::
Firmino Alves: Vitor Fernandes é atração confirmada no São João antecipado de Itaiá
A prefeitura de Firmino Alves acabou de divulgar oficialmente que o cantor Vitor Fernandes é a primeira atração confirmada para o São João antecipado de Itaiá que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de junho no município.
O artista de renome nacional Vitor Fernandes é considerado um dos responsáveis pelo crescimento de uma das novas vertentes do forró, o piseiro, variação da pisadinha com batida mais elegante.
Nas próximas semanas novas atrações serão divulgadas pela prefeitura, que este ano promete que a região terá um grande evento, através da gestão do prefeito Fabiano Sampaio. ASCOM
Passageiro é preso na BR-116 com cocaína avaliada em R$500 mil reais
Policiais rodoviários federais prenderam um homem, de 40 anos, transportando 2,75kg de cocaína em um ônibus de viagem, na altura do km 830 da BR-116. A apreensão ocorreu nesta quinta-feira (6), em frente ao posto da PRF de Vitória da Conquista.
O ônibus fazia a linha São Paulo – Ceará, quando foi abordado durante a operação de combate ao crime.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem levava a droga dentro da bagagem. De acordo com os agentes, os tabletes de cocaína apreendidos poderiam render R$ 500 mil ao acusado.
O suspeito confessou que levaria a droga para Juazeiro do Norte, no Ceará. Ele afirmou à polícia que pegou a cocaína em São Paulo e ganharia R$ 5.000,00 pelo serviço.
O homem e a droga apreendida foram encaminhados à polícia judiciária para registro do flagrante. A pena prevista para tráfico de drogas é de até 15 anos de prisão.
Fonte: Bahia Notícias
Firmino Alves: Prefeito Fabiano entrega 8 toneladas de peixe para comunidade
Sabendo da importância de garantir o peixe para que a população possa celebrar a tradição durante a Semana Santa, a Prefeitura de Municipal de Firmino Alves, por meio da Secretaria de Municipal de Assistência Social entregou nesta terça-feira (4) e entrega nesta quarta-feira (5) 8 TONELADAS de peixe para a população, beneficiando mais de 5 mil munícipes.
“O período da páscoa traz consigo um tempo de esperança, amor e caridade. Um momento para pensarmos no próximo e reunir a família para agradecer”, enfatizou o prefeito Fabiano Sampaio.
Equipes da secretaria de assistência social e da prefeitura se dividiram entre a sede e os distritos para conseguirem fazer a distribuição dos peixes, tradição no município de Firmino Alves.
Informações do Blog Itororó Já
- .
Itororó: Prefeitura entrega mais de 2 toneladas de peixes na Semana Santa
A prefeitura de Itororó encerrou o trabalho de entrega de peixes que vinha sendo realizado durante esta semana da Páscoa.
Através da secretaria de desenvolvimento social foram entregues, mais de duas toneladas de peixe para a população. Totalizando 1.210 famílias entre sede e distritos que foram atendidas e abastecidas nessa páscoa, a entrega de peixes vem sendo um dos trabalhos já exercido pela secretaria de desenvolvimento social durante a gestão do prefeito Paulo Rios.
Vale ressaltar que as famílias contempladas com o recebimento dos peixes são famílias acompanhadas pelo CRAS e unidades sociais nos distritos. O prefeito Paulo Rios e o secretário de desenvolvimento social Gustavo Souza acompanharam de perto a entrega dos peixes. ASCOM
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
Urgente: Ataque a creche deixa quatro crianças mortas em Blumenau (SC)
Um homem invadiu uma creche em Blumenau (SC) e matou ao menos quatro crianças na manhã desta quarta-feira (5/4), segundo a Polícia Militar. Ele teria chegado em uma moto e teria sido preso na sequência. O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha.
Secretário de Agricultura e Meio ambiente de Itororó participa da terceira edição do FEAGRI em Salvador
Relevante e esclarecedor definiram a terceira edição de gestores da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Agricultura da Bahia (FEAGRI). O encontro foi realizado no Centro de Convenções em Salvador nos dias 30 e 31 de março.
O objetivo deste debate tem como princípio discutir as potencialidades da agropecuária para o desenvolvimento das regiões, bem como a capacitação dos
gestores e técnicos municipais para que os tornem capazes de elaborar, fomentar e praticar as metade projetos elaborados com o intuito de promover o estímulo à área.
O FÓRUM é de iniciativa da Secretaria de Agricultura (SEAGRI) com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do estado da Bahia.
Segundo os organizadores, é necessário preencher o Centro de Convenções com os mais variados produtos das mais diversas espécies, presença de chefs,,
produtores, empreendedores, varejistas, atacadistas, gastrônomos e consumidores, para que estes encontrem produtos de seus interesses e preferências.
Conforme o secretário de agricultura do município de Itororó, o Sr. Rui Guimarães, comentou sobre a importância deste evento, destacando a
instrumentalização dos gestores na captação de recursos e a elaboração de projetos mais notadamente para a agricultura familiar. Ressalta ainda a oportunidade para que os gestores estreitem as relações institucionais com os mais diversos órgãos estaduais e federal e, com isso, capacitar-lhes mostrar trâmites necessários para acessar os recursos.
Evidenciando que o evento é, também, alcançar o desenvolvimento pautado na sustentabilidade.
Itapetinga: Polícia Civil recupera caixas de papel ofício furtadas e avaliadas em mais de R$ 15.000,00
Na último domingo (02) a Polícia Civil de Itapetinga recuperou lotes de papel ofício A4 avaliados em mais de R$ 15.000,00, material esse furtado de uma empresa local. O final da ocorrência se concretizou ontem (03).
O material estava sendo desviado e foi apreendido num imóvel no bairro da Vila Isabel, onde a Polícia Civil localizou 78 (setenta e oito) caixas de papel A4.
Dois autores do furto foram identificados pela Polícia Civil e um deles foi conduzido e confessou o crime, confirmando inclusive ter furtado pelos menos outras 50 (cinquenta) caixas da mesma empresa, nos últimos 6 meses, apontando o nome do seu comparsa.
Todo o material foi aprendido e será entregue à empresa vítima, bem como os autores serão indiciados por furto qualificado.
Fonte: 21a Coorpin – Itapetinga
Funcionárias da Petrobras relatam assédio de chefes e abusos sexuais em plataformas
Em um grupo de WhatsApp, funcionárias da Petrobras relataram dezenas de episódios de assédio sexual cometido por colegas de trabalho e superiores hierárquicos quando estavam embarcadas em plataformas e também em outras unidades da empresa, como o Centro de Pesquisas (Cenpes).
Os relatos das funcionárias ocorreram espontaneamente em um grupo de WhatsApp. Pelo menos 53 mensagens indicam casos de assédio ou abuso sexual. As informações são do jornal O Globo e da GloboNews.
“A gente botava cadeira na porta à noite porque era proibido trancar… Uma amiga passou por uma situação bizarra. Chegou no camarote e tinha um cara mexendo nas calcinhas dela”, diz uma das mensagens.
“A recepcionista da gerência que eu trabalhava teve o seio apalpado por um petroleiro, dentro da empresa. O caso virou o escândalo da gerência e todo mundo soube do caso, mas a chefia não fez nada. A moça foi transferida de área”, diz outra mensagem no grupo de WhatsApp.
As mensagens foram compartilhadas depois que foi revelado que funcionárias terceirizadas do Centro de Pesquisas da Petrobras, na Ilha do Fundão, Zona Norte do Rio, denunciaram um petroleiro por assédio sexual em 2022.
O Ministério Público do Rio (MP-RJ) denunciou o agressor por assédio e importunação sexual contra uma mulher, que prestava serviços à empresa. Segundo o MP, o agressor, “esfregou por três vezes o pênis nas nádegas da vítima, conforme registro de ocorrência feito pela vítima” e tentou forçar relações sexuais com ela. As denúncias de outras duas auxiliares de limpeza contra o mesmo petroleiro também foram feitas à Polícia Civil.
O Sindicato dos Petroleiros do Rio (Sindipetro-RJ) comunicou a gerência da unidade, a ouvidoria e o departamento de RH da Petrobras, em novembro de 2022, que quatro trabalhadoras da área de limpeza de uma empresa terceirizada tinham sido assediadas sexualmente pelo petroleiro, sendo uma delas vítima de estupro, dentro do Cenpes.
O ofício do SindiPetro afirma que, “diante da gravidade da situação e da insegurança gerada, uma das vítimas pediu demissão”. No documento, o sindicato cobrava proteção das mulheres e celeridade na apuração das denúncias.
A diretora do sindicato disse nesta segunda-feira (3) que o petroleiro foi demitido após a denúncia do MP-RJ. Mas que, até então, a ouvidoria da Petrobras havia arquivado o caso alegando não ter encontrado provas contra o funcionário. Durante o processo de investigação interna, o petroleiro teria sido transferido de setor, mas mantido na mesma unidade onde os abusos ocorrem e onde as vítimas também trabalhavam.
A Petrobras confirmou que o petroleiro foi demitido após a denúncia do MP-RJ — apesar de a ouvidoria ter aberto investigação em 2022 — e que o processo segue em andamento na Justiça.


























































