::
INTERMUNICIPAL 2012: SELEÇÃO DE ITORORÓ VENCE EM CASA A SELEÇÃO DE JITAÚNA POR 2X0. QUE VENHA A SELEÇÃO DE ITAPETINGA
A seleção de Itororó jogou em casa no Estádio Odilon Pompílio contra a seleção de Jitaúna e ganhou o jogo pelo expressivo placar de 2X0 pelo Intermunicipal 2012 neste domingo, 12.
O campo encharcado pela chuva que ocorreu na cidade de Itororó durante a manhã do domingo prejudicou o bom andamento do jogo mais não impediu que a seleção de Itororó empurrasse uma boa vantagem contra a seleção de Jitaúna.
No primeiro tempo as duas seleções tiveram dificuldade em se adaptar ao volume de jogo com as condições do campo. Mas logo aos 3 minutos do segundo tempo o lateral esquerdo Eto numa boa oportunidade abriu o marcador fazendo o primeiro gol para a seleção de Itororó. Com o apoio da torcida que compareceu em peso ao Estádio Odilon Pompílio a seleção de Itororó não demorou muito para ampliar o placar marcando o segundo gol aos 12 minutos do segundo tempo com o meia atacante Vantuíres.
Após a boa vantagem a seleção de Itororó segue em 2º lugar no grupo 5 com 6 pontos, 2 vitórias e 1 derrota.
Confira os resultados dos outros jogos do grupo 5:
Iguaí3X3Jequié
Itapetinga0X0Ipiaú
No próximo domingo, a seleção de Itororó irá enfrentar em casa a seleção de Itapetinga que vem de um magro placar de 0X0 contra a seleção de Ipiaú, 1ª colocada na zona de classificação. O jogo terá uma atenção especial, já que, a rivalidade entre as duas seleções é bem expressiva.
Informações do Blog Itororó Já
PARECER DA PROCURADORIA ELEITORAL COMPLICA SITUAÇÃO DE “FICHAS-SUJAS” NA BAHIA
Políticos que possuem contas rejeitadas pelas cortes de contas e pretendem concorrer a eleição em 2012 levaram uma ducha fria hoje. O procurador-regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), Sidney Madruga, deu parecer pela inelegibilidade dos fichas-sujas com contas rejeitadas por tribunais de contas.
O posicionamento ocorreu ao final da semana passada em recursos interpostos por políticos que tentam reverter decisão de primeira instância a favor da impugnação do registro de candidatura por reprovação de contas.
Segundo o procurador eleitoral, a postura da PRE baiana “está alinhada ao argumento da Promotoria Eleitoral, autora das ações de impugnação de registro de candidatura, e às decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”. Cerca de 3,7 mil candidaturas sofreram impugnações devido a contas rejeitadas.
De acordo com a Lei da Ficha Limpa, estão entre os inelegíveis os candidatos que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa.
Segundo a Lei n. 8.429/92, configura-se como improbidade, os atos que importam em enriquecimento ilícito, que causem lesão ao erário ou que atentem contra os princípios da administração pública.
EXEMPLOS DE INELEGIBILIDADE
Como exemplos de ato doloso de improbidade administrativa, o procurador cita o caso do administrador público que, por exemplo, não observa as delimitações legais na realização de licitações; viola os patamares mínimos de investimento na educação ou saúde; nomeia parentes para o exercício de cargos públicos; aplica irregularmente verba pública ou promove o seu desvio; deixa de prestar contas ou que se utiliza do superfaturamento.
Segundo o procurador-regional Eleitoral, ainda que a Câmara Municipal aprove todas as contas de despesas anuais do gestor, se o Tribunal de Contas Municipal as rejeitar, no entendimento da PRE a aprovação pela Câmara é nula, pois o julgamento político não pode invadir a esfera de competência do tribunal.
– O certo é que, para fins de inelegibilidade, o fato gerador é o pronunciamento técnico definitivo do Tribunal de Contas – afirma o procurador Sidney Madruga no documento.
FALSO DENTISTA É PRESO EM FLORESTA AZUL
A polícia prendeu um homem que se passava por dentista em Floresta Azul, no sul da Bahia, nesta segunda-feira, 13. Apesar de ter consultório odontológico completo, Antônio Oliveira Nascimento afirmou à polícia que não exercia a profissão de dentista.
Os policiais apreenderam um revólver, um par de algemas e um carro roubado, na residência de Antônio Oliveira. O falso dentista responderá a processo por exercício ilegal da profissão, porte ilegal de arma e receptação. Blog Pimenta.
ITAPETINGA: JOVEM MOTOCICLISTA TEM CRÂNIO ESMAGADO POR ÔNIBUS DA VIAÇÃO NOVO HORIZONTE
Michael de Sousa Carvalho, 22 anos, morador da Rua Corinthians, Bairro Primavera, foi morto, após ser atropelado violentamente por um ônibus da Viação Novo Horizonte, por volta das 13:10 h. desse domingo, na Avenida Júlio José Rodrigues, Bairro Vila Riachão em Itapetinga.
Michael pilotava uma motocicleta CG Titan 150 cc Honda, tendo um amigo na garupa, quando efetuou um desvio pela Rua H, no Bairro Vila Rosa, ao chegar na Avenida Júlio José Rodrigues a motocicleta em que o jovem se encontrava foi atingida por um Ônibus da Viação Novo Horizonte, que descia na via sentido a Rodoviária, esse conduzido por Gilberto Pires Pereira.
Após ser atingida pelo Ônibus, a motocicleta em que os jovens se encontravam caiu em meio à rua. O ônibus acabou passando por cima da cabeça do jovem, que ficou totalmente desfigurada. O crânio do rapaz foi rompido, sua massa encefálica e parte do seu crânio ficaram espalhados no local.
O corpo de Michael foi conduzido para o DPT de Vitória da Conquista, onde será necropsiado. Segundo informações, o rapaz é funcionário da Empresa Vulcabrás/Azaléia. Informações do Itapetinga Agora.
Mais fotos clicando abaixo – Cuidado fotos fortes:
ITORORÓ: ADROALDO MOSTRA FORÇA POLÍTICA EM COMÍCIO E PASSEATA
Na noite deste sábado, 11, o prefeito e candidato a reeleição Adroaldo (PT), a vice Delmara (PT) e toda a sua comissão organizadora realizaram o 3º comício no bairro Aparecida, mostrando mais uma vez sua força política em todos os bairros do município.
Os candidatos a vereadores de vários partidos que apoiam a reeleição do prefeito Adroaldo estiveram no evento e fizeram uso da palavra, mostrando propostas de campanha, fidelizando eleitores. Marcou presença também no evento algumas lideranças políticas do município, o ex-vice-prefeito Dr. Vitalino Neto e sua esposa, o irmão do prefeito Adroaldo, Lula Almeida ex-deputado estadual e ex-vereador (PSDB-MA) e hoje Secretário de Governo em Imperatriz-MA.
Após o bate-papo todos os eleitores fizeram uma passeata pelas principais ruas de Itororó, fechando a noite com a chegada ao diretório municipal do PT na Praça Coronel João Borges.
Informações do Blog Itororó Já
BRASIL RENASCE APÓS O PRIMEIRO SET, DOMINA AS AMERICANAS E É BI NO VÔLEI
Se houvesse nocaute no vôlei, a final olímpica de Londres teria durado apenas 21 minutos. Foi o tempo que as americanas gastaram para carimbar nas brasileiras um primeiro set avassalador, com incríveis 15 pontos de diferença. Mas a disputa não era de boxe e, além do mais, as meninas que vestiam amarelo neste sábado conhecem muito bem a receita para ficar de pé antes que a contagem chegue a dez. O contragolpe foi imediato na segunda parcial e, dali para a frente, a torcida que lotou a Arena em Londres viu um Brasil gigante. Valente. Campeão. Bicampeão olímpico. A vitória de virada na final por 3 a 1 (10/25, 25/16, 25/20, 25/17) mostra que os Estados Unidos não são imbatíveis. Que Hooker não é inalcançável. Que as meninas não têm medo de bicho-papão. E que José Roberto Guimarães é o único dos 200 milhões de brasileiros capaz de encher o peito e dizer que tem três ouros em Olimpíadas.
Mas não é do feitio do treinador encher o peito para alardear qualquer feito pessoal. Ele prefere entrar na festa com as jogadoras na quadra, mergulhar no peixinho, extravasar no grito. Campeão em 1992 com os homens e em 2008 com as mulheres, Zé carregou este grupo na ponta dos dedos até o título em Londres. Ficou por um fio na primeira fase, de calculadora na mão, torcendo – ironia das ironias – por uma vitória das americanas na última rodada para sobreviver.


























