::
Influenciador digital é brutalmente espancado após resistir a assalto
Um influenciador digital baiano, Rafael Porto, de 21 anos, foi brutalmente espancado na última sexta-feira (11) na cidade de Ruy Barbosa, situada no interior da Bahia, a aproximadamente 320 quilômetros de Salvador. O crime ocorreu quando o jovem se recusou a entregar seu celular durante um assalto.
Rafael, conhecido por sua presença nas redes sociais e pela sua popularidade na cidade, estava a caminho de sua residência quando foi abordado por um homem que estava em uma moto. Demonstrando resistência, Rafael recusou-se a entregar seu aparelho celular, desencadeando a violência por parte do assaltante. Utilizando o capacete como arma, o agressor desferiu golpes violentos contra Rafael, resultando em sérios ferimentos faciais que deixaram o rosto do jovem completamente deformado.
Itororó: Tião de Rio do Meio segue entubado na UTI em Hospital na Lapa
Novas informações sobre o quadro de saúde do ex-vereador de Itororó, Sebastião Prates Cruz de 68 anos, conhecido como “Tião de Rio do Meio” chegaram ao Blog Itororó Já.
O ex-vereador de Itororó Sebastião Prates Cruz de 68 anos, conhecido como “Tião de Rio do Meio” segue internado, entubado na UTI do Hospital Geral de Bom Jesus da Lapa após sofrer uma embolia pulmonar.
Segundo familiares, Tião viajou para a Lapa em romaria com outras pessoas e passou mal assim que chegou a cidade. Apresentou dores, dificuldade para respirar e desconforto. Foi levado para o Hospital onde recebeu pronto atendimento. O quadro de saúde se agravou e Tião foi levado para a UTI, onde precisou ser entubado. Os médicos chegaram a começar o desmame medicamentoso em Tião, mas, o ex-vereador não apresentou melhora em seu quadro de saúde e voltou para o tratamento de terapia intensiva.
A família do ex-vereador pede orações pela vida dele.
Informações do Blog Itororó Já
Inquérito conclui que tiro que matou cigana na Bahia foi acidental; sogra e tio da vítima são indiciados
O inquérito que apura a morte da cigana Hyara Flor Santos Alves indicou que a morte da adolescente ocorreu após um tiro acidental desferido pelo irmão do companheiro, um garoto de nove anos. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (11). O fato ocorreu no dia 6 de julho em Guaratinga, na Costa do Descobrimento. A jovem chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil da cidade, os dois brincavam na ocasião em que a adolescente foi atingida. O inquérito também indiciou a sogra de Hyara Flor por homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo, considerando que a pistola utilizada no crime pertencia a ela. Já o tio da vítima foi indiciado por disparo de arma de fogo, referente a tiros deflagrados contra a residência do casal de adolescentes.
No caso do marido da jovem, também de 14 anos, ele foi ouvido por meio de vídeo conferência pela juíza da comarca de Guaratinga. A permanência dele na internação socioeducativa ficará a cargo do Ministério Público e do Poder Judiciário.
A Polícia Civil informou ainda que no curso das apurações foram analisados laudos periciais, oitivas de 16 pessoas, entre elas, duas crianças que prestaram depoimento especial com a presença de promotor de Justiça da Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
O inquérito também analisou imagens de câmera de vigilância do endereço do fato, documentos e mensagens de celular e redes sociais, além de apurações em campo. O trabalho foi feito pela delegacia de Guaratinga, com o apoio da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis). (Atualizado às 9h24). BN.
Itororó: Reunião na Câmara reuniu CMDCA e candidatos ao Conselho Tutelar, para orientação sobre Processo Eleitoral
Reunião entre a comissão especial, CMDCA e Candidatos ao Conselho Tutelar 2023 visando orientações do Processo Eleitoral
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou uma significativa reunião na noite da última quarta-feira (10) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Itororó. Esse importante encontro marcou o início da Campanha Eleitoral do Conselho Tutelar 2023, e contou com a presença dos candidatos aprovados nas etapas de seleção, bem como dos membros do CMDCA. Durante essa reunião, foram apresentadas a resolução 231/2022 de 28 de dezembro de 2022, destacando as vedações impostas durante o período da campanha eleitoral.
O evento foi uma oportunidade valiosa para esclarecer dúvidas e discutir as responsabilidades e atribuições dos membros do Conselho Tutelar. O CMDCA reforçou a importância do compromisso com a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade. A reunião também ressaltou a relevância do papel do Conselho Tutelar na comunidade, atuando de forma ativa na garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Nesse sentido, é fundamental que os candidatos estejam devidamente informados e preparados para assumir essa responsabilidade.
O CMDCA reafirmou seu compromisso em conduzir um processo eleitoral transparente, que conta com a colaboração e o envolvimento de toda a comunidade. Juntos, candidatos, membros do CMDCA e a população, construiremos um futuro mais justo e acolhedor para nossas futuras gerações, proporcionando um ambiente saudável e seguro para o crescimento e desenvolvimento pleno das crianças e adolescentes de nossa cidade. ASCOM.
Tragédia: Jovem comete suicídio na Bahia e amigo, ao encontrar o corpo dele, também tirou a própria vida
O distrito do Junco, situado no interior do município de Jacobina, encontra-se em profundo luto neste dia 10 de agosto, devido à trágica notícia do suicídio de dois jovens membros da comunidade. Esse acontecimento abalou a serenidade da região, deixando familiares, amigos e vizinhos perplexos diante desta terrível realidade.
Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Marcelo, o primeiro jovem a tomar essa devastadora decisão foi identificado como André, 19 anos. A dor e o choque se agravaram ao descobrir que outro jovem, Cicinho, de 18, testemunhou a triste cena da morte de seu amigo e, posteriormente, optou por seguir o mesmo caminho trágico, recorrendo ao enforcamento.
Ambos os jovens provinham de famílias de origem modesta e eram figuras conhecidas na comunidade. As motivações subjacentes a esses atos desesperados ainda permanecem desconhecidas, levando as autoridades locais a se mobilizarem para investigar os fatores que podem ter contribuído para esta chocante sequência de eventos. A comunidade do Junco, que normalmente se caracteriza pela solidariedade e união entre seus residentes, encontra-se agora envolta em um profundo sentimento de tristeza e incredulidade. Vizinhos e amigos compartilham a angústia das famílias enlutadas, enquanto buscam compreender os motivos por trás desta terrível tragédia. Os corpos de André e Cicinho foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina, onde serão realizados os procedimentos necessários. As devastadoras repercussões do suicídio servem como um doloroso lembrete da constante necessidade de conscientização sobre a saúde mental, bem como do papel crucial desempenhado pela comunidade e pelos serviços de apoio na prevenção de tais tragédias.
Fonte: VitoriadaconquistaNotícias
































