleções de: Itapetinga, Iguaí, Jequié, Jitaúna e Ipiaú e no seu primeiro jogo pelo campeonato empurrou no Estádio Odilon Pompílio 3X0 na seleção de Jequié.
O nervosismo nos primeiros minutos do jogo era aparente nas duas seleções, mas, ainda no primeiro tempo a seleção de Itororó abriu o placar com o meia Leojai, ampliou o marcador com o atacante Digão e levou uma boa vantagem para o segundo tempo da partida.
“Foi um bom primeiro tempo, tivemos chances e não desperdiçamos. Agora é fazer um bom segundo tempo e garantir a vitória,” afirmou Digão.
No segundo tempo do jogo a seleção de Jequié tentou reverter o quadro do placar, porém, não obteve êxito. Acabaram se colocando de maneira mais ofensiva, o que facilitou ainda mais a chegada do terceiro gol da seleção de Itororó com o atacante Digão piscando o marcador pela segunda vez.
No próximo domingo, 05 de Agosto, a seleção de Itororó viajará e enfrentará seleção de Ipiaú que vem de vitória também no primeiro jogo.
Informações Blog Itororó Já

























