::
RÁDIO ITAPUY FM: DE VOLTA O PROGRAMA CLUBE DO FORRÓ
Aconteceu nesta terça-feira, 16, a reestreia do programa anual da Rádio Itapuy Fm “Clube do Forró”, como já é de costume entre os meses de abril e junho.
Em 12 anos de existência o programa Clube do Forró já teve a frente de seus microfones os radialistas: Miro Marques, Marcelo Dutra, William Leal, Carlos Maciel e por fim em suas últimas edições o radialista Rubinho Cordeiro no horário das 8 às 10hs.
O programa resguarda um dois maiores índices de audiência da Rádio Itapuy, que mesmo concorrendo atualmente com a internet e outros veículos de comunicação, mantem um nível de qualidade sendo sempre renovado.
Informações do Blog Itororó Já
ITORORÓ: APROVADO ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS E AMIGOS DO HOSPITAL MUNICIPAL
Em mais uma medida visando ajudar o Hospital e Maternidade de Itororó, funcionários e amigos do órgão criaram uma associação denominada Associação de Funcionários e Amigos da Fundação Hospital e Maternidade de Itororó (AFAMI). A aprovação do estatuto aconteceu na noite desta segunda-feira, 15, na Câmara Municipal de Itororó.
Conforme estatuto a Associação conta com dois objetivos gerais: 1º – Conseguir apoio e recursos econômicos para a Fundação Hospital e Maternidade de Itororó; 2º – Garantir os direitos de todos junto ao poder público; principalmente no atendimento das necessidades de educação, saúde, habitação, transporte e lazer.
Para alcançar os objetivos a Associação poderá fazer convênios e receber contribuições de entidades públicas, privadas ou de pessoas físicas.
Na reunião ficou definido o corpo da diretoria da Associação:
Presidente – Gleivisson Pereira Souza
Vice-Presidente – Agevaldo Silva Gomes
1ª Secretária – Dr.ª Virgínia
2ª Secretária – Maria Assis da Silva
Tesoureira – Cláudia Pinheiro
O Conselho Fiscal está composto por:
Titulares: Valmeci Alves Santos, Patrícia Carvalho Nascimento e Edileuza Gomes de Souza
Suplentes: Maria da Glória Assis e Rubenaldo Cordeiro de Miranda.
Os próprios funcionários do hospital tomaram a iniciativa, dentre eles Dr. Adauto, que está participando ativamente da Associação, mostrando a importância em a sociedade participar colaborando. Segundo o mesmo, o hospital recebe hoje um repasse totalmente defasado do SUS, já que atende cerca de mil pacientes a mais da quantidade que recebem.
Para Gleivisson criar essa Associação é uma das maneiras que podem ser eficientes para ajudar o Hospital de Itororó.
Pela importância da criação desse órgão notou-se a falta do prefeito municipal; segundo o presidente da Associação, convites foram enviados a prefeitura municipal de Itororó, porém, ninguém representando o prefeito Marco Brito compareceu a reunião.
Informações do Blog Itororó Já
Confira mais fotos clicando abaixo:
PARA MILTON MARINHO, MARCO BRITO ESTÁ “MONTADO NA EMA DO DINHEIRO PÚBLICO”, E IMPRIME O FERRO DA ARROGÂNCIA SOBRE A PELE DA CIDADE
Moendo o povo no torniquete miserável de um sistema falido no comando do mundo, o capitalismo, este, que já deu o que tinha de dar e não deu em nada em busca de melhorar a vida da maioria e não conseguiu, por conta da ganância de seus protagonistas e algozes. Marco Brito, é um legitimo representante desse sistema perverso em nossa cidade. Com o seu terceiro mandato, turbinado de toxinas e hormônios financeiros contra o povo, Marco ostenta a opulência do dinheiro público que governos autoritários e hostis dispensam à sua população sem nenhuma culpa, sem nenhuma máxima culpa, por conta do tal voto democrático, onde tiranos como ele, deitam e rolam sobre populações como a nossa.
O povo que o elegeu agoniza em busca de um emprego em constante romaria à sua casa ou nas escadarias da prefeitura, num sobe e desce infernal, cumprindo sua sina de povo a caminho da desesperança e do abismo. Marco para se eleger, (em suas caminhadas de campanha), visitando casas de famílias com quatro ou cinco moradores, à queima roupa, oferecia dez ou doze empregos. Quem não se renderia a este “fetiche” social ou golpe baixo do leão, depois de tanto desemprego na cidade? A promessa eleitoreira de Marco surtiu efeito e, mais uma vez o apostador financeiro de administrações públicas derrota os adversários e o povo. Nós temos duas Itororós: Uma Itororó desempregada que gravita em busca de um empreguinho na prefeitura, e uma Itororó laboriosa e ativa que se mudou para Nova Serrana, ao ponto de eu propor numa possível gestão do Psol, dois “Festsóis”, um aqui e outro lá na cidade de Minas, mas aí é outra história.
Marco se posiciona de modo estratégico contra a população, e imprime o ferro de sua arrogância financeira nela. Dando uma de humilde, Marco na gestão anterior (prefeito pela segunda vez), andava de Fiat Uno. Agora, o leão ruge forte demais para cima de nosso povo, não teve pena de nenhum de nós, abandonou a “humildade” de antes e partiu para uma violenta arrogância que não o caracterizara em outros tempos: Comprou um carrão zero bala. Desses que pobres só têm na televisão. A ironia dessa ostentação repentina se deve as aulas de magnitudes de poder recebidas pelo gestor anterior, que se arvorava ser deus e não conseguia chegar à condição de argila. Marco é rico, tem bala na agulha para comprar o carro que quiser, só não pode, é esnobar e tripudiar sobre os mais pobres.
AVIÃO COM MAIS DE 100 PASSAGEIROS SAI DA PISTA E POUSA NA ÁGUA EM BALI
Um avião da companhia aérea Lion Air com 101 passageiros e sete tripulantes aterrissou no mar neste sábado (13), após ultrapassar a pista do aeroporto da turística ilha indonésia de Bali. Relatos iniciais, segundo a agência de notícias Reuters, informavam que pelo menos 16 pessoas haviam sido levadas para o hospital com ferimentos e em estado de choque, mas não se sabe se estavam em estado grave.
Segundo a companhia e o governo indonésio, todos os passageiros e a tripulação sobreviveram ao acidente.
De acordo com Edward Sirait, porta-voz da Lion Air, havia 101 passageiros e sete tripulantes a bordo. Informação anterior era de que 172 passageiros estavam na aeronave.
O avião, um Boeing 737 que procedia de Bandung, na vizinha ilha de Java e que deveria aterrissar no aeroporto internacional de Denpasar às 15h locais (4h de Brasília), ultrapassou a pista por motivos ainda desconhecidos, indicou a agência de aviação civil da Indonésia.
As primeiras imagens do acidente mostram uma fratura na fuselagem à altura das asas do avião, que ficou boiando a cerca de 200 metros do final da pista de aterrissagem.
ITAPETINGA: EXPO 2013 DIVULGA GRADE OFICIAL DE ATRAÇÕES – GABRIEL GAVA E CALCINHA PRETA ESTÃO NA LISTA
Entre os dias 14 e 19 de maio acontecerá em Itapetinga, região sudoeste do estado, a Exposição Nacional da cidade.
A grade oficial de atrações foi divulgada através da rede social do produtor do evento. Confira:
17 de Maio – Gabriel Gava e Love Beat
18 de Maio – Calcinha Preta
A realização dos shows deste ano ficará a cargo da empresa de Vitória da Conquista – Rasta Show aos cuidados de Ludson Gusmão e Fernando Gusmão.
Outras atrações estão sendo confirmadas no evento que contará também com: leilões, concursos e negócios que serão fechados neste grande pólo da pecuária baiana.
Informações do Blog Itororó Já
‘PATRICINHAS’ SÃO INVESTIGADAS POR ENVOLVIMENTO COM FACÇÃO CRIMINOSA
As jovens que foram presas com um carro roubado em Salvador estão sendo investigadas por envolvimento com um dos maiores traficantes da Bahia. De acordo com o delegado Marcos César da Silva, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Débora Ruth Carvalho de Medeiros, de 19 anos, e Sende Gabrielle Gomes, 21, tem ligação com Fagner Sousa da Silva, o Fal, 32, traficante e homicida apontado pela polícia como um dos chefes da facção criminosa Comissão de Paz (CP).
Considerado na época o criminoso mais procurado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, Fal foi capturado em São Paulo em junho de 2011, durante a Operação Gênesis, que desarticulou as relações entre a CP e o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa paulista. Fal atualmente está preso na Unidade Especial Disciplinar, no Complexo Penitenciário do Estado, em Mata Escura.
ITORORÓ: PETO APREENDE DROGA E EFETUA 3 PRISÕES
Na noite desta quinta-feira, 11, a Peto de Itapetinga dirigiu-se a cidade de Itororó para efetuar buscas a locais que estavam sendo denunciados como possíveis pontos de droga na cidade. Em contato com a Polícia Militar e a Polícia Civil local obtiveram maiores informações.
Realizaram algumas averiguações e no bairro conhecido por 64 Casas, mais precisamente na Rua “T” localizaram em posse de Willes Lacerda Santos de 26 anos, João Paulo Marques da Silva de 32 anos e do menor com iniciais D.S.S de 17 anos a quantidade aproximada em 300 gramas de maconha, 01 espingarda caseira, 06 celulares e uma quantidade em dinheiro.
Os acusados que estão à disposição da Justiça foram autuados e responderão pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Informações do Blog Itororó Já





























