deby_sendy_bocaonews_reproducao“A Tarde”

As jovens que foram presas com um carro roubado em Salvador estão sendo investigadas por envolvimento com um dos maiores traficantes da Bahia. De acordo com o delegado Marcos César da Silva, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Débora Ruth Carvalho de Medeiros, de 19 anos, e Sende Gabrielle Gomes, 21, tem ligação com Fagner Sousa da Silva, o Fal, 32, traficante e homicida apontado pela polícia como um dos chefes da facção criminosa Comissão de Paz (CP).

Considerado na época o criminoso mais procurado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, Fal foi capturado em São Paulo em junho de 2011, durante a Operação Gênesis, que desarticulou as relações entre a CP e o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa paulista. Fal atualmente está preso na Unidade Especial Disciplinar, no Complexo Penitenciário do Estado, em Mata Escura.

O delegado Marcos César informou para a reportagem do A Tarde, que busca mais evidências do envolvimento das duas jovens com o traficante. A amizade de ambas com Monique de Santana Marques, presa na mesma operação de 2011, reforça tais suspeitas. Fontes ligadas à Operação Gênesis confirmaram que o papel de Monique era o de transportar cocaína de São Paulo para Salvador.

“Elas revelaram ter tomado conta do filho de Monique na época em que ela esteve presa. Inclusive, o garoto é afilhado de Débora”, relatou o delegado. As detidas confirmaram a proximidade com Monique. “Eu sou madrinha do filho dela. A gente cuidou do menino quando ela foi presa”, afirmou Débora. A dupla foi presa na última terça-feira (09) com um carro roubado no Ogunjá.