::
Itororó: 7° Conferência Municipal de Saúde movimentou sexta-feira
Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 24 de Março de 2023, a 7° Conferência Municipal de Saúde no Salão Paroquial da Igreja Católica de Itororó com o tema: “Amanhã vai ser outro outro dia – Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a democracia.
O evento contou com a presença de autoridades locais, a vice-prefeita Marcília Costa, a secretária de Saúde Ana Paula Rios, o secretário de administração Emilson Rios, o secretário de assistência social Gustavo Souza, o presidente do conselho municipal de saúde e servidor público Alex Moreira, a convidada palestrante enfermeira Bárbara Lomanto Lacerda, e representando a câmara municipal de vereadores, Alessandro.
O prefeito Paulo Rios não pôde estar presente na oportunidade, sendo representado pelo corpo presente. O evento contou ainda com trabalhadores da saúde e demais setores e a participação da sociedade civil.
A conferência visa a confecção de propostas a serem votadas no pleito municipal, estadual e federal que se aprovadas serão aplicadas diretamente no SUS visando melhorias.
A próxima etapa ocorrerá em Salvador, capital, e está prevista para o mês de junho esse ano.
Itororó: Agenda semanal da CLIMEDI
📝Agenda semanal da CLIMEDI em Itororó.
*SEGUNDA-FEIRA /27/03/2023*
Cleidiane Gonçalves (Psicopedagoga)
A partir das 9:00 CLIMEDI CESTA DO POVO
Dra.Juliana (Psicóloga )
A partir das 10:30 CLIMEDI Jk
Dra.Luciana (Clínica geral)
A partir das 14:00 CLIMEDI CESTA DO POVO
*TERÇA-FEIRA*
*28/03/2023*
Dr. Wendell (Nutricionista)
A partir das 9:00 CLIMEDI CESTA JK
Dra.Juliana (Psicóloga )
A partir das 10:30 CLIMEDI JK
Dra.Luciana (Clínica geral)
A partir das 14:00 CLIMEDI CESTA DO POVO
*QUARTA-FEIRA 29/08/2023*
Dra. Juliana (Psicologa )
A partir das 14:00 CLIMEDI CESTA DO POVO
Dra.Luciana (Clínica geral)
A partir das 14:00 CLIMEDI CESTA DO POVO
*QUINTA-FEIRA*
*30/03/2023*
Dr. Clevir Minas (ultrassonografia )
A partir das 8:30 CLIMEDI CESTA DO POVO
Dr.Roberto Carmo (Dermatologista )
A partir das 11:00
CLIMEDI CESTA DO POVO
Dra. Luciana Rocha (Clinica geral )
A partir das 14:00
CLIMEDI JK
*SEXTA-FEIRA 31/03/2023*
Dra. Luciana Rocha (Clinica Geral)
A partir das 14:00 CLIMEDI CESTA DO POVO.
Agente sua consulta com Descontos especiais através do plano Pax São José, pelo fone 3265-2610 ou📲 998242855
Mãe é presa por matar filha na região
Uma mulher de 40 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (23) na cidade de Iguaí, no Médio Sudoeste da Bahia acusada de assassinar a própria filha de 9 meses. A prisão foi realizada pela Polícia Militar local, que apresentou a mulher na delegacia do município A mulher negou o crime, mas acabou autuada em flagrante por homicídio. As informações foram apuradas pelo site iRepórter.
A policia tomou conhecimento do caso depois que a mãe levou a filha para o hospital do município de Iguaí. A equipe médica que atendeu a criança observou vários ferimentos e hematomas, principalmente na região do pescoço da vítima. A Polícia Militar foi chamada e realizou a prisão ainda na unidade médica
A Policia Civil, responsável pelas investigações do caso, colheu o depoimento de testemunhas. A mulher mora com o marido e os 7 filhos na cidade. Ele estaria no trabalho quando as agressões aconteceram.
O corpo da vitima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Itapetinga.
A poticia ainda não sabe informar (com exatidão) que tipo de arma foi utilizada no crime, mas confirma que foi um objeto perfurocortante
A mulher jà contava com passagem na polícia por agredir um dos filhos que possui problemas mentais. Ela será encaminhada para o presidio nos próximos dias.
As crianças estão com familiares. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
Fonte: Irepórter
Itororó: Supostos casos de estupro estão sendo investigados no município
A polícia civil de Itororó está investigando desde a ultima terça-feira, 21, supostos casos de 3 estupros de vulnerável ocorridos com crianças entre 6 e 8 anos de idade. Foi divulgado por populares nas redes sociais que um homem de identidade ainda preservada tenha cometido os crimes ao tocar nas crianças depois de oferecer doces a algumas delas.
O suposto acusado será ouvido nesta semana, mas, pelo menos 3 mães já estiveram na Delegacia de Itororó para prestar boletim de ocorrência, informando que suas filhas foram tocadas pelo homem.
Informações do Blog Itororó Já
Pastores proíbem o ensino sobre cultura de matrizes afro brasileiras em unidades escolares de Vitória da Conquista, denuncia Simmp
Um grupo de pastores estaria interferindo no conteúdo de aulas da rede municipal de educação de Vitória da Conquista. Eles estariam proibindo que professores ministrem aulas sobre cultura afro-brasileira nas salas de aula. A denúncia foi feita pelo Sindicato do Magistério Público de Vitória da Conquista (Simmp).
Em relato ao Blog do Sena, a presidente do Simmp, Elenilda Ramos, contou que a interferência no conteúdo pedagógico tem acontecido em extensões de unidades escolares. “Algumas igrejas evangélicas têm parceria com a prefeitura, são conveniadas para ceder o espaços para o funcionamento de escolas”, explicou. “E esses pastores estão intervindo na parte pedagógica da educação. Estão proibindo que se trabalhe folclore, religiões de matrizes afro brasileiras, negros”, denunciou.
Ainda de acordo com o Simmp, o Secretário Municipal de Educação Edgard Larry já tem conhecimento da situação. “Nós fizemos a denúncia. Falamos com o secretário. Ele disse que desconhecia que estava acontecendo isso, como sempre, mas falou que ia averiguar”, contou Elenilda.
A presidente do Sindicato ainda aponta que o principal problema é a falta de unidades escolares do município. Sendo assim, a Secretaria de Educação tem optado por alugar espaços privados para que aulas aconteçam. “Hoje, os pastores detêm esses espaços porque não há outros lugares para a escola. Ou seja, a Prefeitura tem que investir na construção de escolas para evitar que isso aconteça”, pontuou.
O Blog do Sena solicitou o posicionamento da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista sobre a denúncia, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
PF faz ação contra plano do PCC para matar Sérgio Moro e agentes públicos
O ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil) era um dos alvos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades.
O que aconteceu: Ao menos nove pessoas já foram presas, todas no estado de São Paulo. O senador e um promotor de Justiça estão entre os alvos do grupo, segundo o ministro da Justiça, Flávio Dino. O nome do promotor não foi divulgado. “Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos”, escreveu o ministro nas redes sociais.
Extorsão mediante sequestro também era uma das ações planejadas pelo grupo criminoso, segundo a PF. Os principais investigados se encontram nos estados de São Paulo e Paraná, diz a PF. Alvos da operação Sequaz estão também em Rondônia, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado.”. UOL.




































