WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2026
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


::

Itororó: Confira a agenda semanal da CLIMEDI

.

📝Agenda semanal da CLIMEDI em Itororó.

*SEGUNDA-FEIRA /03/07/2023*

Dr. Magno Mafra( Neuro/ otorrino/ alergista )
A partir das 8:00 CLIMEDI CESTA DO POVO

Cleidiane Gonçalves (Psicopedagoga):
A partir das 9:00 CLIMEDI CESTA DO POVo

Dra.Juliana (Psicóloga )
A partir das 10:30 CLIMEDI Jk

Dra.Luciana (Clínica geral)
A partir das 14:00 CLIMEDI CESTA DO POVO

*TERÇA-FEIRA*
*04/07/2023*
Dra. Neila Amaral ( Gastro )
A partir das 8:00 CLIMEDI CESTA DO POVO

Dr. Wenddel
A partir das 8:00 CLIMEDI CESTA DO POVO

Dra. Juliana (Psicologa )
A partir das 14:00 CLIMEDI CESTA DO POVO

Dra.Luciana (Clínica geral)
A partir das 14:00 CLIMEDI CESTA DO POVO

*QUARTA-FEIRA 05/07/2023*
Dr.Thalles Coelho (Cardiologista )
A partir das 7:30 CLIMEDI CESTA DO POVO

Tec.Rita (Podologia )
A partir das 9:00 CLIMEDI CESTA DO POVO

Dra. Juliana (Psicologa )
A partir das 14:00 CLIMEDI CESTA DO POVO

Dra.Luciana (Clínica geral)
A partir das 14:00 CLIMEDI JK

*QUINTA-FEIRA*
*06/07/2023*
Dr.CLEVIR MINAS ( ULTRASSONOGRAFIA )
A partir das 9:00 CLIMEDI CESTA DO POVO

Dra. Luciana Rocha ( clinica Geral)
A partir das 14:00 CLIMEDI CESTA DO POVO

*SEXTA-FEIRA 07/07/2023*

Dr.Marcus Vinicius (Urologista )
A partir das 14:00 CLIMEDI CESTA DO POVO

Dra. Luciana Rocha ( clinica Geral)
A partir das 14:00 CLIMEDI CESTA DO POVO.

Agente sua consulta com Descontos especiais através do plano Pax São José, pelo fone 3265-2610 ou📲 998242855

Bolsonaro inelegível: por 5 a 2, ex-presidente é condenado no TSE e não poderá disputar eleição até 2030

.

Por 5 a 2, o TSE condenou Bolsonaro por abuso de poder político. Com a decisão, o ex-presidente fica inelegível até 2030

Votaram pela condenação: Benedito Gonçalves (relator), Floriano Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes. Votaram pela absolvição: Raul Araújo e Nunes Marques.

Por unanimidade, o tribunal absolveu o ex-ministro Braga Netto, vice na chapa de Bolsonaro.

Após a condenação, Bolsonaro disse que ‘não está morto’ e que pensa em recorrer ao STF. G1.

TSE caminha para tornar Bolsonaro inelegível por uso da Presidência para deslegitimar eleições

.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) caminha para tornar Jair Bolsonaro (PL) inelegível, pelo período de oito anos, por usar seu cargo como presidente para promover uma apresentação a embaixadores com foco em deslegitimar as eleições. 

Dos 4 ministros que votaram até esta quinta-feira (29) no julgamento, 3 consideraram que o ex-presidente buscou se beneficiar eleitoralmente do evento, atacando bases da democracia, como a confiança no processo eleitoral. 

O único voto divergente, do ministro Raul Araújo, foi no sentido de que, apesar da conotação eleitoral da reunião, ela não teria gravidade o bastante, um dos aspectos necessários para configurar os ilícitos eleitorais dos quais Bolsonaro é acusado.

No encontro, o então presidente repetiu mentiras sobre o processo eleitoral e buscou desacreditar ministros do TSE. Além de ter sido transmitido pela TV Brasil, o evento realizado no Palácio da Alvorada foi divulgado nas redes sociais de Bolsonaro.

Faltam se manifestar outros 3 integrantes do tribunal. A sessão será retomada nesta sexta (30), a partir das 12h. 

 

Para Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, ex-procurador regional eleitoral em São Paulo, um aspecto interessante da ação em julgamento é que ela gira em torno de um fato incontroverso, no caso a ocorrência da reunião com embaixadores. 

“A divergência é como aquilatar a gravidade desse fato”, diz ele. “A lei exige gravidade, mas não traz uma métrica para a sua consideração. O que se tem são aportes da doutrina e da jurisprudência, mas que não afastam o espaço próprio de avaliação de cada ministro.”

Em seus votos, os ministros discutiram a gravidade sob dois aspectos, o qualitativo, que se refere à reprovabilidade da conduta, e o quantitativo, que trata do alcance e repercussão sobre a eleição. 

Para o ministro Raul, único a votar pela não condenação de Bolsonaro, não houve gravidade na conduta do ex-presidente. 

O ministro argumenta que, embora não se possa negar o “contexto de instabilidade oriundo de discursos de conteúdo inverídico” -do qual a fala do então presidente seria exemplo significativo-, isso não teria afetado a condução do pleito pela Justiça Eleitoral.

Ele também considerou a baixa abstenção no segundo turno da eleição como demonstração de que as falas contra o sistema eleitoral não teriam tido maiores consequências. No aspecto quantitativo, ele argumenta que o fato de o discurso de Bolsonaro no encontro com embaixadores ser semelhante ao de ocasiões anteriores reduziria sua capacidade de “produzir forte e surpreendente impacto e resultados danosos”. 

O ministro Floriano de Azevedo Marques, por sua vez, considerou que o discurso de Bolsonaro aos embaixadores tem gravidade qualitativa por produzir um “efeito antagônico com a função do chefe de Estado”. 

“O que pode ser mais grave no agir de um chefe de Estado que, visando a objetivos eleitorais, mobilizar o aparato da República para passar internacionalmente a ideia de que as eleições brasileiras não são limpas?”, questionou. 

Para ele, também o aspecto quantitativo da gravidade ficou configurado, visto a reunião foi transmitida com uso da rede pública, com cortes veiculados pelas redes sociais que seriam “reproduzidos em progressão geométrica entre os apoiadores da chapa”. 

A advogada eleitoral Carla Nicolini, membro da Abradep (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político), diz que o argumento do ministro tem peso jurídico por trazer a gravidade do conteúdo da fala de Bolsonaro aos embaixadores. 

Também o ministro André Ramos Tavares destacou, em seu voto, que o fato de o discurso aos embaixadores ter sido protagonizado pelo chefe do Executivo do país provaria a gravidade das falas trazidas na ação. Ela estaria estampada no uso da estrutura pública para fazer um discurso anti-institucional com fins eleitorais.

De outro lado, uma diferença entre os votos dos ministros que decidiram pela inelegibilidade é a dimensão dada a elementos exteriores ao encontro em julho do ano passado.

Floriano, por exemplo, centrou sua decisão no evento apenas. Para ele, a minuta golpista incluída na ação e outras lives ou entrevistas de Bolsonaro servem apenas marginalmente para ilustrar condutas. Ele se refere a esses elementos como “periféricos, prescindíveis, até irrelevantes” e não os explora. 

Já o ministro Tavares apresentou em seu voto mais pontos de contato com a argumentação do relator da ação, o corregedor-geral eleitoral Benedito Gonçalves.

Em seu voto, Benedito cita acampamentos diante de quartéis e os 8 de janeiro e argumenta que a “banalização do golpismo” é um desdobramento grave de ataques infundados ao sistema eleitoral de votação, dizendo ainda que, para além da organização do evento, Bolsonaro é responsável pelos “efeitos pragmáticos” do teor da mensagem difundida.

Além da divergência sobre a gravidade da conduta, o ministro Raul também teve posição distinta sobre a inclusão entre as provas da minuta golpista encontrada pela Polícia Federal na casa do ex-ministro Anderson Torres.

Em seu voto, ele disse não ver conexão entre o objeto do processo e o documento, argumentando que votou anteriormente, em fevereiro, a favor da inclusão nos autos para que fosse investigada essa relação, o que não teria ficado demonstrado.

Já Floriano, apesar de não fazer uso dela em seu voto, rejeitou o argumento da defesa de que a minuta seria uma ampliação do objeto da ação apresentada pelo PDT, em agosto do ano passado. 

Também Benedito refuta que tenha havido ampliação da petição inicial, questionamento que é parte da estratégia da defesa de Bolsonaro. Para ele, as demais situações apenas contextualizam o episódio.

:: LEIA MAIS »

Caatiba: Município perdeu quase metade da população, aponta Censo

.

Caatiba viu o número de moradores diminuir 45% entre 2010 e 2022; municípios de CE e PA também tiveram quedas expressivas.

Dos 417 municípios da Bahia, 227 perderam habitantes segundo os primeiros dados do Censo 2022, divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em temos absoluto, Salvador teve a maior perda do país. Segundo os dados, entre 2010 e 2022, 258 mil pessoas deixaram de habitar a capital, uma redução de 9,6%. A redução é maior do que a população de todos os municípios do estado, com exceção de Vitória da Conquista e Feira de Santana.

Já em termos percentuais, a cidade de Caatiba foi a que mais perdeu habitantes. De acordo com os dados, o município tinha 11.448 habitantes em 2010 e agora tem apenas 6.205, uma redução de 45,8%.

Localizado na Região de Vitória da Conquista, o município também foi o que teve a maior perda relativa entre os mais 5.570 municípios brasileiros. Já Vitória da Conquista teve aumento de 21% em sua população neste mesmo período.

“Como é um município pequeno, qualquer variação é um efeito grande”, diz o superintendente estadual do IBGE na Bahia, André Urpia, que apontou dois indicadores como decisivos para a saída de pessoas de Caatiba.

“A região tinha uma série de fábricas [de calçados] que estavam funcionando e depois saíram, e um conjunto de municípios ali teve essa queda possivelmente por conta da queda de emprego na região. Vamos ter que verificar depois [em outros dados] se houve mudança para algum município próximo”, disse o profissional à imprensa.

:: LEIA MAIS »

Itororó: IBGE registra que população diminuiu 16%. Entenda o que pode acontecer

.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou nessa quarta – feira  (28), no Diário Oficial da União, que o município de Itororó tem uma nova estimativa populacional. De acordo com o órgão federal, a população da cidade de Itororó (BA) chegou a 16.617 pessoas no Censo. No Censo de 2010 a população da cidade era 19.914 pessoas, ou seja 16,56% a menos de residentes no município.

ENTENDA

Quanto menor a população, menor o coeficiente e, portanto, menor também o valor do repasse realizado pela União.

Por exemplo, cidades com população entre 13.585 e 16.980 habitantes possuem coeficiente 1,0. Já municípios com 37.357 a 44.148 habitantes tem coeficiente 1,8 – esses municípios recebem 80% a mais do que aqueles com coeficiente 1,0.

Quando uma cidade perde habitantes por fenômenos como migração e queda no número de nascimentos, ela pode mudar de faixa de coeficiente e, assim, passar a receber menos dinheiro da União.

Alguns municípios dependem muito dessas transferências da União para fazer frente às suas despesas em várias áreas, como na de saneamento, por exemplo.

Com isso, Itororó pode passar a receber menos repasses para serem utilizados em prol da população.

Informações do Blog Itororó Já

Itororó: Homem tenta matar mulher com golpe de facão em Rio do Meio

. Distrito de Rio do Meio

Uma tentativa de homicídio ocorreu no distrito de Rio do Meio no final da tarde desta terça-feira, 27. Uma mulher de identidade preservada deu entrada na Fundação Hospital e Maternidade de Itororó por volta das 17H, em um carro particular, após seu marido tê-la atingido com golpes de facão.

Há relatos de que a mulher e o homem entraram em luta corporal e a mulher acabou levando um grave corte no braço esquerdo. Além do corte, a mulher teve o braço também quebrado pela violência. Ela foi encaminhada ao hospital, exames de imagem foram realizados confirmando a fratura exposta, foi colocada na regulação do estado como vaga zero e no inicio da noite foi transferida para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, onde realizou cirurgia ainda na terça-feira, 27.

Não foi divulgado o motivo da briga de casal, mas, a polícia vai investigar o caso.

Informações do Blog Itororó Já

Itororó: Empenho das forças de segurança garantem um São João de paz e tranquilidade

.

Seguindo a tradição, o São João de Itororó bateu recorde de público, principalmente na sexta (23/06) e no sábado (24/06), e graças ao empenho das forças de segurança a festa trancorreu na maior tranquilidade. A Polícia Militar da Bahia, através da 8ªCIPM, empregou dezenas de policiais cada um dos cinco dias de festa na cidade que é a sede do 4º Pelotão da Unidade.

.

.

.

O policiamento da 8ªCIPM nos festejos foi reforçado com o emprego de uma Base Móvel e do Cão farejador da Unidade. E, o trabalho em conjunto com a Polícia Civil e com a Guarda Municipal garantiu a diversão de todos que passaram o São João na terra da carne do sol. ASCOM.

Firmino Alves: Prefeitura anuncia o São Julhão

.

Prefeitura de Firmino Alves anuncia o São Julhão

De forma descontraída, com um vídeo postado nas redes sociais, a prefeitura de Firmino Alves confirmou a realização do São Julhão. O evento vai acontecer entre os dias 27 e 30 de julho, no distrito de Itaiá e conta com patrocínio do Governo da Bahia.

“Para quem achava que nossa cidade não teria festa de São João e São Pedro, pode se preparar porque o nosso São Julhão entrará para a história. Serão quatro dias de festas onde iremos celebrar os 61 anos de Firmino Alves e as tradicionais festas juninas”, disse o prefeito Fabiano Sampaio. ASCOM.

Compadre Washington passa mal em cima do trio e é levado ao hospital

.

Lamentamos informar que o cantor Compadre Washington, integrante do grupo É O Tchan, passou mal durante uma apresentação em cima de um trio elétrico. O incidente ocorreu durante um evento na cidade de São Sebastião do Passé, causando preocupação entre os fãs e espectadores presentes.

Os primeiros relatos indicam que Compadre Washington teria sofrido um desconforto abdominal, necessitando de atendimento médico imediato, sendo levado ao hospital da cidade. Ele foi prontamente socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde local para receber os cuidados necessários.

Logo depois, o artista foi transferido para um hospital de Salvador.

Nesse momento, é importante que todos enviem pensamentos positivos e votos de pronta recuperação ao Compadre Washington. Aguardamos mais informações sobre seu estado de saúde e torcemos para que ele se restabeleça o mais breve possível.

Pedimos também que respeitem a privacidade do artista e de sua equipe durante esse momento delicado. Estaremos atentos a qualquer atualização e compartilharemos mais detalhes assim que estiverem disponíveis.

Desejamos força e pronta recuperação ao Compadre Washington e esperamos vê-lo de volta aos palcos em breve.

Itororó: Priscilla Senna encerra o 35° Festsol. Evento foi um sucesso!

.

A atração nacional Priscila Senna encerrou a 35° edição do Festsol de Itororó na madrugada desta segunda-, feira, 26 de junho, na Praça Coronel João Borges. Bastante carismática, Priscilla trouxe um show com repertório atual, cantou e encantou o público com seu maior sucesso, o hit Alvejante.

.

.

.

.

Antes da artista sertaneja, se apresentou no domingo no evento o cantor Mateus Rocha, seguido por Canindé, que foi um dos shows mais aguardados do Festsol. Canindé já foi um dos nomes mais conhecidos da música popular brasileira dos anos 90, interpretando diversos ritmos e canções de sucesso. A Praça do Festsol ficou lotada durante a apresentação do artista.

.

A Banda Calango Aceso subiu ao palco trazendo um show de forró autêntico e dançante, mostrando a força do forró, esse ritmo que sempre se renova.

.

Em seguida foi a vez da banda Donas do Bar, que encantou o público com um repertório diversificado e colocou os casais pra dançar juntinhos. 

.

O evento desse ano, considerado um dos melhores de todos os tempos, contou com o diferencial do empenho do departamento de cultura do município, que trouxe o retorno de tradições juninas, a exemplo do Arrastão Pré-São João com casamento na roça, apresentações de Terno de Reis, quadrilhas juninas, Garota e Garoto Festsol, destacando também o concurso “Eu amo minha Rua” que concedeu premiação para a rua mais enfeitada com a temática junina.

A realização do evento só foi possível graças ao empenho incansável do prefeito Paulo Rios, do secretário de administração Emilson Rios, da organização e produção de Portela Produções, o auxílio das demais secretarias municipais, do deputado Rosemberg Pinto, do Governo do Estado e da Sufotur.

.

O 35° Festsol movimentou a economia regional e principalmente a municipal. Mostrando a real força, para a economia, que tem a realização de um evento desse porte.

O evento foi realizado pela prefeitura municipal de Itororó com o apoio do Governo do Estado e Sufotur Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia.

Até o próximo ano!

Informações do Blog Itororó Já 

saae

dra lieska

perfumes arabe

dr talmon
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia