::
EDITORIAL: A OBSESSÃO DOS POLÍTICOS PELO PODER
O Poder tem demonstrado com o passar do tempo que é muito mais atraente e irresistível aos olhos dos políticos do que uma linda mulher. Aos encantos das mulheres, às vezes, os políticos conseguem resistir, porém, da atração do Poder, eles jamais se libertam.
Talvez, aí, esteja a explicação por que, mesmo velhos e doentes, os políticos não querem separar-se do Poder e, quando ficam dele afastados, tentam recuperá-lo a qualquer custo. Para os políticos, o Poder não tem preço, e sua conquista ou preservação é uma questão de sobrevivência.
Para os políticos, a luta pela conquista ou conservação do Poder é revestida de todo empenho e dedicação possíveis. Muitos, sequer, impõem limites a esse esforço e, não se importam, se têm de infligir a lei, se precisam fazer a guerra ou, ainda, expor a própria vida e a de familiares.
Os exemplos de obsessão pelo Poder se multiplicam, cada vez mais. A sua busca incansável pelo político está em todas as esferas de governo, do município à presidência da república.
ITABUNA: REGISTRA AUMENTO DE 900% NOS CASOS SUSPEITOS DE DENGUE EM 2012
Um aumento equivalente a 900% dos casos suspeitos de dengue em Itabuna, entre janeiro e março de 2012, foi registrado por um levantamento da Vigilância de Saúde. Os números se referem a diagnósticos clínicos feitos nos hospitais, sem o resultado dos exames pelo Laboratório Central da Bahia. Em cerca de 60 dias, são mais de 600 suspeitas da doença, a maioria encaminhada para tratamento no Hospital São Lucas. Segundo a direção da entidade, até o início desta semana, foram notificados mais de 350 casos só neste hospital. Com base nos dados da unidade de saúde, em janeiro do ano passado, foram 14 casos da doença, contra 124 este ano. Em fevereiro de 2011, foram três, número pouco expressivo se comparado aos 171 deste ano. Já em todo o mês de março do ano passado, foram 42 casos, quantidade quase equivalente aos 46 já registrados nessa primeira semana do mês em 2012. Com informações do G1.
SE HOUVER DIVÓRCIO, IMÓVEL DO ‘MINHA CASA’ FICARÁ COM A MULHER
A propriedade do imóvel financiado pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” ficará com a mulher após divórcio, de acordo com uma medida provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff. Uma edição extra do Diário Oficial da União deverá publicar a decisão ainda nesta quinta-feira (8) e a líde nacional fará um pronunciamento em cadeia nacional, logo mais às 18h50, em homenagem ao Dia da Mulher. As novas regras valem para famílias beneficiadas pelo programa que têm renda de até três salários mínimos, faixa na qual o governo subsidia 95% do financiamento. Entretanto, segundo o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, a mudança prevê uma exceção: quando o casal tiver filhos e a guarda for exclusiva do pai. Com informações do G1.
SENADORES BRASILEIROS GANHAM TABLETS COMPRADOS SEM LICITAÇÃO
O Senado gastou R$ 188,9 mil na compra de tablets para os 81 parlamentares e 29 servidores. A justificativa da direção da Casa foi a de reduzir o gasto com a impressão de pautas e outros documentos manuseados pelos parlamentares. De acordo com informações da Folha, os 110 equipamentos custaram, cada um, R$ 1.718 e começaram a ser entregues nesta quinta-feira (8). Os tablets foram comprados sem licitação, segundo o primeiro-secretário da Casa, o senador Cícero Lucena (PSDB-PB), porque o modelo adotado foi o de registro de preço. “É o preço que está sendo praticado no mercado, então acompanhamos. Não foi o mais caro. Preferimos um mais barato. O projeto é da modernização da Casa, evitando a questão da impressão”, disse. O secretário afirmou ainda que, por mês, são usadas mais de cinco milhões de folhas de papel. Ele também garantiu que, com os tablets, haverá a substituição das folhas pelo sistema de consultas on line. Bahia Notícias.
BRASÍLIA: MINISTRA CARMEN LÚCIA É A PRIMEIRA MULHER ELEITA PRESIDENTE DO TSE
A primeira mulher a ocupar a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi eleita nesta terça-feira pelos ministros da Corte: A ministra Cármen Lúcia será a presidente da Corte e Marco Aurélio Mello foi eleito para vice-presidente. A posse ocorrerá até o final de abril, e ela comandará as eleições municipais de outubro. A ministra deverá presidir o tribunal por dois anos.
A votação foi apenas uma formalidade, porque o TSE respeita a ordem de antiguidade dos ministros na escolha do presidente.
– Agradeço a confiança dos colegas e me comprometo a empenhar esse cargo com honestidade e absoluta dedicação – disse a ministra após a eleição.
Cármen aproveitou para lembrar que, em fevereiro, foram comemorados os 80 anos do voto feminino no Brasil:
– Hoje somos quase 52% do eleitorado brasileiro, embora os cargos de representação sejam muito pouco exercidos por mulheres. O quadro da cidadania mudou e a participação das mulheres mudou. Nós todos, brasileiros e brasileiras, queremos construir juntos um Brasil verdadeiramente democrático, com garantia ao respeito aos direitos humanos – afirmou.
ITORORÓ: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES ABRE TRABALHOS DO LEGISLATIVO PARA O ANO DE 2012
Na manhã desta terça-feira, 06, a Câmara Municipal de Vereadores abriu os trabalhos do Legislativo para o ano de 2012.
A presidenta da Câmara Municipal Marli Santos abriu a sessão fazendo os agradecimentos de praxe e convidou o prefeito Adroaldo Almeida (PT), para fazer uso da palavra. O prefeito Adroaldo que esteve presente em todas as aberturas de trabalhos do Legislativo municipal por sua vez foi aplaudido em seu discursso onde citou obras que foram feitas no município, pretensões de novas obras e falou também da força e firmeza com que tem governado a cidade, criando grupos de apoio ao Governo que só engradeçem os trabalhos realizados. “Estamos trabalhando como força e estamos firmes para continuar realizando trabalhos que só melhoram a vida da população, estamos caminhando junto a novos horizontes, pois é nisso que acredito, que novas pessoas com novos projetos podem oferecer novos rumos a está cidade,” afirmou o prefeito Adroaldo.
O vereador Netão Calixto (PT) que retornou hoje a Câmara Municipal fez um discurso enfatizando a paixão política que sente frente ao Legislativo. “É aqui que eu gosto de estar, perto do povo. E quando eu me referir à oposição, vereador Toinho e vereador Walter, não sintam me refiro a vocês, estarei me referindo a esses outros vereadores de oposição que aqui estão”.
Foram apresentadas as novas propostas de leis do Legislativo para o ano de 2012 em Itororó.
Informações do Blog Itororó Já



























