::
Itororó: Morre a professora Maria Cássia de Rio do Meio
É com pesar que o Blog Itororó Já comunica o falecimento da professora Maria Cassia Andrade Souza Ribeiro de 62 anos.
Cassia estava internada no Hospital Cristo Redentor em Itapetinga, após sofrer complicações em seu quadro de saúde. A professora acabou não resistindo e veio a óbito nesta quinta-feira, 24 na unidade hospitalar. Ela atuou como professora do quadro de funcionária pública de Itororó por mais de 30 anos.
Cassia deixa o esposo Eugênio Índio, os filhos Ismênia e Ismaik e 2 netos.
O velório está ocorrendo na Paz São José em Rio do Meio e o enterro será nesta quinta-feira, as 17:30h no Cemitério de Rio do Meio.
“Nossos sinceros sentimentos de consternação pela passagem de Cassia. Que a espiritualidade a acolha em seu retorno a pátria espiritual”
Informações do Blog Itororó Já
Itororó: Sérgio Rocha é o novo secretário de administração do município
O município de Itororó tem novo integrante na pasta da secretaria de administração, após a saída de Emilson Rios.
Quem assumiu a pasta na última semana foi Sérgio Rocha. Formado em administração e em gestão hospitalar, Sérgio tem vasto currículo em setores administrativos.
Em conversa com o Blog Itororó Já, Sérgio afirmou que chega a secretaria para somar, junto a gestão de Paulo Rios.
“A cidade se tornou um canteiro de obras, então, teremos bastante trabalho nos próximos meses. Quero também dar uma atenção especial a questão do trânsito de Itororó. É um setor que precisa ser olhado, cuidado e melhorado”, finalizou Sérgio.
Informações do Blog Itororó Já
65 Anos de Itororó: Prefeitura entregou a Escola Municipal Silvio Benício em Rio do Meio neste 22 de agosto
Dando continuidade a semana de eventos que ocorre em Itororó, em comemoração aos 65 anos de Emancipação Política do município, a prefeitura, através do prefeito Paulo Rios entregou para a população itororoense a construção da Escola Municipal Silvio Benício no distrito de Rio do Meio.
O dia 22 de agosto começou com a Alvorada logo cedo, seguida pela entrega de reservistas e o hasteamento da Bandeira de Itororó, realizada por autoridades no pátio da Prefeitura Municipal.
Em seguida aconteceu a Missa na Paróquia Santo Antônio de Itororó em comemoração ao aniversário da cidade, com a ordenação da palavra feita pelo Monsenhor Moizés Souza, acompanhado dos Padres Euvaldo, Augusto e Gilmar.
Por volta das 11h o prefeito e a comitiva da gestão municipal se dirigiu até o distrito de Rio do Meio para juntos inaugurar a Escola Municipal Sílvio Benício. Com um ambiente totalmente modernizado e diversificado, a escola acaba que por se tornar uma das maiores obras já inauguradas no distrito.
Além do prefeito Paulo Rios e da vice Marcília Costa, estiveram presentes no evento o deputado estadual Rosemberg Pinto, os vereadores itororoenses, secretários municipais e a população em geral.
O município de Itororó tem passado por um momento importante com várias obras em andamento, entre elas: a construção do novo CETEP e da nova Rodoviária de Itororó, o saneamento e calçamento do bairro João Calixto e a pavimentação do bairro Cidade Liberdade no Vivendas do Rio.
O prefeito aproveitou o seu discurso para enfatizar as dificuldades que as prefeituras estão enfrentando e como tem sido difícil fazer uma gestão responsável responsável com a diminuição dos repasses municipais. O prefeito agradeceu a compreensão da comunidade.
Ainda essa semana novos eventos vão ocorrer no município que comemora 65 anos de história.
Informações do Blog Itororó Já
- .
- .
- .
- .
- .
- .





















































