MISSIONÁRIA DE ITAPETINGA ENFRENTARÁ JULGAMENTO NO SENEGAL
A missionária baiana de Itapetinga, Zeneide Moreira Novais, aguarda em liberdade provisória o seu julgamento, que deve ocorrer, aproximadamente, em trinta dias. Ela estava presa na Penitenciária de Thiès, localizada no Senegal, juntamente com o pastor evangélico brasileiro, José Dilson Alves da Silva. Os dois ficaram presos durante cinco meses, sob a acusação de aliciamento e tráfico de menores, além de formação de quadrilha. Eles estavam no país africano fazendo trabalhos missionários de evangelização com crianças.
O Senegal é um país, onde há a predominância religiosa do islamismo, e os brasileiros foram denunciados pelo pai de um dos menores, por terem convertido seu filho ao cristianismo. Os missionários conseguiram deixar a prisão, graças à ação de advogados contratados com o apoio do governo brasileiro. Porém, eles devem permanecer no país, até serem julgados. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, os religiosos estão sendo assistidos no país pelo consulado brasileiro. Informações do Aratu Online.
Keile, se possível mantenha esse post sempre na manchete do teu blog. Essa irmã missionária, nossa conterrânea vizinha de Itapetinga, está em dificuldades no Senegal, Africa. Até o seu julgamento, devemos está atentos. Ela será libertada, em breve. O governo do Brasil está no caso! aguardemos pois, essa nossa irmã brasileira em solo pátrio!