::
FIRMINO ALVES: NÃO CUMPRIMENTO DE ACORDO DE EX-GESTOR COM INSS BLOQUEIA RECURSOS DA PREFEITURA
A prefeitura municipal de Firmino Alves encontra-se devedora junto aos órgãos do INSS pelo não cumprimento de acordos feitos pela gestão passada do Padre Aguinaldo. A falta do cumprimento do acordo gerou o bloqueio de recursos da prefeitura municipal de Firmino Alves no valor de R$ 341.155,95 (trezentos e quarenta e um mil, cento e cinqüenta e cinco reais e noventa e cinco centavos) do mês de fevereiro até o mês de abril. O bloqueio serviu para que fosse efetuado o pagamento do INSS e PASEB. Sem contar com as precatórias deixadas a correr a revelia pelo ex-gestor.
Segundo o prefeito Lero Cunha essa ação do governo passado teve o intuito de prejudicar a atual administração, porém, mesmo passando por dificuldades frequentes o prefeito continua trazendo várias benfeitorias para a cidade, a exemplo da: iluminação pública da BR 415 na região conhecida por “Corredor da Carne de Sol”. Conseguiu também uma viatura policial que já está sendo usada na cidade. Fez um pedido formal da liberação de energia para a região Dos Cassianos, Antônio Quinto e Zeca de Paulo, pertencentes à cidade de Firmino Alves. E também está viabilizando 1 trator e 1 patrol para os consertos das estradas vicinais do município. Vale ressaltar que com recursos próprios o Governo de Lero já havia contratado 3 caçambas e 1 trator para dar inicio as melhorias aos acessos das cidade.
Informações do Blog Itororó Já
CAATIBA RECEBE PATROL E TRATOR TOTALMENTE REFORMADOS
Segundo o prefeito Júnior Mendes, mesmo que a prefeitura esteja enfrentando um momento delicado por conta da maneira que foi deixada, com recursos próprios os veículos foram reformados.
Além da Patrol e do Trator chegarão à cidade nos próximos 20 dias um Caminhão GMC e uma retroescavadeira em perfeitas condições de uso.
Os equipamentos beneficiarão a reconstrução da estrada principal de Caatiba, das estradas vicinais e da estrada que liga o distrito de São José do Colônia a Itororó.
Informações Ascom com Redação do Blog Itororó Já
IBICUÍ: GRADE DO SÃO JOÃO 2013 É DIVULGADA
Através de Diário Oficial a prefeitura de Ibicuí divulgou parte das atrações que farão shows na cidade no São João de 2013 entre dos dias 21 e 24 de junho.
Canários do Reino, Simone e Simara, Waldonis, Cuscuz de Ouro, Colher de Pau, Netinho do Forró, Forró do Karoá, Urubu Fogoso, Tom Goês, Xote In Bahia, Luca Mattos, Robertinho do Forró, Virgilio, Dinho Oliveira, Vera Cruz e Rivelino Lima estão na grade oficial.
Informações do Blog Itororó Já
ITORORÓ: VEREADOR NIVALDO QUESTIONA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO EM ANO ELEITORAL
Em sessão semanal na Câmara de vereadores de Itororó na noite desta terça-feira, 16, o vereador Professor Nivaldo Moreira questionou a realização do concurso público realizado na cidade em setembro de 2012. O vereador citou o concurso como sendo eleitoreiro.
A declaração do vereador vem em meio a uma série de questionamentos que estão sendo feitos a nova gestão sobre a não admissão dos aprovados no concurso.
Segundo os representantes do Sinservito (Sindicato dos Servidores de Itororó) o concurso tem amparo legal perante a Lei e muitos dos aprovados procuraram o Sindicato local e deram entrada nos pedidos de mandado de segurança.
Em entrevista a Rádio Itapuy Fm no último dia 10, Orleide, representante do sindicato, fez uma forte denúncia informando que para diversos cargos o prefeito Marco Brito já contratou mais pessoas do que o número de vagas que foram oferecidas no edital do concurso. Entre os cargos que mais foram contratados estão: Agente de Portaria e Agente Administrativo, Ajudante de Pedreiro, Auxiliar de Serviços Gerais e Gari.
O regime do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) feito pelo antigo gestor Adroaldo Almeida, informa também que mesmo que o gestor que realizou o concurso não continue no Poder o outro administrador municipal tem por ordem convocar os concursados.
Informações do Blog Itororó Já
MISSIONÁRIA DE ITAPETINGA ENFRENTARÁ JULGAMENTO NO SENEGAL
A missionária baiana de Itapetinga, Zeneide Moreira Novais, aguarda em liberdade provisória o seu julgamento, que deve ocorrer, aproximadamente, em trinta dias. Ela estava presa na Penitenciária de Thiès, localizada no Senegal, juntamente com o pastor evangélico brasileiro, José Dilson Alves da Silva. Os dois ficaram presos durante cinco meses, sob a acusação de aliciamento e tráfico de menores, além de formação de quadrilha. Eles estavam no país africano fazendo trabalhos missionários de evangelização com crianças.
O Senegal é um país, onde há a predominância religiosa do islamismo, e os brasileiros foram denunciados pelo pai de um dos menores, por terem convertido seu filho ao cristianismo. Os missionários conseguiram deixar a prisão, graças à ação de advogados contratados com o apoio do governo brasileiro. Porém, eles devem permanecer no país, até serem julgados. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, os religiosos estão sendo assistidos no país pelo consulado brasileiro. Informações do Aratu Online.
IMAGENS FLAGRAM MOMENTO DO RESGATE DE PRESOS EM MACARANI
Durou por dois minutos o tempo em que um rapaz entrou na Delegacia de Macarani, rendeu o único guarda de plantão e resgatou cinco presos ali custodiados. A ação, que começou às 12:46hs, aconteceu no sábado (13).
O Itapetinga na Mídia, com exclusividade, obteve as imagens em fotografias das câmeras do circuito de tv.
As imagens mostram a saída dos cinco detentos e do rapaz que rendeu o guarda municipal que custodiava os presos.
Chama a atenção à imagem em que o preso Urias Santos Marques carrega a espingarda calibre 12 da Delegacia. Informações do Itapetinga na Mídia.
Confira fotos da fuga clicando abaixo:
ITAPETINGA: RAIO ATINGE REDE E TIRA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DO AR
Um raio que atingiu um poste na rua José Bonifácio, no centro de Itapetinga,durante as fortes cuvas do último domingo, tirou totalmente do ar a única agência do Branco do Brasil da cidade, ciando transtornos para a clientela do banco e o comércio local, uma vez que a agência permanece fechada desde o início da semana.
A causa da queda de energia que gerou a pane no transformador do banco só foi detectada na manhã desta terça-feira, pelos técnicos da Coelba, depois de um rastreamento em toda a rede elétrica da agência e nos postes das ruas próximas, quando se verificou que uma das fases de um poste que fica bem em frente ao banco foi atingida por uma forte descarga elétrica, proveniente de um raio.
Para completar, os caixas eletrônicos que funcionam fora do banco estão totalmente desabastecidos e os saques só podem ser feitos na agência do Correio, com valor limitado. Não há previsão de quando a agência voltará a funcionar. Informações Sudoeste Hoje.























