WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2026
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


::

ITORORÓ: ADROALDO VISITA DISTRITO DO RIO DO MEIO‏

Prefeito Adroaldo visita distrito de Rio do Meio

Nesta semana, o prefeito Adroaldo Almeida (PT) vem cumprindo uma extensa agenda de campanha com visitas aos Bairros e Distritos de Itororó.

Na tarde desta quinta feira (18) o candidato a reeleição pecorreu toda a Av. ACM em Rio do Meio, centenas de apoiadores o acompanharam na visita em cada uma das residências e comércios do local.

Adroaldo foi recebido com muito carinho pelos moradores que agradeceram pela iluminação da avenida, que era uma antiga reivindicação em governos passados e só foi atendida no atual. Amanhã (19) a agenda de visitas será cumprida no distrito de Itati. Informações Ascom PMI.

ITORORÓ: VEREADOR “CUMPADE JOÃO” PERMANECE NO CARGO

Nesta sexta-feira, dia 20, foi publicada a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, que, por unanimidade, julgou improcedente o pedido de decretação de perda do cargo por infidelidade partidária, do vereador João Batista Reis de Oliveira, mais conhecido como “Cumpade João”.

O vereador foi eleito pelo PMDB em 2008, mas em 2011 se desligou do partido, filiando-se em seguida ao PSL. Em razão desse fato, o Ministério Público Eleitoral moveu ação por infidelidade partidária contra o edil.

Todavia, o próprio procurador eleitoral que entrou com a ação, reconheceu, ao final do processo, que ficou provada a existência de justa causa para a saída do vereador do PMDB.

O processo teve como relator o Desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra, que no seu voto, disse que ‘à vista dos documentos e da argumentação da defesa, se convenceu de que o Tribunal não estava diante de um caso de infidelidade partidária.’ Para o relator, um dos aspectos que justificaram a saída do vereador do PMDB foi a costura, do líder do seu partido, de acordos político com adversários históricos.

Assim, o vereador “Cumpade João” permanece no cargo até o final do mandato.

A defesa do vereador foi patrocinada pelo advogado Welder Lima.

Informações do Blog Itororó Já

ACUSADOS DE MATAR PRESO SE APRESENTAM À CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL

Os policiais civis Joaquim Pinto Neto, Otávio Garcia Gomes e Robertson Lino Gomes da Costa, acusados de torturar e matar o detento Ricardo Santos Dias, 20, na delegacia de Porto Seguro, se apresentaram à corregedoria da Polícia Civil, em Salvador. O trio estava foragido desde o último final de semana. Além dele, Murilo de Souza Costa, filho de Robertson, também participou da ação criminosa e estava foragido.

A delegada-corregedora Iracema de Jesus disse em entrevista à TV Bahia que os acusados ainda não quiseram prestar depoimento para esclarecer os fatos. Iracema disse que foram recolhidas imagens internas da delegacia e estão sendo aguardados exames e laudos da perícia técnica.

Ela também confirmou que  os policiais responderão pelos crimes na Comarca de Porto Seguro, onde há mandados de prisão em aberto contra os agentes. Confira vídeo abaixo:

O detento Ricardo Santos Dias havia sido preso no sábado, 14, acusado de ter praticado assalto à Joalheira Pontual, onde o dono foi baleado e morto. Durante a noite, sofreu agressões e torturas na carceragem da delegacia. Mesmo sendo socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, de Porto Seguro, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

A TV Bahia exibiu cenas de antes e depois das agressões. Nelas, é possível ver que dois dos acusados conversam, com um deles portando um bastão. O corpo do preso é carregado, já sem vida. Também aparecem dois soldados PMs, que deverão ser ouvidos. Eles aparecem nas imagens sem esboçar qualquer reação, talvez, por não desconfiar do que estava ocorrendo. Informações Pimenta.

 

VITÓRIA DA CONQUISTA PODERÁ TER SEGUNDO TURNO PELA PRIMEIRA VEZ, APONTA TRE-BA

O município de Vitória da Conquista, no sudoeste, o terceiro colégio eleitoral da Bahia, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana, tem chances de realizar pela primeira vez na história o segundo turno nas eleições municipais deste ano. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), com 215.299 mil eleitores, a cidade atingiu o quantitativo mínimo necessário para a realização de segundo turno nas eleições para prefeitos, que é de 200 mil eleitores, conforme determina a Lei das Eleições. A Juíza Simone Soares Chaves, titular da 40ª Zona Eleitoral, uma das três zonas que compreendem o município, destacou que esse “é um momento histórico para a cidade, marcando seu desenvolvimento pelo crescimento populacional e, consequentemente, de eleitores”. “O segundo turno só se realiza caso nenhum candidato atinja a maioria absoluta no primeiro turno da eleição”, explica o TRE. No segundo turno, concorrem apenas os dois primeiros colocados do turno anterior, desde que o mais votado não tenha alcançado a maioria absoluta, que é determinada quando um candidato vence determinada eleição com, pelo menos, metade do número de votos válidos mais um voto. Bahia Notícias.

BOM JESUS DA SERRA: CAESG PRENDE HOMEM ACUSADO DE TER ESTUPRADO SEUS PRÓPRIOS FILHOS

Na tarde desta quarta-feira (18), policiais militares da CIPE/Sudoeste (Caesg) prenderam Juracy Oliveira da Silva, 43 anos, acusado de ter estuprado sua filha de 10 anos, e seu filho de 9 anos, há cerca de três anos e meio, em Bom Jesus da Serra, na região sudoeste da Bahia. Com ele também foi apreendida e recuperada uma moto roubada.

A guarnição se encontrava na cidade, quando foi informada por policiais locais, que havia um mandado de prisão preventiva em desfavor de Juracy, pelo crime de estupro: fato ocorrido há mais de três anos. Na época, foi a própria irmã do acusado que o denunciou à Polícia. Logo depois de ter sido denunciado, Juracy fugiu para São Paulo, e aguardou os ânimos se acalmarem, retornando recentemente para a região. Mas os ânimos não se acalmaram. Tão logo o acusado foi visto por populares, a comunidade começou a ligar para a Caesg clamando pela prisão do estuprador.

Com o mandado da Justiça em mãos, a guarnição se deslocou a área rural da localidade, chegando até a Fazenda Segredo. No Bar do Kinho (localizado dentro da referida fazenda) os policiais localizaram o acusado, que estava jogando sinuca, quando lhe foi dada voz de prisão. Para surpresa da guarnição, uma moto com chassi adulterado foi apreendida com o acusado. Tratava-se de uma Honda CG Titan 150 prata, que ostentava a placa DPY 1909, com indícios de que fora clonada. O acusado, que é natural de Poções, e a motocicleta roubada foram apresentados na Delegacia de Poções-Ba.

CONFIRA A SUPER PROMOÇÃO DA AVON

BAHIA CONFIRMA SETE CASOS DE GRIPE H1N1 ESTE ANO

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou sete casos de infecção pelo vírus da gripe H1N1 este ano na Bahia. Em 2011, não houve registros da doença – conhecida como gripe A ou gripe suína – no estado. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde na quarta-feira (18), foram contabilizadas 1.449 ocorrências de janeiro a julho em todo o país. Pelo menos 159 pessoas morreram. Na Bahia, a Divisão de Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana monitora quatro casos suspeitos: dois bebês recém-nascidos e dois adultos. Segundo a Sesab e o Ministério da Saúde, não houve óbitos relacionados à doença no estado nestes primeiros sete meses de 2012. No Nordeste, o maior número de casos foi registrado no Ceará. Foram 48 notificações e seis óbitos. Informações do A Tarde

GOVERNO DA BAHIA ASSINA EMPRÉSTIMO DE US$ 60 MI COM BANCO MUNDIAL

O governo do Estado e o Banco Mundial assinaram nesta quarta-feira (18), na sede do Bird em Brasília, um empréstimo de US$ 60 milhões para ações nas áreas de saúde – com redução da mortalidade infantil – e de recursos hídricos e planejamento. De acordo com o governo baiano, o dinheiro será aplicado na expansão do acesso à água potável, saneamento, atenção básica de saúde por meio de campanhas de vacinação, equipes de saúde da família e expansão dos serviços de saúde materna em 25 hospitais baianos, além de gestão adequada dos recursos hídricos e construção de sistemas de abastecimento e saneamento. O projeto envolve as secretarias de Planejamento, Saúde, Meio Ambiente e a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb). “Esse programa é voltado para combinar ações de saneamento e saúde, atingindo questões como a gravidez na adolescência, saúde da mulher, e busca também melhorar acesso e abastecimento nos municípios”, afirmou o secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, que representou o governador Jaques Wagner. O titular da pasta assinou o contrato com a diretora do Banco Mundial no Brasil, Deborah Wetzel.

MORRE O FUNDADOR DA ORDEM DEMOLAY NO BRASIL

Com imenso pesar, a Ordem DeMolay brasileira perdeu seu fundador, Alberto Mansur, falecido na madrugada desta terça (17) no Rio de Janeiro. Responsável pela vinda da organização para o Brasil em 1980, juntamente com integrantes do Supremo Conselho do Grau 33 o Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, Mansur foi responsável pelo crescimento e expansão da Ordem DeMolay a partir do Capítulo Rio de Janeiro nº 001 e um dos grandes nomes da instituição em terras tupiniquins. Prestes a completar 90 anos, Alberto Mansur há algum tempo deixou de ser unanimidade quanto às atitudes, que culminaram com a formação do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, porém seu empenho, ainda na década de 1970, para trazer a Ordem DeMolay para o Brasil nunca deixou de ser reconhecido. Blog do Anderson

ITORORÓ: CORPO A CORPO NA URBIS VIRA CAMINHADA SEGUIDA DE CARREATA‏

Na tarde desta terça-feira (17), o candidato a reeleição, Adroaldo Almeida (PT), visitou o bairro da Urbis, fazendo um corpo a corpo com os moradores do local. Logo após a chegada do prefeito centenas de simpatizantes chegaram ao Bairro e acompanharam o candidato nas visitas de casa em casa.

O que percebe-se é que o prefeito Adroaldo começou a campanha nas ruas com o pé direito. Ontem (16), reuniu-se com mais de 600 apoiadores voluntários de diversos segmentos da sociedade, o que reafirmou a preferência do eleitor itororoense pela continuidade do atual projeto à frente do município.

Adroaldo conta com 41 condidatos a vereador e com 13 partidos que apoiam a busca do seu segundo mandato a frente da Prefeitura de Itororó.

Informações Alerta Itororó.

saae

dra lieska

perfumes arabe

dr talmon
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia