WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2026
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


::

ITAPETINGA: MACONHA NO PÃO E CELULAR NA CAMISINHA SÃO APREENDIDOS NA DELEGACIA

Foto: Marlon Araújo

O chefe da carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Itapetinga Roberto Gomes conseguiu desvendar na manhã de sexta (17) uma ação criminosa que chamou a atenção de toda a comunidade Itapetinguense. Dentro de um pão, destinado a um preso da Delegacia, o agente encontrou 37 buchas de maconha.

A maconha encontrada no pão, fez com que os policiais realizassem uma revista na cela do preso que receberia a droga, no local foi encontrado um celular dentro de uma camisinha. A polícia suspeita que o celular entrou na carceragem escondido dentro da vagina da mulher do preso. Informações Itapetinga Agora.

FIRMINO ALVES: JUSTIÇA ELEITORAL APREENDE 2 MIL CAIXAS DE MEDICAMENTOS USADOS POR CANDIDATO A VEREADOR EM CAMPANHA ELEITORAL

Quantidade de medicamentos em poder do candidato impressionou – Foto: Keile Araújo

O Juiz Eleitoral da Comarca de Itororó, Dr. Rojas Sanches, aceitou a denuncia recebida pelo Ministério Público e em parceira com a Polícia Militar, apreendeu na última quarta-feira, 15, em Itaiá, distrito da cidade de Firmino Alves, distante de Itororó 22 Km, cerca de 2 mil caixas de medicamentos que supostamente estariam sendo usados em campanha eleitoral pelo candidato a vereador Joselito de Jesus Sampaio (PV), mais conhecido por Lito.

Se a acusação for confirmada, após comprovação investigativa, o vereador citado poderá responder por tentativa de compra de votos em período eleitoral e poderá ter seu pedido de candidatura cassado.

O que mais chamou a atenção no momento da apreensão foi à quantidade de medicamentos de alto valor em poder do vereador. A ocorrência foi realizada pelo Sargento Leonardo, Soldados: Ângelo, Silva Cruz, Silveira e Wadson, todos lotados no 4º Pelotão da cidade de Itororó.

Informações do Blog Itororó Já

ITAPETINGA: MORREU O MÉDICO IRACILDO FRANCA

Um dos médicos mais queridos da história de Itapetinga faleceu na manhã dessa quinta (16) o Médico Obstetra José Iracildo Franca, 82 anos, o Drº Iracildo. Amigo, atencioso, prestativo. Dr Iracildo ficou marcado na cidade e na saúde de Itapetinga, ao lado de Dr. Isaque Quadros e Idalécio Andrade, como um dos médicos mais queridos da nossa História.

Drº Iracildo conquistou inúmeros amigos na região, esses agora se sentem enlutados pela morte do médico e tristemente dão adeus pela passagem do mesmo.

Poeta, escritor, cronista… Ele ficou imortalizado na Acadêmia Itapetinguense de Letras.

O sepultamento ocorreu no final dessa tarde, em Itapetinga. Itapetinga Agora.

RELATOR DO MENSALÃO VOTA PELA CONDENAÇÃO DE MARCOS VALÉRIO E JOÃO PAULO CUNHA

O relator da Ação Penal 470, ministro Joaquim Barbosa, votou nesta quinta-feira (16) pela condenação do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) por corrupção passiva e dos sócios das empresas SMP&B e DNA Comunicação, Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, por corrupção ativa. Neste momento, Barbosa continua a proferir o voto em relação a João Paulo Cunha e aos sócios do publicitário Marcos Valério.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), onde a ação, conhecida pelo nome de mensalão, está sendo julgada, ainda votarão sobre a condenação ou absolvição dos acusados. “A vantagem indevida de R$ 50 mil, oferecida pelo sócio da agência [de Marcos Valério] foi um claro favorecimento privado […] em benefício próprio de João Paulo Cunha”, argumentou Joaquim Barbosa.

Após início tenso, na abertura da sessão, ficou definido que cada ministro do STF está livre para apresentar seu voto da forma que considerar mais conveniente. Joaquim Barbosa começou a ler seu voto a partir dos crimes cometidos pelos réus. O primeiro item trazido foram as acusações de desvios de dinheiro da Câmara dos Deputados, pela SMP&B e por João Paulo Cunha. Informações Agência Brasil.

TRE LIBERA CANDIDATO COM CONTA REPROVADA NO TCM; DECISÃO ABRE PRECEDENTES

Os candidatos a prefeito na Bahia que tiveram contas rejeitadas entre 2000 e 2010 pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), mas com aprovação das Câmaras Municipais, deverão ter as candidaturas liberadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). A Corte baiana deferiu, na tarde desta quarta-feira (15), a candidatura do prefeito de Lapão, José Ricardo Barbosa (PSD), que teve o pedido indeferido pelo juiz da 104ª Zona Eleitoral, Jose Onofre Alves Junior. O prefeiturável, que já governou o município, teve as contas rejeitadas pelo TCM no exercício de 2003. Mesmo com a aprovação da prestação pelo Legislativo, o juiz entendeu que o postulante se enquadrava na Lei da Ficha Limpa e decidiu barrar o ex-prefeito de tentar retornar ao cargo. No julgamento desta quarta, o TRE-BA seguiu o voto do juiz federal Saulo Casali Bahia, que aplicou em sua decisão o Artigo 31 da Constituição Federal. A norma atribui poderes aos Legislativos municipais de rever a decisão do órgão fiscalizador das contas públicas. A decisão abre precendente para que todos os prefeituráveis baianos que tiveram os registros indeferidos possam ter decisão favorável em segunda instância na Justiça Eleitoral. “No meu entender, essa decisão viabiliza inúmeras candidaturas que foram indeferidas nos municípios do interior. Essa era a expectativa do mundo jurídico, que aguardava a aplicação do Artigo 31 da Constituição Federal”, comemorou o advogado eleitoralista Ademir Ismerim, em entrevista ao Bahia Notícias. Em Lapão, apenas o postulante Valdenor Militão Vilela (PT) estava apto para concorrer. Agora, a população volta a ter a segunda opção no pleito sucessório deste ano. Bahia Notícias.

CONQUISTA: VEREADOR É IMPEDIDO DE ENTRAR EM IGREJA CATÓLICA POR NÃO TER PULSEIRA DE ACESSO

Fotos: Blog do Anderson

O vereador Beto Gonçalves (PV), a sua esposa e os seus dois filhos, não tiveram a oportunidade de assistirem a missa de encerramento dos festejos a Nossa Senhora das Vitórias, Padroeira de Vitória da Conquista, que aconteceu na tarde dessa quarta-feira (15), no Ginásio de Esportes Raul Ferraz. Sem a pulseirinha azul, o parlamentar, que é uma das lideranças do catolicismo no Sudoeste Baiano, e seus familiares ficaram impedidos de entrar no espaço reservado a autoridades e membros ilustres da Igreja.

Após muito bate-boca, Beto Gonçalves e companhia deixaram o Ginásio. Mas o imbróglio da pulseirinha foi, além disso, pois o Blog do Anderson encontrou muita gente chorando por não ter encontrado espaço nem mesmo nas arquibancadas. Por incrível que parece, no acesso especial muitas cadeiras ficaram vagas. Blog do Anderson

ITABUNA: BANDIDOS ESPALHAM TERROR NO PAU CAÍDO E EXECUTAM CRIANÇA DE 4 ANOS

Ana Ketlin Santos de Jesus, 4 anos, foi o mais novo alvo da criminalidade crescente em Itabuna. Nesta madrugada de quarta, 15, bandidos arrombaram a casa onde a criança morava, no Corbiniano Freire, e a executaram com um tiro de escopeta na cabeça, informa o repórter Oziel Aragão, da Rádio Difusora. A criança estava dormindo no momento em que foi executada.

Um adolescente de 14 anos, que estava com Ketlin, conseguiu escapar com vida. Os atiradores, segundo o menor, escondiam o rosto com um gorro. Eles estavam com coletes a prova de balas e fortemente armados. Os bandidos simplesmente invadiram a casa, reviraram tudo, segundo o adolescente, e assassinaram a criança de 4 anos logo em seguida.

Após executar Ketlin, os bandidos saíram efetuando vários disparos em casas vizinhas. De acordo com a polícia, pelo menos 10 homens participaram da ação que espalhou o terror na região conhecida como Pau Caído.

ITORORÓ: IDEB DO MUNICÍPIO TEM CRESCIMENTO EXPRESSIVO NO GOVERNO ADROALDO

Apesar da Bahia ter sofrido um pequeno recuo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida (PT) comemorou. O município de 20 mil habitantes (a 530 Km de Salvador, na fronteira da região cacaueira, 110 km a oeste de Itabuna), em 2009 possuía um IDEB de 2.5. Em 2011, a cidade alcançou a marca de 3.8 (a Bahia tem média de 3.2), superando a meta do MEC para 2013, que seria 3.7.

Esse resultado extraordinário foi fruto de um investimento maciço em Educação. A Secretária de Educação de Itororó, Sirlene Pereira, reorganizou a infraestrutura do ensino básico investindo em manutenção física das escolas, merenda escolar e, principalmente, salário dos professores, que desde 2009, é pago acima do piso nacional obrigatório. Além disso, a Prefeitura lutou junto ao Estado e conseguiu implantar nove cursos profissionalizantes distribuídos na zona urbana e rural, além de um curso superior (Pedagogia) com um campus avançado da UESB.

LÉO MAGALHÃES – O MAIOR FENÔMENO DA MÚSICA SERTANEJA DA ATUALIDADE VEM AI

ITORORÓ: ADROALDO FAZ CORPO A CORPO NO SINVAL PALMEIRA‏

Na tarde desta terça-feira, 14, o prefeito Adroaldo Almeida (PT) esteve junto com a vice Delmara (PT) e militantes dos 13 partidos que apoiam a sua reeleição em um corpo a corpo na rua P, que foi pavimentada pelo atual gestor.

Adroaldo foi recebido com agradecimentos e declarações de votos por parte de eleitores que não votaram nele em 2008, mas devido ao seu trabalho pelo Bairro resolveram dessa vez apostar em mais 4 anos para o candidato.

Como não votar em Adroaldo? Antes eu pisava na lama, quando chovia mal podia sair de dentro de casa, hoje além do calçamento da minha rua tenho aqui pertinho de casa um PSF, antes eu tinha de acordar de madrugada pra marcar uma consulta médica, hoje o enfermeiro vem na minha porta perguntar se eu preciso de médico. Esse homem é trabalhador, ele merece sim continuar a Prefeitura da nossa cidade“, disse Dona Ana, moradora da rua P.

saae

dra lieska

perfumes arabe

dr talmon
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia