::
INDONÉSIA INTERROMPE BUSCAS POR AVIÃO DESAPARECIDO DA AIRASIA
A Indonésia interrompeu as buscas pelo avião da AirAsia que desapareceu neste domingo (28) com 162 a bordo porque anoiteceu no país. A operação será retomada às 6h desta segunda-feira (21h deste domingo, no horário de Brasília), afirmou a agência nacional de buscas e resgate.
Neste domingo, um Boeing da Força Aérea da Indonésia, três helicópteros e seis navios participaram das operações de rastreamento, enquanto Cingapura ajudou com outro avião, um C130.
O mau tempo dificultou as ações, realizadas em uma área de quase 200 quilômetros quadrados. A visibilidade no local, sergundo a Marinha, variou entre dois e 5 quilômetros.
Segundo porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, o Airbus A320-200 perdeu contato com o controle de tráfego aéreo de Jacarta às 6h17 (horário local; 20h17 de sábado, 27, no horário de Brasília). O avião desapareceu ao voar sobre as águas ao sudoeste da ilha de Bornéu.
A empresa malaia AirAsia informou que o piloto solicitou mudança na rota devido ao mau tempo. “O avião pediu um desvio devido às condições meteorológicas”, disse a companhia em um comunicado publicado em sua página no Facebook.
O voo QZ-8501 havia partido do Aeroporto Internacional Juanda, em Surabaia (Java Oriental), às 5h20 (19h20 no horário de Brasília), com previsão de pouso em Cingapura às 8h20 (22h30 no horário de Brasília). O Airbus desapareceu cerca de 40 minutos após decolar.
AirAsia Indonésia lamenta confirmar que a torre de controle de tráfego aéreo perdeu contato com o voo QZ-8501 [Surabaia a Cingapura] às 7h24 desta manhã”, disse a companhia em um comunicado.
A empresa informou que, entre os passageiros, havia 149 indonésios, três sul-coreanos, um cingapurense, um malaio e um britânico. Já entre os tripulantes, havia um francês e seis indonésios.
A Agência Nacional de Busca e Resgate acredita que o avião provavelmente caiu no mar próximo à ilha de Belitung, entre Sumatra e Bornéu.
No início do ano, em 8 de março, um avião da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo, que viajava de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China, desapareceu. Os investigadores acreditam que o voo MH-370 saiu de curso e caiu por falta de combustível no Oceano Pacífico. G1.
VEREADOR QUE AGREDIU NAMORADA DA FILHA É REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA
O vereador Edmilson Freitas (PSB), conhecido por espancar a namorada da filha em outubro deste ano, foi reeleito esta semana para a Presidência da Câmara Municipal de Firmino Alves, no sul baiano.
Na época, o edil alegou que bateu na garota por tê-la confundido com um ladrão de galinhas por causa da escuridão do quintal. Apesar do argumento, o presidente da Câmara confirma que não aceita o relacionamento das duas e tem vontade de agredir a filha. “Eu queria dar uma surra na minha filha, vou ser sincero. Eu sou contra, eu não aceito. Porque eu criei minha filha para casar com homem e ter filhos e eu ser avô”, disse. Políticos do Sul da Bahia.
ITORORÓ: ITOROROENSE MORRE EM NOVA SERRANA VITIMA DE INFARTO
O jovem itororoense Kaio Amaral de 24 anos conhecido como “Kaicao” morreu vitima de um infarto fulminante nesta segunda-feira, 22, na cidade de Nova Serrana em Minas Gerais onde morava atualmente.
Suas fotos nas redes sociais revelavam que Kaio era praticante assíduo de exercícios físicos e de musculação, por isso, sua morte acabou ligando um alerta importante para muitos jovens que praticam exercícios e fazem o uso de suplementos sem orientação adequada. Não se sabe ainda se o abuso de exercícios causou a morte do jovem, mas, segundo a família, Kaio nunca havia reclamado de qualquer problema cardíaco de saúde. O laudo oficial com as causas da morte sairá nos próximos 30 dias.
O corpo de Kaio passa por um traslado para a cidade de Itororó onde será velado e enterrado nesta terça-feira, 23.
Informações do Blog Itororó Já
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA NATAL SOLIDÁRIO
Aconteceu nesta sexta-feira, 19, no Centro de Convivência Maria de Lurdes Borges Palmeira o segundo Natal Solidário, projeto realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social junto aos programas CRAS, CREAS e o apoio da Prefeitura Municipal de Itororó. Foi uma tarde de muita diversão para as famílias referenciadas no CRAS, moradoras do grande Loteamento Sinval Palmeira com apresentações dos grupos Flauta Mágica, Feliz Idade e Criart.
Logo após houve distribuição de lanches como cachorro quente, algodão doce, pirulitos, pipocas, refrigerantes. “O objetivo foi proporcionar a cada pessoa ali presente um momento de descontração, criando e fortalecendo vínculos com essa família, levando a esperança de dias melhores para o ano vindouro” finalizou Cristina Rezende.
Mais fotos clicando abaixo:

































