::
Itororó: Vento derruba toldo de proteção do Restaurante de Kincão
Um forte vento ocorrido logo após o meio dia desta segunda-feira, 20, derrubou os toldos de proteção do Restaurante de Kincão, localizado no Centro de Itororó.
Kincão é famoso em toda a região por servir a típica carne-de-sol tradicionalmente há várias décadas em Itororó.
No momento do incidente não havia ninguém embaixo dos toldos, por isso, ninguém se feriu.
Informações do Blog Itororó Já
SAAEs de Itapetinga e Itororó se unem para resolver problemas de abastecimento em Bandeira do Colônia
A pedido do administrador do distrito de Bandeira do Colônia, João Victor Rodrigues, a direção do SAAE de Itapetinga se reuniu com diretores da autarquia municipal de Itororó, para implementar ações conjuntas visando sanar questões relacionadas ao abastecimento de água no distrito de Bandeira do Colônia.
Apesar do distrito pertencer ao município de Itapetinga, o abastecimento de água é realizado pelo SAAE de Itororó, em virtude da proximidade, há décadas.
“Na reunião que solicitamos junto aos dois órgãos, ficou acertado que o SAAE de Itapetinga terá uma participação mais efetiva nos investimentos para melhoria nas redes de água e esgotos do Bandeira, o que há muito vimos solicitando, diante das reclamações e reivindicações da nossa população”, relatou o atuante administrador do distrito.
O diretor do SAAE de Itapetinga, engenheiro Airton Ferraz, confirmou o acordo e disse que vai participar com mais força na melhoria do serviço de água de Bandeira, em conjunto com o SAAE de Itororó.
O blog apurou que não houve nenhuma ‘solicitação política’ para resolver a questão, a não ser a gestão meramente administrativa do próprio Administrador distrital, João Víctor.
Fonte: SudoesteHoje
Itororó: 1° Festival do Cajá em Itati marcou domingo
O distrito de Itati ficou marcado neste final de semana pela realização do 1° Festival do Cajá, ocorrido neste domingo, 19.
O Festival é uma realização de Berg de Jesus da Mercearia Quina de Ouro, de Larissa e com apoio total da vereadora Lucialva Braga que é moradora do distrito de Itati.
A região do distrito de Itati produz cerca de 3 toneladas de cajá por dia em sua época de cultivo, sendo assim, no intuito de valorizar proprietários das Fazenda e catadores do fruto, o evento ocorre com apoio integral da prefeitura municipal de Itororó.
O evento premiou a melhor receita de cajá com R$ 400 reais, receita revelação de cajá com R$ 300 reais, melhor polpa de cajá com R$ 300 reais e a Miss Cajá com R$ 300 reais. O prefeito Paulo Rios, secretários municipais e vereadores prestigiaram o evento que contou com a participação total da população do distrito e da região. Foram entregues camisas aos catadores de cajá que trabalham da região.
Informações do Blog Itororó Já
Itororó: Evento Pautado em Empreendedorismo Feminino Está em 3ª Edição.
Mulheres de Sucesso é o nome do evento que reúne mulheres comerciantes, empreendedoras, autônomas e aspirantes. Promovido pelo Sebrae em parceira com a prefeitura de Itororó, o evento já está em sua 3ª Edição, que contou com a presença da palestrante Eliana Sfalsin. A reunião que ocorre na cidade de Itororó-BA tem o intuito de promover o desenvolvimento e fortalecimento das mulheres nos negócios, através do networking e de uma rede de contatos maior.
O aumento de empresas comandadas por mulheres e o crescimento da ocupação feminina em cargos de liderança evidenciam o potencial trazidos pelas mulheres. Visto que, as mulheres sempre se mostraram competentes e eficientes em todas as empresas.
Aldiely Ribeiro, responsável pela sala do Sebrae de Itororó esclarece a motivação acerca do evento. “O evento Mulheres de Sucesso é a forma que a Sala do Empreendedor de Itororó encontrou para lembrar a importância das mulheres no cenário econômico da nossa cidade, essa é a nossa 3ª edição, o evento tem crescido cada vez mais a cada ano, contando com a participação de cerca de 150 mulheres empreendedoras ou que desejam começar a empreender em nossa cidade. Aqui as nossas empreendedoras encontram uma rede de acolhimento e network fundamental para evolução do seu pequeno negócio. Quero agradecer a todas que fazem parte desse movimento de apoio ao empreendedorismo feminino da nossa cidade e dar as boas-vindas as que estão chegando esse ano.”
O evento que ocorreu na noite deste sábado no auditório da Seduc (secretaria de educação do município), contou com a presença do Prefeito de Itororó, Paulo Rios.
Urgente: Operação da Polícia deixa 2 homicidas mortos em Iguaí
Na manhã de hoje (16/03), a Polícia Civil deflagrou a Operação UNUM CORPUS em todo o interior do Estado, para cumprimento de diversos mandados de prisão e busca e apreensão.
No âmbito da 21a Coorpin, as ações ocorreram nos municípios de Maiquinique, Itambé, Iguaí e Ibicuí, com ênfase na cidade de Iguaí, onde vários homicídios ocorreram nos últimos dias.
A Justiça Criminal de Iguaí, após representação da autoridade policial, deferiu 18 (dezoito) mandados de prisão temporária e 18 (dezoito) de busca e apreensão em desfavor de indivíduos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas.
No momento do cumprimento dos mandados, na manhã de hoje em Iguaí, dois homicidas reagiram à ação policial e vieram a óbito em confronto com os policiais civis.
No total 09 (nove) pessoas envolvidas em homicídios e tráfico de drogas foram presos, dos quais 04 (quatro) foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
Um grande número de armas fogo foram aprendidas, totalizando 13 (treze) armas, sendo 05 (cinco) pistolas de diversos calibres, 03 (três) revólveres calibre .38 e 05 (cinco) espingardas.
Durante as incursões 05 (cinco) veículos roubados e de procedência duvidosa foram aprendidos além de aproximadamente 02kg de drogas.
Fonte: 21a Coorpin – Itapetinga
Itororó: Aula inaugural do EJA ocorreu no Centro de Convivências
A Prefeitura Municipal de Itororó, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou na última segunda-feira, 13/03, uma turma da EJA – Educação Jovens e Adultos, no Centro de Convivência.
O evento contou com a presença do Prefeito Paulo Rios, Secretária de Educação Aldair Alves, Diretora de Educação Miriam Dias, Vereadora Andréa Figueiredo, Secretário de Desenvolvimento Social Gustavo Souza, Presidente do Conselho Municipal de Educação Neusa Moreira, Presidente do SINSERVITO Ângela Oliveira, Presidente da APLB Gildete Lima, Presidente do Projeto Formiguinha Tom Coelho, gestores, coordenadores, professores, equipe técnica da SEDUC, alunos e demais convidados.
O Prefeito Paulo Rios apoia a educação do nosso município com respeito e seriedade, buscando sempre incentivar os jovens nos estudos, levando a educação no bairro. A Secretária de Educação Aldair Alves e a Coordenadora da EJA Gigliola, juntamente com a equipe técnica da SEDUC, deram as boas vindas aos alunos. A rede municipal de ensino tem como objetivo oferecer uma educação de qualidade para que os estudantes obtenham sucesso na vida e no mercado de trabalho.
Em seguida, houve uma apresentação do Ministério de Louvor da Igreja SINAI e um momento cultural com Ana Beatriz e Anselmo. Uma noite bastante agradável de acolhimento e satisfação envolveu a aula inaugural de 2023. Boa sorte à todos os estudantes e muito sucesso na trajetória. ASCOM.












































