WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2024
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


ITORORÓ: SINDICATO AFIRMA QUE PREFEITO ESTÁ CONTRATANDO, MAS NÃO CONVOCA CONCURSADOS

Foto: Keile Araújo

Foto: Keile Araújo

Em entrevista cedida ao Radialista Rubinho Cordeiro no seu programa diário Itapuy Notícias da rádio Itapuy FM, representantes do Sinservito (Sindicato dos Servidores de Itororó) esclareceram a população de Itororó e distritos, várias questões que estão sendo discutidas na cidade. A entrevista aconteceu ao meio dia desta quarta-feira, 10.

Perguntado sobre qual a real situação do concurso público realizado em Itororó em 2012 Orleide respondeu: “Segundo a Lei o concurso de Itororó foi realizado através de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) que o ex-prefeito Adroaldo fez com o Ministério Público para que não houvesse de maneira exacerbada contratações para a prefeitura municipal. Tudo ocorreu dentro da Lei e após averiguações feitas através do Sindicato o prefeito Marco Brito não tem nenhum tipo de empecilho para convocar os aprovados no concurso. Uma reunião foi feita com os advogados e secretários do prefeito e a informação que nós tivemos é que a prefeitura estava em estado de emergência e só após o período de 90 dias que eles iram se pronunciar. Mas até agora eles não fizeram isso e assim os aprovados ficam sem saber o que vai acontecer.”

Ainda segundo Orleide os aprovados no concurso estão procurando o Sindicato e estão sendo orientados a buscarem seus direitos entrando na Justiça. E fez também uma forte denúncia informando que para os cargos de Agente de Portaria e Agente Administrativo foram disponibilizadas 18 vagas e no momento o prefeito Marco Brito já contratou sem concurso público 34 pessoas para os cargos. O mesmo acontece com os cargos de Ajudante de Pedreiro que foram disponibilizadas 3 vagas e foram contratados irregularmente 6 pessoas. Para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais foram classificados 15 aprovados, porém já foram contratados 89 pessoas para a função. No cargo de enfermeiro as vagas eram 4 no edital do concurso e segundo Orleide o gestor já contratou 10 pessoas para o mesmo cargo. Para a função de Gari foram disponibilizadas 15 vagas e contratações sem concurso já são 47 de janeiro a abril deste ano.

O regime do TAC informa também que mesmo que o gestor que realizou o concurso não continue no Poder o outro administrador municipal tem por ordem convocar os concursados.

Orleide finalizou informando que cerca de 100 aprovados já procuraram o Sindicato dos Servidores de Itororó e que o pedido dos Mandados de Seguranças serão apresentados ao Fórum local pelo advogado do Sindicato nos próximos dias.

Informações do Blog Itororó Já

11 respostas para “ITORORÓ: SINDICATO AFIRMA QUE PREFEITO ESTÁ CONTRATANDO, MAS NÃO CONVOCA CONCURSADOS”

  • Tauana says:

    Espero uma decisão ou qualquer pronunciamento imediato, muitas pessoas dedicaram-se inteiramente a esse concurso, algumas encontram-se desempregadas assim como eu, espero ter um parecer em breve. Paz a Todos!

  • ESPERANÇA says:

    Na minha opnião tem que levar isso aos ministério publico, porque não pode continuar assim. ou se não chamar mais uma vez os caras do CQC, para fazer esta reportagem, porque o prefeito Marco Brito não quer convocar os concursados e leva-lo para a justuça de fora. Aí sim eu ver o pau quebrar na cabeça deste beiçola de uma figa….

  • verdade says:

    Cade a atitude do promotor, que não faz nada com isso.

  • Aprovada em concurso says:

    Devemos sim ir à promotoria pq isto esta indo longe demais!! Eu tenho direito garantido e o prefeito ta jogando muito sujo. Em relação aos vereadores, Deus me livre. Não fazem nada!! Peço ao sindeservito para convocar nova reunião com os aprovados o mais rápido possível de preferencia no dia em que houver sessão na câmara de vereadores pra ver se eles estão do lado do povo ou do lado da bandidagem do prefeito. E não se esqueçam, O NOSSO DIREITO ESTÁ GARANTIDO EM LEI.

  • Ana Maria says:

    Quero deixar os meus parabens ao radialista Rubinho Cordeiro, pela condução da entrevista;por ter questionado a ausência do sindicato na outra gestão;por ter cobrando uma posição dos governantes pela falta de emprego, adorei muito. Sinto que a um dispreparo nas questões emprego e renda no municipio,tanto de Marco quanto de Adroaldo…e não discordo da ausência e da falta de fiscalização do legislativo municipal. Onde estamos mesmo? aumentaram os salários do prefeito e vice,secretários e vereadores aumentaram e muito.faltou o aumento de que trabalha de verdade mesmo o servidor municipal.

    • SINSERVITO says:

      AMANHÃ, TERCA-FEIRA, O PRESIDENTE DO SINSERVITO VAI USAR A TRIBUNA DA CÂMARA E O PRINCIPAL ASSUNTO É O CONCURSO PÚBLICO realizado pela prefeitura em 2012.
      SERIA BOM SE OS INTERESSADOS MARCASSEM PRESENÇA NA CÂMARA.

      • concursada says:

        gostaria de saber como faço pra entrar com um mandado de segurança, quais documentos devo apresentar e aonde procurar???
        quero participar dessa luta assim como todos que passaram no concurso tem que ajudar, Por favor qual é o telefone do sindicato dai, n sou de itororo e nao faço a minima ideia….

        • SINSERVITO says:

          O SINSERVITO COLOCOU O SEU CONSULTOR JURÍDICO À DISPOSIÇÃO DE QUALQUER CANDIDATO CLASSIFICADO DENTRO DA VAGAS OFERECIDAS NO CONCURSO.
          PARA ENTRAR COM MANDATO DE SEGURANÇA SÓ PRECISA SE APRESENTAR COM CÓPIA DA RG, DO CPF E DE UMA CONTA DE ÁGUA OU LUZ, O RESTO É COM O ADVOGADO.

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia