Em Itororó, uma guarnição policial realizou a apreensão de substâncias entorpecentes após o recebimento de uma denúncia por meio do telefone funcional. A informação indicava que, em uma residência situada na Rua Dom Pedro II, estaria ocorrendo a comercialização de drogas ilícitas. O fato ocorreu na manhã deste sábado, 18.
Diante da denúncia, os policiais deslocaram-se até o endereço indicado, onde, ao chegarem, visualizaram um indivíduo de 18 anos em frente ao imóvel, fazendo uso de um cigarro de substância análoga à maconha. Ao proceder com a abordagem e, posteriormente, adentrar na residência, a guarnição realizou buscas no interior do imóvel.
Durante a diligência, foram encontradas 21 trouxinhas de substância semelhante à maconha, já fracionadas e prontas para comercialização, além de 9 pedras de material aparentando ser crack. O material foi apreendido pelos policiais.
Ao ser questionado, o suspeito informou que os entorpecentes pertenciam a outro indivíduo, o qual não se encontrava no local no momento da ação policial. Diante dos fatos, o jovem e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para adoção das medidas cabíveis.
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Uelligton Sobral dos Santos, aos 40 anos, ocorrido na manhã deste sábado, 18, na UTI do Hospital de Base de Vitória da Conquista.
Natural de Itororó e residente em Itapetinga, Uelligton era farmacêutico e lutava contra um grave quadro de saúde após complicações pulmonares.
Neste momento de dor, familiares e amigos se despedem com tristeza, mas também com gratidão por sua vida e história. A comunidade, que esteve unida em oração nos últimos dias, agora se solidariza com todos os entes queridos, desejando força e consolo.
O velório será na 1º Igreja Batista de Itororó e o sepultamento será divulgado pela família.