WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2026
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


::

BANDEIRA DO COLÔNIA: CAMINHÃO BATE E DERRUBA POSTE DEIXANDO DISTRITO SEM LUZ POR 8 HORAS

Foto: Colaboradora do Blog

Um caminhão a serviço da distribuidora da Coca-Cola na região bateu em um poste, derrubando-o e deixando o distrito de Bandeira do Colônia sem energia por 8 horas na manhã desta sexta-feira, 28.

Por volta das 07:00hs o motorista e o carregador faziam a distribuição de produtos da Coca-Cola em uma mercearia em Bandeira do Colônia, deixou o caminhão estacionado e ao voltar para o veículo para continuar o trabalho o mesmo não dava mais partida. O motorista que preferiu não ser identificado deixou o caminhão no local e foi em busca de uma ferramenta para reparar o problema. Porém acredita-se que o veículo estivesse desengrenado, já que desceu a rua, atingiu em cheio um poste, deixou outros 2 postes desequilibrados com o impacto e por fim parou batendo na parede de uma Oficina Mecânica.

A equipe da Coelba trabalhou durante todo o dia para repor os potes e deixou todo distrito sem energia elétrica por cerca de 8 horas.

Informações do Blog Itororó Já

ITORORÓ TERMINA 2012 COM LIXO ESPALHADO POR TODA A CIDADE

Faltando apenas um dia para o fim do ano Itororó está simplesmente repleta de lixo espalhado por toda a cidade.

Foto: Keile Araújo

Não apenas os bairros da periferia passam pelo problema, a foto acima mostra o não recolhimento do lixo em uma rua no Centro da cidade.

Foto: Keile Araújo

Segundo informações colhidas, em todos os cantos se vê uma grande quantidade de lixo espalhado, fazendo com que um mau cheiro se instale pelas ruas da cidade. Na Alameda Lindolfo de Novais, ontem, sábado, pôde-se observar o lixo tomando conta do local.

A Equipe do Blog Itororó Já tentou contato com os responsáveis pela retirada do lixo na cidade, mas, por conta das festividades de final de ano não conseguimos encontrar ninguém que nos atendesse.

Informações do Blog Itororó Já

PORTO SEGURO: 6 HORAS DE PARALISAÇÃO E BR É LIBERADA SEM PAGAMENTO DE SALÁRIOS

Foto: Namidia Comunicação

Servidores públicos municipal de Porto Seguro, fizeram uma reivindicação para que a prefeitura pagasse os salários e 13° atrasados.

A reivindicação começou as 8:30Hrs da manhã de hoje(28),  com o fechamento da BR-367, no trevo de acesso a orla norte, baianão e centro da cidade. Mais de 200 manifestantes entre indígenas, professores e servidores em geral estiveram presentes na manifestação que se encerrou por volta das 14:30hrs.

Pneus e galhos foram incendiados para bloquear a passagem de carros, ônibus e motos, apenas a passagem de pedestres foi liberada pelos manifestantes.

Uma comissão formada por representantes da APLB, sindicato dos servidores públicos e cacique indígena, se reuniu com o coronel Alfredo da Policia Militar, a secretária de educação Dilza Reis que representava o prefeito Abade, o responsável pela transição do governo de Claudia Oliveira, Luiz Otávio e o futuro secretário de Educação Miguel Ballejo,  para tentar encontrar uma solução e a liberação da pista.

Sem acordo com o prefeito Abade, que  através da sua representante alegou falta de verbas para pagamento de salários dos funcionários, o impasse só foi resolvido após intervenção direta da prefeita Claudia Oliveira.

Claudia se comprometeu a pagar todos os salários, férias e 13° dos servidores públicos que não forem honrados pela atual gestão, “infelizmente não temos acesso às contas da prefeitura, e só teremos a partir de 01 de janeiro, ai sim poderemos sentar com as entidades e resolver a melhor forma para o pagamento dos atrasados”, informou Luís Otavio.

A BR foi liberada, apenas depois que Miguel Ballejo e Luís Otávio, estiveram no local e se comprometeram em nome de Claudia a honrar os débitos que forem deixados pelo prefeito Abade.

“O protesto de vocês foi válido e surtiu efeito, mas daqui para frente ele só vai prejudicar o turismo da cidade, por isso em nome da prefeita Claudia, nos comprometemos a honrar os salários de vocês que não forem pagos pela atual gestão”, finalizou Miguel Ballejo.

Em votação entre os presentes ficou resolvido que a BR seria liberada, a Policia Militar acompanhou toda manifestação  com mais de 50 homens, mas não precisou fazer uso da força.

Informações: Namidia Comunicação

PUBLICIDADE: NOVA CASA MÓVEIS

INDIANA TIRA PRÓPRIA VIDA APÓS SOFRER ESTUPRO COLETIVO

Uma garota indiana de 17 anos vítima de um estupro coletivo em Nova Deli, na Índia, tirou a própria vida depois que a polícia a pressionou a abandonar o caso e se casar com um de seus agressores, informaram parentes nesta quinta-feira (27). Em meio a mobilizações sobre o estupro coletivo de uma estudante em um ônibus no começo do mês, o caso colocou novamente em evidência o modo como a polícia lida com crimes sexuais. Um policial foi demitido e outro suspenso pela conduta depois do ataque durante o festival de Diwali, no dia 13 de novembro. A adolescente foi encontrada morta na quarta-feira (26) à noite, após ingerir veneno. Antes de sua morte, não houve prisões sobre seu caso, apesar de três pessoas terem sido detidas na quinta-feira. Duas delas eram os supostos estupradores e uma terceira uma mulher suspeita de ser cúmplice. A irmã da vítima contou à rede de televisão indiana NDTV que propuseram à adolescente aceitar uma quantia em dinheiro como acordo ou se casar com um de seus agressores. O país registrou 228.650 casos de violência contra as mulheres no ano passado. Bahia Notícias.

PT ACHA QUE JOAQUIM BARBOSA AMARELOU E VAI AO ATAQUE

A cúpula do PT celebrou a decisão que manteve fora das grades os condenados do mensalão, mas avalia que o ministro Joaquim Barbosa “amarelou”, temendo “revoltar” seus militantes. Aos gritos de “com o PT ninguém pode”, dirigentes comemoraram com champanhe, em São Paulo, a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal. Agora, o PT pretende “botar o bloco na rua” em manifestações pró-mensaleiros.

José Dirceu pediu para Lula liderar um grande ato pró-condenados e contra a “Justiça conservadora”, em fevereiro. Lula ficou de pensar. As manifestações de fevereiro coincidiriam com a publicação do acórdão do STF e do possível recolhimento dos sentenciados à prisão.

José Dirceu sonha com o PT cobrando de Dilma uma retribuição por sua eleição: sua presença no ato pró-mensaleiros, em São Paulo. A intenção da direção do PT é reunir ao menos 150 mil pessoas no ato público de fevereiro, em defesa da impunidade para os mensaleiros. Um verdadeiro “Comício da Impunidade”.

Claudio Humberto

ATLETAS ITOROROENSES DE TÊNIS DE MESA BUSCAM PATROCINADORES PARA CONQUISTAS DE TÍTULOS

Ueslei Neri e Rafael Rocha

Dois nomes do Tênis de Mesa Baiano Rafael Rocha e Ueslei Neri. Ambos da Cidade de Itororó jovens de 19 anos: talento e dedicação na modalidade durante 10 anos e principalmente superação, graças também ao abnegado técnico Ednaldo Fernandes conhecido como Didi da Bahia que não é remunerado pelo seu trabalho e faz tudo pelo amor à modalidade

Mais uma campanha -2012 – e os dois mostraram porque são os melhores da Bahia. Nesse ano participaram do Campeonato Baiano nível estadual (06 Copas) sagrando-se os melhores da temporada; a nível nacional 03 Copas Centro – Norte – Nordeste e o Campeonato Brasileiro posicionando-se entre os 10 melhores do Ranking Olímpico Nacional. Para Rafael Rocha e Ueslei Neri não foi fácil chegar aonde chegaram; de famílias humildes residentes em Itororó, cidade do interior que não valoriza muito a modalidade; pouco reconhecimento, uma vez que é o único esporte que coloca Itororó no pódio nacional; para vencer muitas barreiras  foi criada a Associação dos Mesa tenistas de Itororó  AMI em 2010, e um ano após  sua criação passou  a ser de Utilidade Pública.

:: LEIA MAIS »

VACA É VIOLENTADA E MORTA NA ZONA RURAL DE CRUZ DAS ALMAS

“Bahia Notícias”

Uma vaca foi violentada e morta no último domingo (24), véspera de Natal, dentro de uma propriedade rural no município de Cruz das Almas, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo o proprietário, o criminoso amarrou o animal com uma corda e o prendeu em uma árvore para manter relações sexuais. O molestador deixou vestígios de sêmen no couro do mamífero. O fato revoltou alguns moradores da localidade, que descobriram que a vaca se debateu antes de morrer amordaçado. A Polícia Civil já tem um suspeito, que será interrogado em breve. Seu nome não foi revelado para não atrapalhar as investigações.

EI CHEGOU!! O SACOLÉ DO “TERENSO” – UMA HISTÓRIA DE LUTA E SUPERAÇÃO.

As mil faces de um homem

Toda a população de Itororó conhece a história de Daleno Freire Salomão de 31 anos, conhecido como “Terenso”. E uma foto chamou a atenção de muitas pessoas em seu facebook nas ultimas semanas. Daleno colocou em exposição uma foto sua comparando o antes e o depois de sua vida. Daleno é filho de Itororó onde fez muitos amigos, querido por suas brincadeiras, nunca se deixou abater pelas dificuldades.

Quem não se lembra do refrão “Ei Chegou”, ouvido muitas vezes pelas ruas da pacata Itororó? Era Daleno exercendo o seu ofício mais digno, O TRABALHO. Vendendo sacolé de porta em porta ele começou a sua batalha, sem nunca deixar de se dedicar aos estudos. E ficou imensamente feliz quando passou na prova da Policia Militar da Bahia, onde trabalhava a cerca de 6 meses. Hoje, 25 de Dezembro, Daleno parte do mundo terreno para buscar sua recompensa maior.

Vá em paz e tenha certeza de que nós aprendemos muito com você.

Ficam aqui as tristes condolências de toda a Equipe do Blog Itororó Já a família e aos amigos de Daleno Freire Salomão.

Informações: Keile Araújo

 

IDENTIFICADAS AS JOVENS ITOROROENSES ENVOLVIDAS EM ACIDENTE NA BA-263

Jaqueline e Bárbara – Foto: Keile Araújo

Acabam de serem identificadas as duas jovens envolvidas fatalmente no acidente que ocorreu na tarde desta segunda-feira, 24, véspera de Natal.

São as menores Jaqueline Santos Silva de 17 anos e Bárbara Coelho Silva de 14 anos. No acidente morreu também o Policial Militar e microempresário Daleno Freire Salomão de 31.

Segundo um outro motorista que também se envolveu no acidente com um caminhão Baú, Daleno fazia a ultrapassagem do caminhão de pequeno porte quando tentou voltar, bateu de raspão no caminhão Baú, não conseguiu parar e acabou por ser chocar com o caminhão que vinha no sentido contrário.

Informações do Blog Itororó Já

saae

dra lieska

perfumes arabe

dr talmon
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia