::
Idoso é flagrado com adolescente ao tentar entrar em motel
O idoso de 78 anos, que foi preso em flagrante por estupro de vulnerável quando tentava entrar com um adolescente, de 13 anos, em um motel de Vitória da Conquista, já havia adentrado no local aparentemente sozinho há cerca de 15 dias.
Ele está preso no conjunto penal local e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (31). O delegado do caso, Marcus Vinícius, disse que o suspeito se reservou ao direito de permanecer calado. Vinícius disse, ainda, que solicitou a antecipação da escuta protegida do adolescente e que deve concluir o inquérito ainda nesta semana.
Somente na saída, naquela ocasião, é que os funcionários perceberam que ele estava acompanhado de uma criança. Eles anotaram a placa e deixaram todos em alerta. Quando o homem retornou, os funcionários perceberam que havia alguém no banco de trás.
O fato foi divulgado nesse domingo (30) quando o homem tentou entrar no estabelecimento com o adolescente escondido no banco do traseiro do carro. O flagrante foi feito após uma pessoa que trabalha no local ter desconfiado e acionado a polícia. O caso foi registrado na 1ª delegacia do município que segue na apuração do crime. Após o flagrante, o Conselho Tutelar foi acionado para prestar suporte ao adolescente.
Fonte: SudoesteDigital
Itororó: Confira a lista de classificação dos candidatos a Conselheiros Tutelares
Saiu, nesta segunda-feira, 31, em Diário Oficial, o resultado da classificação dos candidatos a conselheiros tutelares de Itororó.
Ao todo, 19 candidatos foram aprovados na prova teórica e agora eles vão concorrer a 5 vagas para a função.
A mudança que vai existir para a votação é que antigamente a população votava em 5 candidatos de sua preferência, agora só poderão votar em 1. A eleição começará dia 18 de agosto e a votação será dia 01 de outubro.
Informações do Blog Itororó Já.
Itororó: Velório da enfermeira Cliciana Miranda está acontecendo na Maçonaria
Em grande comoção no município, está acontecendo na Maçonaria de Itororó o velório da enfermeira Cliciana Santana Miranda Brito de 46 anos, que faleceu em sua residência na noite deste sábado, 29, após sofrer um mal súbito.
Cliciana passou mal em sua residência, foi atendida pelo SAMU, mas não resistiu e foi a óbito. Ela já atuou como enfermeira em unidades de saúde do município de Itororó e também no Hospital e Maternidade de Itororó.
Atualmente Cliciana trabalhava no Hospital Cristo Redentor em Itapetinga.
O enterro de Cliciana será neste domingo às 17h no Cemitério local de Itororó.
Informações do Blog Itororó Já
Urgente: Itororó em Luto – Morre a enfermeira Cliciana Miranda
É com extremo pesar que o Blog Itororó Já comunica o falecimento da enfermeira Cliciana Santana Miranda Brito, aos 46 anos, ocorrido na noite deste sábado, 29 de julho em sua residência, no Centro de Itororó.
Cliciana teve um mal súbito em sua residência e acabou indo a óbito. O SAMU local foi acionado, realizou o atendimento, mas, a enfermeira não resistiu.
Cliciana já trabalhou no Hospital e Maternidade de Itororó, em unidades de saúde do município e atualmente trabalhava no Hospital Cristo Redentor em Itapetinga.
A morte de Cliciana causa uma grande comoção em Itororó e na região. Ela deixa 3 filhos.
“Me lembrarei com alegria no coração das nossas tardes de trabalho e muito carinho. Sentirei saudade de nossas conversas”, Keile Araújo.
Informações do Blog Itororó Já
Itororó: Feira Criativa reuniu artesãos e foi um sucesso
A Feira Criativa que ocorreu na Alameda Lindolfo de Novais em Itororó, nos dias 28 e 29 de julho foi um verdadeiro sucesso de público.
Visando movimentar e potencializar a economia local, o evento contou com a participação de 20 artesãos de Itororó, Rio do Meio e Itati.
Entre os serviços oferecidos, teve a exposição de artigos em tricô, toalhas personalizadas, profissionais da gastronomia, paisagismo, cosméticos, brechó, produtos em frios e plantas personalizadas.
O evento foi uma realização da prefeitura municipal de Itororó em parceria com a secretária de educação e o departamento de cultura do município.
A diretora de cultura do município Ecionara Ramos falou da importância deste evento: “O município tem muitos artesãos com trabalhos escondidos e nós estamos dando visibilidade a estes trabalhos. Em breve teremos novas parcerias”, finalizou Ecy.
A Feira Criativa recebeu a visitação da população em geral e de alunos de algumas escolas, o que tornou o evento ainda mais significativo.
Informações do Blog Itororó Já
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .
- .


















































