WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2026
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


::

ITAPETINGA: ESTUDANTE DE 16 ANOS É FLAGRADO COM REVÓLVER EM SALA DE AULA

PROMOTER ITABUNENSE É PRESA COM CARRO ROUBADO EM SALVADOR

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na revista, os policiais encontraram um cachimbo e trouxinha de maconha. À polícia, Sendy e Débora negaram que o carro seja roubado e o veículo teria sido emprestado por um amigo. Elas estão presas em uma delegacia na capital baiana.

Sendy-e-Débora

As duas são suspeitas de praticar vários roubos na Região Metropolitana de Salvador. Ao Correio, Investigadores da delegacia onde a dupla está presa informaram que foram registradas mais de 100 ligações de possíveis vítimas de Sendy e Débora. Informações Pimenta.

FIRMINO ALVES GANHARÁ 28 CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O prefeito Lero Cunha, através do PAC do Governo Federal conseguiu viabilizar a chegada de 28 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida para a cidade de Firmino Alves.

O Programa Minha Casa Minha Vida tem como meta reduzir o déficit habitacional brasileiro, um dos problemas mais crônicos do país. A meta do programa, que entra agora em sua segunda fase (2011-2014), é construir dois milhões de unidades habitacionais, das quais 60% voltadas para famílias de baixa renda. Em 2010, após um ano de atividade, o Minha Casa, Minha Vida atingiu a meta inicial de um milhão de contratações.

Ao lançar a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), o Governo Federal assumiu o compromisso de realizar a infraestrutura necessária para o País se tornar mais competitivo, resgatar o papel do Estado como indutor do desenvolvimento, incentivar o investimento público e privado, gerar empregos e reduzir as desigualdades regionais e sociais no Brasil.

O valor total da obra que chega a Firmino Alves, que é destinado para cidades com até 50 mil habitantes, está orçada em R$ 700.00 (setecentos mil reais) sendo que cada casa é avaliada no valor de R$ 25 mil reais.

A partir do próximo dia 25 as obras serão iniciadas no município e ainda não tem prazo de entrega.

Lero Cunha tem se destacado na região pelos trabalhos que vem realizando junto a sua comunidade.

Informações do Blog Itororó Já

POTIRAGUÁ: MORRE VÍTIMA DE INCÊNDIO CAUSADO POR VELA

suzyFaleceu na manhã desta quinta-feira em Vitoria da Conquista Suzi Borges. A mesma foi uma das vitimas de um incêndio no último domingo em Potiraguá. O incêndio foi causado por uma vela e destruiu a sua residência.

Suzi Borges e o seu esposo Zé Benedito foram levados para o hospital de Vitória da Conquista.

O estado de saúde de Suzi Borges era considerado grave, já que teve queimaduras em 90% do seu corpo.

Zé Benedito continua internado, o seu estado de saúde é considerado estável.

Até o momento não foi informado o local do sepultamento de Suzi. Políticos do Sul da Bahia.

ITORORÓ: SINDICATO AFIRMA QUE PREFEITO ESTÁ CONTRATANDO, MAS NÃO CONVOCA CONCURSADOS

Foto: Keile Araújo

Foto: Keile Araújo

Em entrevista cedida ao Radialista Rubinho Cordeiro no seu programa diário Itapuy Notícias da rádio Itapuy FM, representantes do Sinservito (Sindicato dos Servidores de Itororó) esclareceram a população de Itororó e distritos, várias questões que estão sendo discutidas na cidade. A entrevista aconteceu ao meio dia desta quarta-feira, 10.

Perguntado sobre qual a real situação do concurso público realizado em Itororó em 2012 Orleide respondeu: “Segundo a Lei o concurso de Itororó foi realizado através de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) que o ex-prefeito Adroaldo fez com o Ministério Público para que não houvesse de maneira exacerbada contratações para a prefeitura municipal. Tudo ocorreu dentro da Lei e após averiguações feitas através do Sindicato o prefeito Marco Brito não tem nenhum tipo de empecilho para convocar os aprovados no concurso. Uma reunião foi feita com os advogados e secretários do prefeito e a informação que nós tivemos é que a prefeitura estava em estado de emergência e só após o período de 90 dias que eles iram se pronunciar. Mas até agora eles não fizeram isso e assim os aprovados ficam sem saber o que vai acontecer.”

Ainda segundo Orleide os aprovados no concurso estão procurando o Sindicato e estão sendo orientados a buscarem seus direitos entrando na Justiça. E fez também uma forte denúncia informando que para os cargos de Agente de Portaria e Agente Administrativo foram disponibilizadas 18 vagas e no momento o prefeito Marco Brito já contratou sem concurso público 34 pessoas para os cargos. O mesmo acontece com os cargos de Ajudante de Pedreiro que foram disponibilizadas 3 vagas e foram contratados irregularmente 6 pessoas. Para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais foram classificados 15 aprovados, porém já foram contratados 89 pessoas para a função. No cargo de enfermeiro as vagas eram 4 no edital do concurso e segundo Orleide o gestor já contratou 10 pessoas para o mesmo cargo. Para a função de Gari foram disponibilizadas 15 vagas e contratações sem concurso já são 47 de janeiro a abril deste ano.

O regime do TAC informa também que mesmo que o gestor que realizou o concurso não continue no Poder o outro administrador municipal tem por ordem convocar os concursados.

Orleide finalizou informando que cerca de 100 aprovados já procuraram o Sindicato dos Servidores de Itororó e que o pedido dos Mandados de Seguranças serão apresentados ao Fórum local pelo advogado do Sindicato nos próximos dias.

Informações do Blog Itororó Já

O FORRÓ DAS ANTIGAS ESTÁ CHEGANDO

forro das antigas

GURGEL REFORÇA ACUSAÇÃO CONTRA FELICIANO NO STF

gurgelO procurador-geral da República Roberto Gurgel encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma petição para reforçar as acusações contra o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) por discriminação. Em janeiro, o procurador apresentou uma denúncia contra o deputado, e agora defende que o STF abra uma ação penal contra Feliciano.

PROFESSORES ESTADUAIS ADEREM A MOVIMENTO NACIONAL E PARAM POR TRÊS DIAS

professorUm ano após o início da greve dos professores estaduais que durou 115 dias, mais de um milhão de alunos da rede estadual de ensino da Bahia voltaram às salas de aula nesta terça-feira (9) com o anúncio de mais uma paralisação. Os professores irão aderir à manifestação nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), programada para acontecer nos dias 23, 24 e 25 deste mês. Segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Marilene Betros, os docentes vão participar de uma assembleia na próxima terça (16), às 9h, no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos. A categoria pede o cumprimento da lei do piso, implementação da jornada e profissionalização dos funcionários da educação. De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, as escolas estarão abertas nos três dias mesmo com a mobilização. Informações do Correio.

ITORORÓ: PREFEITURA DIVULGA CARTAZ OFICIAL DA FESTA DAS MÃES EM RIO DO MEIO

CARTAZ FESTA DAS MAES RIO DO MEIO 2013A prefeitura de Itororó anunciou, na tarde desta terça feira (9), o cartaz oficial da ‘Festa das Mães’ no distrito de Rio do Meio, que será realizada nos dias 11 e 12 de maio e contará com as seguintes atrações: Tayrone Cigano, A Blitz , Oz Polêmicos, Banda Vera Cruz e artista locais. O evento foi criado pelo prefeito Marco Brito em sua primeira gestão e virou tradição. Por ser sempre em maio, a festa ficou conhecida como um “esquenta” para o São João. Itororó News

TELEXFREE REALIZA MEGA EVENTO NESTA QUARTA FEIRA EM ITORORÓ

telexfree

saae

dra lieska

perfumes arabe

dr talmon
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia