.

O CETEP Médio Sudoeste Eurides Evangelista Pinto, inicia o ano de 2025 em grande estilo. A escola inicia o ano, implantando a educação integral, onde os estudantes permanecerão na escola nos turnos matutino e vespertino e esses alunos além de terem mais acesso à várias formas de aprendizados, terão mais acesso à uma alimentação completa, com café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Segundo a diretora Andréa Morais, a escola vive um momento muito significativo. O CETEP, fechou o ano de 2024, batendo todos os índices estipulados pela secretaria da educação do estado, como: Participação de mais de 90% dos estudantes nas avaliações externas, participação com mais de 86% dos estudantes dos terceiros anos no Enem e os com estudantes atingindo notas acima de 800, garantindo bolsas nas melhores faculdades do Brasil.

A entidade vive um excelente momento na participação de projetos artísticos e culturais, colocando o CETEP como campeão do projeto regional de produção de vídeo no território médio sudoeste.

A escola se destacou em 2024 no esporte, isso porque a gestora Andréa Morais, fortalece e apoia as ações de incentivo ao esporte, fazendo com que, os estudantes trouxessem para Itororó os primeiros lugares no campeonato esportivo regional, sendo campeão no basquetebol, futsal, jogos de tabuleiros, xadrez, jiu-jitsu, ainda trouxeram, o segundo lugar no futebol, de campo, colocando o CETEP como destaque regional no esporte

A escola comemora a melhoria no IDEB, deixando a nota de 2.9, e atingindo o patamar de 3.7, um crescimento exponencial, significativo e muito importante para escola.

O CETEP comemorou pelo 2º ano consecutivo, o SELO GESTÃO DA APRENDIZAGEM, onde a escola se destacou na Bahia e no território médio sudoeste, como uma escola que cumpriu todas as metas estabelecidas pela secretaria da educação do estado da Bahia.

Além da melhoria do cardápio na alimentação escolar, o que é um diferencial na gestão atual, a escola também foi contemplada pelo governo do estado com uma banda fanfarra, solicitação feita pela nova direção da escola. Além de todas essas ações, a escola ainda oferece oficinas de arte, esporte e cultura para o fortalecimento das aprendizagens dos alunos.

Em dezembro de 2024, o CETEP perdeu alguns professores REDA, tiveram seus contratos rescindidos pelo governo do estado, e a escola aguarda as novas contratações para composição de seu quadro agora em 2025.

A direção enfrenta grandes desafios com uma escola com mais 1.100 alunos, enfrentando problemas decorrentes de mal comportamentos de alguns estudantes, que tem resistência às regras escolares, mas a professora tem mostrado habilidade, excelente condução da escola e principalmente muita competência na gestão. A diretora conta com apoio, do colegiado escolar, professores, estudantes e funcionários da escola, assim como dispõe de excelente relação de trabalho sempre com muito respeito, com todos os professores, funcionários e estudantes, realizando uma gestão democrática e participativa.