::
BRUMADO: JOVEM EMPRESÁRIO COMETE SUICÍDIO
Na madrugada deste domingo (11), por volta das 3h, o jovem empresário Sebastião Araújo Alves, 26 anos, foi encontrado morto em sua residência na Rua Antônio Jorge Cerqueira, em Brumado. Segundo familiares, o rapaz cometeu suicídio por enforcamento após uma discussão com a esposa. Alves, que era proprietário de uma vidraçaria no município, deixa uma filha de cinco anos. Depois do ocorrido, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade para ser necropsiado e já está sendo velado neste momento. Brumado Notícias.
PACTO – TODOS PELA ESCOLA – MAIS UM GRANDE DESAFIO PARA O MUNICÍPIO DE ITORORÓ
Ao primeiro passo percebe-se que se trata de um “DESAFIO” enorme: melhorar a qualidade da Educação Básica no sentido de integrar as redes e sistemas públicos de ensino em regime de colaboração, para atender crianças desde processo inicial do Ensino Fundamental, e garantir que sejam alfabetizadas até os oito anos de idade. Mesmo assim, motivado pelo desafio, “O GOVERNO PARA QUEM MAIS PRECISA”, liderado por excelência por Adroaldo Almeida, juntamente com a Secretária de Educação, Sirlene Pereira de Jesus, ultrapassaram todos os obstáculos, encorajando-nos a perceber que se trata de um grandioso trabalho voltado para “A ALFABETIZAÇÃO”.
Todos Pela Escola é um projeto que busca alimentar os sonhos, trabalhar a escrita, a leitura, a interpretação e a imaginação, além de divertir e adquirir uma bagagem de conhecimentos a quem se permite a participar do projeto. Os sonhos são os que nos movem e assim para ajudar a vida a seguir um bom curso vamos mostrando cominhos e trabalhando pela construção de possibilidades pra torná-los reais, pois só existe vida quando se acredita em algo e quando a cada dia caminha-se rumo as aspirações vencendo as adversidades do percurso.
Começaremos esta nova etapa, com o apoio e colaboração da Formadora Municipal do Projeto, Sônia Maria Santos Farias (PEDAGOGA) – que estará capacitando nos próximos dias, os nossos professores alfabetizadores referentes ao 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I.
RIO DO MEIO: CAMINHÃO CAPOTA, MATA MULHER E DEIXA MAIS UM FERIDO
Um caminhão Mercedes 1113 capotou na manhã desta segunda feira, 12, por volta das 10:00 h nas proximidades da Fazenda de Lero Cunha no Ponto de Astério a cerca de 30 km de Itororó vitimando fatalmente Cláudia Oliveira Silva de 37 anos e deixando ferido o motorista do veículo conhecido como Fofo.
Fofo voltava de uma vaqueijada na cidade de Caatiba junto com o dono do veículo, José Augusto Silva conhecido por Galego que na passagem por Rio Meio levou junto sua esposa Cláudia. Eles iriam em direção a uma fazenda da região. O caminhão estava carregado com 5 cavalos grandes na carroceria e segundo familiares, após se assustarem os cavalos começaram a se mexer muito, tornando impossível que o motorista realizasse as manobras com eficiência. Fofo acabou perdendo o controle do veículo que acabou por tombar levando a óbito de imediato Cláudia Oliveira.
O motorista foi encaminhado para um Hospital da cidade de Itabuna, teve fratura de bacia e outras escoriações. José Augusto sofreu ferimentos leves e foi levado para o IML de Itabuna para acompanhar o traslado do corpo de sua esposa.
Cláudia era moradora de Rio do Meio, distrito de Itororó, onde o clima de comoção tomou conta dos parentes e amigos da vítima.
Informações do Blog Itororó Já
MORRE EM CONQUISTA O PASTOR FLORENTINO, FUNDADOR DA IGREJA BATISTA NOVA SINAI DE ITORORÓ
Faleceu na noite deste domingo, 11, em Vitória da Conquista, o Pastor Florentino Novais, 79 anos. Pr. Florentino foi o fundador da Igreja Batista Nova Sinai de Itororó e era muito querido pelos membros da Igreja.
O atual Pr. Presidente da Igreja Batista Nova Sinai, Pr. Nereu saiu na tarde detsa segunda-feira em caravana junto aos membros da Igreja sentindo a cidade de Itambé. O corpo está sendo velado no Tempo da Igreja Batista Betesda, localizada na Avenida Otávio Santos. Um culto religioso será celebrado às 13h30. O sepultamento acontecerá às 17h, no cemitério da cidade de Itambé.
Informações do Blog Itororó Já
CONQUISTA: EVANGÉLICO É MORTO AO SAIR DE IGREJA E A SUSPEITA É DE QUE ALVO SERIA O FILHO
Um homem foi assassinado ao sair de uma igreja evangélica na noite desse domingo (11), em Vitória da Conquista. De acordo com o Blitz Conquista, José Cirilo Maciel, 47 anos, foi morto a tiros por volta das 21h20 deste domingo (12), quando seguia para a para sua casa. Segundo testemunhas, três homens armados aguardaram José se aproximar para executá-lo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi chamado, mas chegando ao local constataram que José já estava morto. A vítima é pai de Willian Lopes, preso no dia 25 de fevereiro por roubo de moto. Populares acreditam que o alvo dos bandidos era o filho, mas como não o encontraram resolveram matar o pai, como vingança.
ITORORÓ: HOMEM SUSPEITO DE MATAR JÚNIOR ESTÁ PRESO
Encontra-se preso na carceragem a polícia civil de Itororó o pedreiro Osvaldo Sousa dos Santos, 42, que segundo a Polícia é suspeito de ter assassinado o entregador de supermercado Martinho Guerreiro Júnior de 50, que foi morto na noite da última sexta-feira, 02.
Júnior que lutava pela guarda dos 2 filhos com a ex-mulher, transitava pelas proximidades do Jardim Henrique Brito quando foi abordado e atingido por cerca de 6 tiros.
Osvaldo é o atual marido de Magnailda, ex-esposa de Júnior e segundo a polícia Osvaldo e Júnior tiveram um desentendimento um dia antes do ocorrido o que pode ter motivado o crime. O delegado Frank Nogueira informou que Osvaldo já responde por um crime de estupro ocorrido no ano de 1999 e também pelas práticas de outros crimes.
O crime está sendo apurado pela polícia.
Informações do Blog Itororó Já
ITORORÓ: IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS – FAMÍLIA FRATERNAL – COMEMORA ANIVERSÁRIO DE PASTOR NENEL
A Igreja Assembéia de Deus – Família Fraternal – comemorou na noite deste sábado, 10, o aniversário de seu Pastor Presidente Nenel.
O Pr. Jaedson, que também coordena os trabalhos na Igreja, conduziu os parabéns e as homenagens numa noite repleta de louvores e demosntrações de carinho. Pr. Nenel entrou na Igreja acompanhado por sua esposa Pra. Suely ao som de um “Parabéns para Você” tocado pelos músicos da própria Igreja. Muitos amigos e membros de outras igrejas estiveram presente ao evento para homenagear o Pr. Nenel.
O prefeito Adroaldo Almeida (PT) e a primeira dama do município Cristina Almeida também marcaram presença no evento. “É uma grande honra ter o Pr. Nenel ao nosso lado, sempre digo a Cristina da importância de ter os conselhos desse homem sábio, orientando, cuidando e eu jamais deixaria de vir comemorar o seu aniversário. Parabéns Pr. Nenel”. Dedicou o prefeito Adroaldo sua homenagem ao aniversariante da noite.
“É uma noite muito especial e deve mesmo ser comemorada, que Jesus continue agindo em tua vida Pr. Nenel, te tornando cada dia mais capacitado para através de Deus, tocar no coração de muitas pessoas”, afirmou o Radialista e amigo Rubinho Cordeiro.
Outros membros e amigos prestaram homenagens no deccorrer da noite.
Informações do Blog Itororó Já
Clique abaixo e confira mais fotos:
GABRIELLI TOMA POSSE E DIZ QUE SAÍDA DA PETROBRAS FOI ANTECIPADA
O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli foi empossado como secretário estadual de Planejamento da Bahia, nesta sexta-feira, em Salvador, diante de um auditório lotado, na sede da Fundação Luiz Eduardo Magalhães. Entre os presentes, estavam a atual presidente da estatal, Maria das Graças Foster; o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda; o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e outros políticos e presidentes de empresas.
– O que temos que fazer é reforçar a equipe, fazer as coisas acontecerem, definir mecanismos de fiscalização e controle e melhorar a utilização de recursos públicos, além de trazer mais recursos privados para o Estado – anunciou Gabrielli.
Na cerimônia, ele disse que sua saída da Petrobras foi antecipada:
– As mudanças na Petrobras é que determinaram a minha vida mais cedo. Inicialmente estava definido desta maneira (vinda em outubro), mas a decisão da Petrobras gerou esta antecipação. Não vejo nenhum problema em antecipar. Estou vindo trabalhar na equipe do governador Jaques Wagner.





























