WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2026
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


::

FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL DE ITORORÓ SE REÚNEM PARA CRIAR ASSOCIAÇÃO

Screenshot_2013-04-09-19-48-41_640x400Cada dia que passa se agrava mais a situação do Hospital de Itororó que prossegue pedindo socorro aos poderes constituídos e às sociedades de que dele se beneficiam. Para tanto, no início desta segunda-feira, 8 de abril, os funcionários do Hospital e Maternidade de Itororó se reuniram para a criação de uma Associação com objetivo de traduzir em luta e em busca de recursos para a manutenção do nosso hospital. Estive presente à reunião onde a maioria dos funcionários do hospital, liderada pelos enfermeiros: Glevisson, Edileuza e Val que tomam a iniciativa dessa organização na tentativa de não deixar que o hospital venha a fechar. Doutor Lopes deu sua contribuição, comparecendo e elucidando sobre o que diferencia uma associação de uma Ong/Oscip.

:: LEIA MAIS »

QUEM GANHA COM O FECHAMENTO DO MATADOURO DE ITORORÓ?

Foto: Keile Araújo

Foto: Keile Araújo

Caros Itororoenses, todo mundo está afoito, querendo achar um culpado para a situação do matadouro municipal. Está todo mundo abismado pelo fato de a obra do Frigosol está estagnada desde 2007. Mas, ninguém está se atentando para um fato: Quem ganha, com o fechamento do matadouro de Itororó? A população que depende dele ou a iniciativa privada que terá novos e bons clientes? Será que todo mundo se esqueceu de como toda essa crise começou? Não vamos aqui, tampar o sol com a peneira e nem eximir de culpa os governantes que passaram pelo poder de Itororó (eles são mais que culpados), porém tem mais gente por trás disso tudo.

Nas eleições passadas, todos se lembram do vídeo que fizeram do abate do gado. Vídeo que todos sabem que foi planejado, ondetudo foi piorado para que as pessoas se chocassem ao ver aquilo. Esse material provocou o Ministério Público, que se viu obrigado a tomar alguma providência referente a tal assunto que deixou em polvorosa toda a imprensa baiana. Na época, todo mundo ficou querendo saber quem foi o autor de tais imagens, que quase fecharam o matadouro e ai começaram as acusações públicas entre PT, PSOL, DEM e PMDB, enquanto o verdadeiro mentor disso tudo assistia de camarote o circo pegar fogo, para depois colher os lucros. Só que o tiro saiu pela culatra.

Quando a crise se instalou e a população percebeu que estava prestes a perder a sua identidade, perder o direito de produzir a carne que faz o município ser reconhecido mundialmente, os responsáveis pela construção do frigorifico apareceram como salvadores da pátria dando a solução: “Vamos abater o gado o frigorifico de Itapetinga, e o valor a ser cobrado será o mesmo como se o abate fosse feito aqui”. Ora, a solução seria perfeita, se não fosse a rivalidade cultural entre Itapetinga e Itororó e se não fosse só boa para os empresários (exceto os açougueiros) envolvidos nessa transação. Como pode, a tão famosa carne de sol de Itororó, não ser produzida em Itororó? E identidade da cidade, pra onde vai?

:: LEIA MAIS »

DIRETORA DA DIREC 14 PODE ASSUMIR SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

itapetinga---sadeITAPETINGA: Depois das revelações do esquema nepotismo, locações indevidas de veículos, retenção de verbas de campanha e outras irregularidades envolvendo o vice-prefeito Alécio Chaves, o permanência da sua esposa Eliene Chaves frente à Secretaria Municipal de Educação ficou insustentável e a atual diretora da Direc 14, Sibele Neres, já teria sido consultada pelo prefeito, podendo assumir o cargo de Secretária da Educação, a qualquer momento.

Segundo fontes ligadas à administração municipal, o prefeito Zé Carlos tem manifestado a sua decepção com a postura do seu vice Alécio, mas mesmo assim tentará evitar mais desgaste político, fazendo a substituição de Eliene por Sibele, numa operação de troca, troca de cargos, em que a esposa do vice retornaria para a Direc, assumindo o posto maior do órgão.

A maior preocupação do grupo do prefeito, entretanto, é descobrir como informações tão sigilosas sobre os arroubos de Alécio vazaram para o Sudoeste Hoje, uma vez que o assunto vinha sendo tratado a ‘sete Chaves’, por meia dúzia de pessoas da extrema ‘confiança’ do prefeito. Informações Sudoeste Hoje.

ITORORÓ: CONFIRA MATÉRIA SOBRE MATADOURO MUNICIPAL NO PROGRAMA CQC DA BAND

TELEXFREE REALIZA MEGA EVENTO NESTA QUARTA FEIRA EM ITORORÓ

telexfree

NA BAHIA GASTOS COM PUBLICIDADE SUPERAM INVESTIMENTOS NO SEMIÁRIDO, AFIRMA BRUNO REIS

bruno bahia_512x384Vice-líder da Oposição na Assembleia Legislativa, Bruno Reis, criticou a postura do governo estadual diante da seca prolongada, considerada a pior dos últimos 50 anos no semiárido baiano. Segundo Bruno Reis, o governo do Estado pouco investiu em intervenções para amenizar os efeitos da estiagem. “Em 2012, o governo da Bahia aplicou apenas R$ 96,7 milhões, em recursos originários da arrecadação do estado, em obras de implantação e ampliação de sistemas de abastecimento de água, construção de cisternas, aguadas e perfuração de poços. Em 2011, o quadro foi ainda pior: foram investidos apenas R$ 37,5 milhões.”

Em propaganda, no entanto, os gastos foram mais generosos. “Em 2012, o Executivo gastou R$ 144 milhões em publicidade. Os gastos com propaganda subiram 162,5% entre os anos de 2007 e 2011, exercícios que compreendem as duas gestões de Jaques Wagner. E mais: os números revelam que o governo investiu menos em ações de prevenção e convivência com a seca do que a gestão do ex-governador Paulo Souto. Entre 2003 e 2006, o governo aplicou mais de R$ 92 milhões na construção, recuperação ou ampliação de barragens. Entre 2007 e 2010, foram aplicados apenas R$ 3,5 milhões com os mesmos fins. E todo mundo sabe que investir na construção de barragens é uma ação fundamental para enfrentar e prevenir as consequências da seca”, observou.

:: LEIA MAIS »

FIRMINO ALVES: CRAS REABRE E LANÇA PROJETO VIDA NOVA

Foto: ASCOM

Foto: ASCOM

Com o incentivo do prefeito Lero Cunha e da vice Graça Matos, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Firmino Alves lançou neste domingo, 07, o Projeto Vida Nova.

O lançamento do Projeto na cidade coincide com a abertura dos serviços do CRAS voltado para toda a população firminoalvense.

Arlete Damasceno, secretária de assistência social da cidade, conversou com a equipe do Blog Itororó Já e falou sobre a importância da nova cara que tem o CRAS de Firmino Alves. “Firmino Alves precisava de um CRAS renovado, pois, nunca é fácil trabalhar com as famílias mais carentes do município. Nós do Governo de Lero estamos prontos para as adversidades e vamos montar projetos que visem o bem geral. Esse evento abre os trabalhos para os próximos 4 anos e estamos muito otimistas”, finalizou a secretária.

O evento contou com a participação da equipe de Governo de Lero e também com apresentações do Grupo musical As Sapekas

Foto: ASCOM

Foto: ASCOM

O CRAS de Firmino Alves será a porta de entrada para os serviços de proteção social de famílias e indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade social, causada pela pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos, de relacionamento familiar ou comunitário, e de pertencimento social e acompanhará desde o nascimento da criança até a sua idade mais avançada, dependendo da necessidade de cada indivíduo que for apresentado dentro dos Projetos que o CRAS tenha.

Informações do Blog Itororó Já

PUBLICIDADE: NT CELULAR

Banner Internet 18 02

POTIRAGUÁ: INCÊNDIO CAUSADO POR VELA ACESA DESTRÓI CASA E DEIXA DOIS FERIDOS

Foto: Sadraque Santos

Foto: Sadraque Santos

Na noite deste domingo um incêndio causado por vela destruiu uma casa em Potiraguá. O incidente aconteceu por volta da meia-noite, e na casa estavam o pecuarista Zé Benedito e sua esposa, Suzi Borges.

Segundo informações, a vela foi acesa por conta da falta de energia na cidade, os vizinhos perceberam o fogo e conseguiram entrar na residência, o casal estava com boa parte do corpo queimado, foram levados para o hospital de Vitória da Conquista.

A situação mais grave é de Suzi, já que boa parte do seu corpo foi atingido pelo o fogo, ela foi submetida a uma cirurgia e se encontra na UTI.

Zé Benedito é de família tradicional da cidade, filho de um dos maiores pecuarista da região. Informações Políticos do Sul da Bahia.

ITORORÓ: EMPRESÁRIO DO “VÁ TOMAR NO FUSCA” RECEBE DESCARGA ELÉTRICA DURANTE EVENTO E É HOSPITALIZADO

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite de sábado, 06, aconteceu em Itororó o “8º Vá Tomar do Fusca”, evento realizado todo ano na cidade.

Tudo ocorria normalmente quando o empresário da festa Marcelo Cerqueira, conhecido na região por “Marcelo ArtMix” tentou subir no palco do evento usando uma treliça de metal para se apoiar. Com uma das pernas já no palco Marcelo recebeu uma descarga elétrica muito forte e foi arremessado de uma altura de mais de 2 metros caindo em cima de várias caixas de som.

O empresário foi rapidamente encaminhado ao Hospital e Maternidade de Itororó onde permaneceu durante toda a madrugada recebendo atendimento médico.

Em conversa com o Blog Itororó Já na manhã desta segunda-feira, Fabiana esposa do empresário, afirmou que o mesmo teve queimaduras pelo corpo, está com alguns músculos atrofiados e com dificuldade de locomoção; e por isso ainda hoje Marcelo será levado para a cidade de Itapetinga para realizar novos exames.

Segundo um eletricista local, falta de aterramento adequado associado a algum fio desencapado pode ter provocado o acidente. A descarga que Marcelo recebeu pode ter sido de cerca de 10.000 mil volts. “Um verdadeiro milagre ele ter sobrevivido” afirmou o profissional. O incidente coincidiu com a data de aniversário do empresário que completou 39 anos.

Informações do Blog Itororó Já

saae

dra lieska

perfumes arabe

dr talmon
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia