::
PREFEITOS E VICES DE ITAJÚ DO COLÔNIA E FIRMINO ALVES SÃO DIPLOMADOS

Prefeitos eleitos: Marco Brito (Itororó), Padre Edinaldo (Itaju) e Lero Cunha (Firmino Alves) – Foto: Keile Araújo
Ocorreu no Fórum Durval Fraga em Itororó, presidida pelo Juiz Eleitoral Dr. Rojas Sanches, a cerimônia de diplomação do prefeito de Itajú do Colônia Padre Edinaldo (PT), da vice Célia Andrade (PT), do prefeito de Firmino Alves Lero Cunha (PSB), da vice Graça Matos (PT) e dos vereadores eleitos das duas localidades.
As duas cidades pertencem a Comarca Eleitoral de Itororó.
Informações do Blog Itororó Já
ITORORÓ: REFORMA NA IGREJA CATÓLICA DEIXA BAIRRO APARECIDA SEM ENERGIA
Na manhã dessa quarta-feira, 19, uma parte de uma bica que estava sendo colocada no telhado da Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida se desprendeu e foi jogada contra a fiação elétrica do Bairro.
No momento do acontecido o pedreiro que trabalhava na obra, Carlos Pereira de 40 anos, afirmou que um vento forte fez com que o material feito de metal se soltasse de suas mãos e fosse de encontro à fiação da rede elétrica. O contato do material com a rede de energia provocou uma descarga elétrica que pôde ser vista pelos moradores que observavam a movimentação.
A Coelba – companhia responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade – foi acionada e passou a orientação de que toda a rede fosse desligada para que o problema fosse resolvido.
Pela aproximidade com o local, a falta de energia fez com que a Rádio Itapuy Fm ficasse fora do ar no período da manhã, impossibilitando que a mesma proseguisse com a transmissão da Diplomação dos eleitos na última eleição municipal que acontecia no Fórum Durval Fraga.
E fez com quem o sinal de telefonia da Vivo ficasse fora de sistema também pela aproximidade com o local do ocorrido. Problemas que persistem até esse momento.
A Coelba já está no local trabalhando para reestabelecer a distribuição de energia no Bairro Aparecida.
Informações do Blog Itororó Já
ITORORÓ: PREFEITO ELEITO MARCO BRITO E VICE LIESKA SÃO DIPLOMADOS
Foi realizada no Fórum Durval Fraga nesta quinta-feira, 19, pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Itororó, Dr. Rojas Sanches, a solenidade de diplomação do prefeito eleito Marco Brito, da vice prefeita Lieska e dos onze vereadores que ocuparão as cadeiras da Câmara Municipal a partir de 1º de janeiro de 2013.
Entre os vereadores diplomados estão: Antônio Nunes Silva (Toinho – DEM), Cosme José dos Santos (Có – PMDB), Genivaldo da Silva Carneiro (Biduinha – DEM), Gustavo da Silva Souza (Dr. Gustavo – PT), João Brito Amorim (João Brito – DEM), João Dawison de Oliveira (Sergipe – DEM), José Pereira dos Santos (Zé Bode – PT), João Batista Reis de Oliveira (Cumpade João – PSL), Marli Silva dos Santos (Marli – PT), Nivaldo Moreira Silva (Professor Nivaldo – PT) e Robelia Santos Barros (Bela – PSL).
A cerimômia contou com a participação da população local.
Informações do Blog Itororó Já
VÍDEO: ÁGUIA TENTA ROUBAR BEBÊ QUE BRINCAVA EM PARQUE
Dois homens e um bebê aproveitavam um dia de Sol em um parque localizado em Montreal, no Canadá, quando tomaram um grande susto. Um dos homens, que filmava o bebê brincando, flagrou o momento em que uma águia tentou roubar o garotinho. Nas imagens, é possível perceber todo o movimento da ave, desde sua chegada até o momento em que agarra a criança pela roupa e a arrasta por poucos metros.
Devido ao peso do menino, a águia não conseguiu ir muito longe e derrubou o bebê no chão. O vídeo foi destaque no site Buzzfeed nesta quarta-feira (19-12).
O homem que produzia as imagens larga a câmera assim que a criança cai no chão. Assista:
ITORORÓ: PRESÉPIO DA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO CHAMA ATENÇÃO PELA SIMPLICIDADE
A história do nascimento de Cristo pode ser representado de várias formas, desde as mais chamativas até as mais simples.
O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII.
Eliezer Anunciação, um dos funcionários da Paróquia Santo Antônio de Itororó, criou para este ano um presépio explorando toda a simplicidade da data.
Informações do Blog Itororó Já
GERALDO SIMÕES FALA SOBRE RECUPERAÇÃO DA BR 415 – ITABUNA/ILHÉUS
“Tenho a grata notícia que o trecho da BR 415, entre Novas Ferradas e Banco da Vitória já vem sendo recuperado. A reivindicação de recuperação da BR 415 tem sido uma constante em nosso mandato. Inclusive dirigi emendas de Bancada para a obra de duplicação, a qual já está programada.
Agora, as obras de recuperação da rodovia já foram iniciadas e serão fundamentais para melhorar a circulação entre Itabuna e Ilhéus. Proximamente serão executadas as obras de duplicação, já que elas se encontram inseridas ao PAC, como obras prioritárias. Já se iniciaram os processos de licenciamento ambiental e a duplicação deve começar em 2013”, afirmou o Deputado Federal Geraldo Simões.
GABRIELLI ESCLARECE AFIRMAÇÕES DE COLUNISTA DA VEJA
O secretário de Planejamento e ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, esclareceu por meio de nota as afirmações feitas pelo colunista da revista Veja, Reinaldo Azevedo. Por meio de nota, a assessoria do titular da Seplan informa que a pauta “é requentada”. “Em novembro 2005, a Petrobras assinou um Memorando de Entendimento com a Astra Oil Company (Astra). Em setembro de 2006, a Companhia concluiu a aquisição através de sua subsidiária Petrobras America Inc. (PAI). Desentendimentos entre os sócios levaram a Astra a requerer o direito de vender seus 50%”. Segundo o documento, o valor foi acrescido de juros e outras atribuições durante o processo arbitral. “A Petrobras empenhou seus melhores esforços e obteve uma redução significativa no montante pleiteado pela Astra. Em junho de 2012, um acordo extrajudicial totalizou US$ 820 milhões. Parte desse montante, US$ 750 milhões, já vinha sendo provisionado, restando o complemento de provisão de US$ 70 milhões”, diz a nota. “O acordo tornou a refinaria [de Passadena] um ativo negociável, ainda que não haja uma obrigatoriedade nem urgência em se desfazer da mesma”, finaliza o comunicado.
ITORORÓ: PREFEITO, VICE E VEREADORES ELEITOS SERÃO DIPLOMADOS NESTA QUARTA-FEIRA
O prefeito eleito de Itororó, Marco Brito (PMDB), a sua vice Lieska (DEM) os onze vereadores eleitos nas últimas eleições municipais, serão diplomados em uma cerimônia que será realizada do Fórum Durval Fraga nesta quarta-feira, 19, às 09:00hs. A diplomação que oficializa o resultado das eleições será conduzida pelo Juiz Eleitoral Dr. Rojas Sanches. Os diplomados tomarão posse no próximo dia 1º. de janeiro em horário e local ainda não divulgados.
Além dos eleitos do município de Itororó, serão dimplomados também o prefeito de Firmino Alves, Lero Cunha (PSB), a vice Graça Matos (PT), os vereadores eleitos e ainda o prefeito de Itajú do Colônia Padre Edinaldo (PT), a vice Célia Andrade (PT) e os vereadores daquela localidade. Isso porque as duas cidades pertencem a Comarca Eleitoral de Itororó.
Informações do Blog Itororó Já
LUTADOR DO TUF LESIONA PÊNIS APÓS FAZER SEXO COM A NAMORADA E VAI PARA HOSPITAL NA MALÁSIA
O lutador Ray “Magical” Elbe, que participou do reality show “The Ultimate Fighter” (TUF) dos Estados Unidos, virou notícia nesta terça-feira por causa de uma séria lesão que o deixará de molho por alguns meses. O atleta lesionou o pênis após estar fazendo sexo com a sua namorada em um hotel na Malásia, no fim de semana dos dias 2 e 3 de dezembro.
A notícia só veio a público porque o próprio americano publicou um vídeo na internet contando o que tinha acontecido. Além da fratura, Elbe quebrou dentes e levou dez pontos no queixo após cair inconsciente depois do acidente. O site americano “TMZ” publicou uma foto dele no hospital.
– Eu estava em uma relação sexual com a minha namorada, ela estava por cima, desceu e acabou quebrando meu pênis. Você pode imaginar o choque que nós dois tivemos com o incidente, sangue por toda parte. Fui para o chuveiro e comecei a sentir que perdia a consciência e tentei voltar para a cama, mas acabei desmaiando – disse o americano.






























