WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2026
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


::

RECEITA LIBERA NESTA SEGUNDA CONSULTA AO ÚLTIMO LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IR DE 2014

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.s5II17tcZa

A Receita Federal libera nesta segunda-feira (8) a consulta ao sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda de 2014, que contempla cerca de 1,4 milhão de contribuintes, totalizando mais de R$ 1,6 bilhão, valor já acrescido da taxa Selic de 7,21%. Também nesta segunda a Receita libera consulta a seis lotes residuais (declarações que estavam retidas pela malha fina) referentes aos exercícios de 2008 a 2013, no qual estão incluídos 63.572 contribuintes. O crédito bancário das restituições será feito no dia 15 de dezembro, no valor total de R$ 1,8 bilhão. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita, ou ligar para o Receitafone, pelo telefone 146. Em ambos os casos é preciso ter em mãos o número do CPF.

COMISSÃO DA VERDADE RELATA PAPEL DE IGREJAS NO GOLPE DE 64

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.rChGxIz-RA

O apoio dado pelas igrejas do Brasil ao golpe militar de 1964 e, mais tarde, à consolidação da ditadura, terá destaque no relatório final da Comissão Nacional da Verdade – que será entregue à presidente Dilma Rousseff na quarta-feira (10). A informação é do coordenador do grupo de trabalho encarregado de analisar a questão religiosa naquele período, o cientista social Anivaldo Padilha. Em entrevista à reportagem do Estadão, ele observou que já existe grande quantidade de estudos e pesquisas sobre as perseguições sofridas pelas igrejas e a resistência de religiosos e leigos à ditadura. O colaboracionismo, porém, ainda teria sido pouco estudado. “Lideranças religiosas católicas e protestantes apoiaram o golpe e contribuíram em seguida para a legitimação e consolidação da ditadura”, afirmou. “Nós já sabíamos, desde o início, do papel importantíssimo que as igrejas tiveram, às vésperas do golpe, na disseminação da ideologia anticomunista, provocando medo e pânico em alguns setores da sociedade. Nesse sentido foram absolutamente responsáveis por criar o clima político que possibilitou o golpe. Agora, porém, obtivemos mais detalhes, chegamos a casos de padres e pastores que denunciaram membros de suas igrejas, fiéis e até colegas”. Segundo Padilha, o relatório da comissão terá nomes dos delatores. Ele não quis citar nenhum, afirmando que faz parte de um acordo com a coordenação-geral da Comissão Nacional, pelo qual as informações só poderão ser divulgadas após a entrega do relatório a Dilma. “Nós tivemos acesso a um documento que revela que um bispo e um pastor metodista se ofereceram para ser informantes da polícia”, contou. “Mas esse não foi um caso isolado. Aconteceu em outras igrejas”.

POUSADA E RESTAURANTE SHEKINAH

Image and video hosting by TinyPic

DISTRITO DE ITATI RECEBEU O PROGRAMA PROLER

10841348_632972503480697_1160286680_n (Copy)

O PROLER (Programa Nacional de Incentivo  à Leitura)foi realizado com sucesso e grande participação da comunidade do Distrito de Itati. O evento foi uma realização da UESB, com total apoio da Prefeitura Municipal de Itororó, através da Secretaria Municipal de Educação.

Foi oferecido: oficinas de leitura, peça teatral, contação de história e muita alegria para todos os alunos das Escolas Municipais.

10846629_632971610147453_248072005_n (Copy) 10841326_632970753480872_2066153312_n (Copy)

A Secretária Karla Leão, o administrador Dilson e a equipe da secretaria estiveram presentes, atuantes e eficientes nas programações e atividades desenvolvidas durante todo o dia.

A equipe gestora e corpo docente das unidades escolares de  Itati  estão de parabéns pela disponibilidade e coragem em enfrentar esse trabalho.

Esse universo da leitura culminou com belíssimas apresentações dos alunos na praça pública da cidade.

Mais fotos clicando abaixo:

:: LEIA MAIS »

PREFEITURA DE CAATIBA REALIZOU A 1ª CONFERÊNCIA DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

conferencia-134

Com o objetivo de debater e planejar a implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) no município de Caatiba, através do Programa Sanear Mais Bahia, foi realizado na ultima quinta-feira (23) de Outubro de 2014, no Instituto de Educação e Pesquisa Ernevaldo Mendes, a 1ª Conferência Sobre a Elaboração do Plano de Saneamento Básico Municipal.

Os Planos Municipais de Saneamento Básico são obrigatórios para o atendimento da lei 11.445/05 de janeiro de 2007 e acesso a recursos federais para projetos e obras de saneamento.

conferencia-134

Com uma determinação da Lei N. 11.445/2007, que obriga todas as prefeituras a elaborar seu plano com prazo final para dezembro deste ano. A partir de 2014, as prefeituras que não dispuserem do PMSB não poderão receber recursos Federal para projetos de saneamento básico.

O evento contou com a presença do Prefeito Junior Mendes, Presidente da Câmara Municipal Nailson Batista, Secretários municipal: Greyce Kelly (Saúde), Jandelson dos Santos (Meio Ambiente), Edmundo (Obras), vereadores, entidades e sociedade civil da sede, comunidades rural e técnicos do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia BA e da FUNASA – Fundação Nacional da Saúde.

conferencia-211 conferencia-226

Para se chegar a esta conferência outros encontros (pré-conferências) foram executadas, sendo que a primeira reunião foi realizada no Centro de Educação Municipal Luiz Miranda de Oliveira. O Programa Sanear mais Bahia busca apoiar o planejamento das ações de saneamento básico nos municípios, melhorando as condições de vida dos cidadãos baianos que residem em áreas com baixo índice de desenvolvimento humano.

:: LEIA MAIS »

AULAS DE JIU JITSU EM ITORORÓ

Jiu Jitsu

NESTE DOMINGO TEM BARCA VIP EM RIO DO MEIO

Barca Vip

AVISTÃO DAS FRALDAS – INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA DIA 05

Sem título-1 (Copy)

FIRMINO ALVES: PT DE SANDRA ROMPE COM PREFEITO LERO CUNHA

06

Um fato movimentou a política na região de Firmino Alves está semana. Sandra Helena (PT) rompeu com o prefeito Lero Cunha (PSB).

Segundo informações, em visita ao distrito de Itaiá, Sandra afirmou que não apoiaria o prefeito Lero Cunha em uma possível candidatura a reeleição. Esse seria o principal motivo para o rompimento.

Comenta-se ainda em Firmino Alves a possibilidade de Sandra unir-se ao ex-prefeito Padre Aguinaldo (PSD) em formação de chapa para as eleições de 2016.

Informações do Blog Itororó Já

ITORORÓ: AGENTE DE ENDEMIAS GABY ESTÁ INTERNADA EM CONQUISTA

gabi

A agente de endemias Gabriela Santos Moreira Ferraz de 28 anos, conhecida como “Gaby” está internada na UTI no Hospital de Base de Vitória da Conquista com um avançado quadro de diabetes.

Gaby descobriu ser portadora de diabetes há algum tempo, iniciou o tratamento com medicamentos e com reeducação alimentar. Porém nos últimos dias vinha sofrendo com o fato de sua glicemia (açúcar do sangue) nunca ficar num grau favorável, se mantendo sempre acima do permitido.

A jovem acabou tendo uma crise muito forte e foi levada para o Hospital de Base de Vitória da Conquista onde se encontra em coma induzido e recebendo tratamento adequado para o seu quadro de saúde.

Um boletim médico divulgado na manhã desta terça revelou que Gaby pode não ter adquirido nenhum tipo de infecção como se deduziu inicialmente, porém, exames mais específicos serão entregues na próxima quinta-feira.

Apesar do quadro de saúde ser grave, familiares e amigos estão otimistas na recuperação da jovem.

Informações Blog Itororó Já

saae

dra lieska

perfumes arabe

dr talmon
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia