Uma tragédia foi registrada no Hospital São Vicente de Paulo, em Vitória da Conquista, no último domingo (24). Um paciente que estava internado caiu da janela do 1º andar da unidade,
Ele teria pedido ao seu acompanhante que chamasse a enfermeira. No momento em que ficou sozinho, se jogou da janela.
A vítima foi encaminhada para o Hospital de Base, para realizar exames.
O Hospital afirmou que o paciente se jogou em uma tentativa de suicídio. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base para realizar exames de alta complexidade. A Santa Casa tomou todas às providências cabíveis, e deu toda assistência ao paciente, e solidariza com os seus familiares pelo fato ocorrido. Blog do Sena.
Há informações ainda não oficiais de que o homem citado é um comerciante e fazendeiro da cidade de Firmino Alves.
Na tarde desta segunda-feira, 25, homem identificado como Moacir da Cruz Silva foi encontrado morto em sua residência, na Rua José do Patrocínio, próximo a Igreja Cristã do Brasil no Centro de Itororó.
Segundo populares que localizaram o corpo de Moacir, o mesmo sofria de alcoolismo. Ele era conhecido como “Mandú”.
É com pesar que o Blog Itororó Já comunica o falecimento do comerciante Everaldo Belarmino da Cruz de 65 anos, mais conhecido como “Everaldo do Bar Gaivota”.
Everaldo estava internado no Hospital e Maternidade de Itororó desde a última quinta-feira, 21, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O comerciante teve uma piora no seu quadro de saúde e neste domingo, 24, acabou indo a óbito na unidade hospitalar. Ele deixa 3 filhas.
O corpo de Everaldo será velado na Pax São José e o enterro será as 10h desta segunda-feira, 25, no Cemitério local de Itororó.
Faleceu nessa madrugada de sábado, 23, a empresária itapetinguense Caroline Ferreira Leal Xavier, 36 ANOS,, proprietária da empresa Carol semi jóias, localizada na Praça Dairy Valey, Centro de Itapetinga.
Carol se encontrava hospitalizada em tratamento oncológico. Ela deixa esposo e 1 filho.
O Secretário de Educação Fábio Viana divulgou uma Nota de Pesar e Luto pela morte da jovem, em virtude de sua mãe, Rubia, ser professora da rede municipal.
O velório e sepultamento ocorrerão em Itapetinga. Informações do Blog Itapetinga Agora.
A União dos Municípios da Bahia (UPB) recebe com grande preocupação o registro de mais uma queda seguida no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A tendência de queda registrada nos meses de julho e agosto se repete agora em setembro. Até o momento, duas das três parcelas do repasse para o mês apresentaram o montante 24,43% menor se comparado ao mesmo período de 2022. A situação crítica torna insustentável às prefeituras arcar com os compromissos com fornecedores e dificulta manter em dia o pagamento da folha de pessoal, sobretudo na Bahia, onde 80% dos municípios têm o FPM como principal fonte de receita.
A UPB alerta ainda que apesar do avanço no diálogo com o Governo Federal e o Congresso, a partir das recentes mobilizações realizadas pela entidade e o Movimento Municipalista do Nordeste, apoiados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), nenhum repasse foi feito até o momento para recompor as perdas dos municípios. O Projeto de Lei Complementar nº 136/2023, enviado pelo Executivo ao Congresso Nacional, para compensação de perdas com o ICMS dos combustíveis e a queda no FPM, foi aprovado na Câmara dos Deputados e aguarda apreciação do Senado para só então ir à sanção presidencial e ser paga. Até lá os municípios encontram-se no que pode ser chamado de “UTI”, diante da crise financeira gravíssima que enfrentam.
Um trágico acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo, ocorrido na noite desta quinta-feira, 21, vitimou fatalmente um carpinteiro itororoense identificado como José Osvaldo de 62 anos, mais conhecido como “Nego do Colônia”.
Segundo informações preliminares, Nego realizava um trabalho de carpintaria em uma fazenda no trecho conhecido como “Pau e Corda”, próximo ao distrito de Rio do Meio e ao retornar para casa sua motocicleta acabou colidindo com o veículo.
Não há informação sobre as causas do acidente. Nego Colônia era casado e residia em Rio do Meio com sua esposa.