WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2026
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


::

Itacaré: 72ªCIPM encontra plantação com cerca de 2 mil pés de maconha

divulgação/72ªCIPM

Na tarde de ontem, terça-feira (12),policiais da 72ªCIPM de Itacaré encontraram uma plantação com grande quantidade de maconha na zona rural de Itacaré, na localidade conhecida como João Rodrigues. O material ilícito foi encontrado após informações obtidas através  do disque denúncia disponibilizado pela  CIPM ( (73)99824-3241).

A plantação foi localizada em uma área de mata de difícil acesso. De acordo com o relatório policial, após algumas horas percorrendo trilhas, foi localizado algumas estruturas do tipo estufa dentro da mata e uma grande quantidade de pés de maconha. Ao todo foram contabilizados cerca de  2 mil pés de maconha, que incluíam mudas para plantio, assim como já prontas para consumo.

divulgação/72ªCIPM

No local  também foi encontrada uma moto, que estava sem placa de identificação e duas armas de fogo do tipo espingarda, além de documento de identidade, balança de precisão e um caderno de anotações. Ninguém foi preso durante a ação, os policiais informaram que ao perceber a chegada da guarnição  um homem fugiu pela mata.

A grande maioria dos pés de maconha foi destruído no local pelos policiais devido a inviabilidade do deslocamento completo do material, sendo conduzido todo resto do material, que totalizava cerca de 20kg maconha, que foi  apresentado na DT de Itacaré para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: ItacaréUrgente

Itororó: Rilker Rodrigues – Fisioterapia especializada

.

Itororó: Acontecerá no dia 24 de setembro o Curso Básico de Primeiros Socorros

.

Itororó: O SAC Móvel estará no município de 22 à 24 de setembro

.

SAC móvel estará na Praça Coronel João Borges em Itororó (Praça do Festsol) nos dias 22 (sexta-feira) e 23 (sábado) e 24 (domingo) de setembro oferecendo para a população serviços como: emissão de carteira de identidade, certidão negativa de antecedentes criminais e CPF.

Toda a população de Itororó, Itati, Rio do Meio e Zona Rural está convocada a procurar os serviços que mais estão necessitando, Entrar no calendário anual dos serviços do SAC Móvel é uma parceria firmada entre a prefeitura municipal e o governo estadual. 

Bahia: Em reunião de emergência, prefeitos definem mobilização em Brasília contra crise financeira

.

Com intuito de traçar estratégias e buscar caminhos para enfrentar queda sequencial no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mais de 130 prefeitos baianos participaram da reunião emergencial que ocorreu no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), na tarde desta segunda-feira (11). O primeiro repasse do mês de setembro teve uma queda de quase 30%, se comparado ao mesmo período do ano anterior. O FPM menor tem reflexo direto na prestação de serviços à população e na execução de políticas públicas para os munícipes. 

No encontro, ficou definido que nos dias 3 e 4 ocorrerá uma grande mobilização, em Brasília, para viabilizar pautas municipalistas, incluindo a queda do FPM. “Infelizmente a angústia de prefeitos e prefeitas é grande porque não estão conseguindo honrar os compromissos. Ao todo 58% dos municípios baianos estão no vermelho, sem perspectivas de resolver os problemas de imediato. Nós não podemos, de forma nenhuma, aceitar que esses problemas cheguem à ponta da forma que está chegando”, destacou o presidente da UPB, prefeito Quinho de Belo Campo.

A situação dos municípios no Nordeste segue crítica como na Bahia, onde mais de 80% dos municípios são de pequeno porte e dependem das transferências da União. Segundo o vice-presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e prefeito de Jaguaribara, Joacy Alves Júnior, já há prefeituras que não conseguem pagar a folha de pessoal em dia. “Essa dificuldade enfrentada por vocês é reflexo do que enfrenta a maioria dos municípios nordestinos. A gente veio se irmanar com a UPB nessa luta que é de interesse relevante de todo o municipalismo, principalmente do Norte e Nordeste”, refletiu o gestor que atendeu o convite da UPB para reforçar o movimento regionalmente.

:: LEIA MAIS »

Artista plástico Baiano tem quadro leiloado em Londres por R$ 300 Mil Reais

Adilson Santos – BLOG DO ANDERSON

Um dos quadros que decorou a casa do cantor Freddie Mercury, lenda do rock e líder da banda britânica Queen, foi pintado pelo artista plástico baiano Adilson Santos, natural da cidade de Poções. A obra foi leiloada em Londres na última semana por R$ 300 mil.

Intitulado “O espaço ocupado por um pensamento vago”, o quadro foi pintado em 1980 e comprado por Freddie Mercury quando o Queen se apresentou no Brasil pela 1ª vez, em 1981, em São Paulo – quatro anos antes da edição histórica do Rock in Rio, com público de mais de 250 mil pessoas.

O espaço ocupado por um pensamento vago – Adilson Santos

Apesar do quadro ter sido leiloado, o artista plástico não recebeu nada pela venda. Este fator, no entanto, não o impediu de ficar orgulhoso da própria obra.

“Realmente a emoção é gigante ao me deparar com a imensidão de alegria que a arte me proporciona! Ter uma peça minha leiloada na maior casa de leilões é de uma realização profissional (e pessoal) gigante!”, escreveu Adilson.

A obra foi feita por Adilson em óleo sobre tela, e ficava no bar da casa do cantor. A Sotheby’s, empresa conhecida por vendas por leilão, com sede na cidade de Londres, também disponibilizou fotos pessoais nunca vistas do cantor. Em duas delas, o quadro aparece ao fundo de Freddie Mercury.

“Ele tinha como hábito frequentar galerias de arte, ele era um apaixonado por arte. Não é brincadeira um quadro meu dar R$ 300 mil em moeda brasileira. É um resultado da minha vida, do meu trabalho de quase 60 anos”, comemorou ele ao falar com o Fantástico.

As telas do artista plástico têm uma pegada modernista e enfatiza as formas. Nas pinturas de Adilson, predominam as cores quentes e o verde. Apesar de retratar em suas quadros muitos rostos, especialmente de garotas, Adilson também tem uma série de florais.

G1-Ba

Itabuna: Homem mata mulher em Motel e depois toma veneno e morre

.

Um homem matou a namorada com vários golpes de faca no final da noite deste domingo (10), em Itabuna, e logo em seguida passou mal e morreu. O caso aconteceu dentro de um dos quartos do Motel Maxim Quartier, localizado as margens da BR-101, no Bairro Odilon.

.

Segundo a Polícia Militar, Alex Santos Martins, 33 matou a namorada Vanessa Silva Oliveira, 23, com vários golpes de faca pelo corpo. Vanessa quase teve o pescoço arrancado pela violência dos golpes. Após cometer o crime, Alex ligou para a recepção do motel e pediu para que os funcionários acionassem a polícia, pois ele tinha acabado de matar a namorada.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar no local do crime, e ao ser conduzido começou a passar mal e foi levado para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, mas não resistiu e morreu. A suspeita é que ele tenha ingerido algum tipo de veneno para dar fim a própria vida. Os corpos de Vanessa e Alex foram encaminhados para o IML de Itabuna.

Segundo relatos, Alex não estava aceitando o fim do relacionamento que mantinha com a vítima a quase 3 anos. Alex também descobriu que Vanessa estava se relacionando com uma mulher, o que ele também não aceitava. Verdinho.

Itororó: Urgente! Acidente com 2 veículos próximo a Rio do Meio

.

Um acidente acabou de ocorrer na Rodovia BA 263, em frente ao Posto de Combustível do distrito de Rio do Meio em Itororó.

Populares informaram que o motorista de um Fiat Uno de cor cinza, que saia do trecho que dá acesso ao distrito de Rio do Meio sentido a pista, colidiu frontalmente com veículo de com branca que cruzava a pista. No final da tarde deste domingo, 10, está ocorrendo movimento intenso na Rodovia devido ao feriado prolongado.

.

.

O trecho é bastante perigoso e precisa da atenção total do motorista que tiver saindo de Rio do Meio sentido a Itororó ou a Firmino Alves. Apesar do impacto e estrago nos veículos, não há relato de feridos. O acidente ocorreu na tarde deste domingo, 10.

Informações do Blog Itororó Já.

Auto Escola São Pedro: No dia do cliente, indique um amigo e receba um Pix de R$ 100 reais

.

A auto escola São Pedro lança promoção em comemoração ao dia do cliente.

Indicando um amigo, no ato da matrícula do mesmo, você ganha um pix de R$ 100,00 reais. Quanto mais pessoas você indicar, mais chances você tem de ganhar.

Promoção válida até o dia 16/09.

*Válido também para a auto escola Maiquinique, Macarani e Itambé*

Junior Material para Construção – Preço baixo, qualidade e compromisso com sua construção

.

saae

dra lieska

perfumes arabe

dr talmon
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia