WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2026
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


::

Vitória da Conquista: Adolescente é apreendido por violentar e matar menina de 9 anos; suspeito usou pedras e paus para cometer assassinato

.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de estuprar e matar a menina Alice Neres da Silva, de 9 anos, na zona rural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a polícia, o adolescente confessou, na segunda-feira (3), ter matado a garota a pedradas e pauladas após ter estuprado a vítima. Ele também levou os policiais da Delegacia Territorial (DT) de Vitória da Conquista ao local em que escondeu os objetos usados no crime.

Após confessar o crime, o adolescente foi encaminhado para a Unidade Socioeducativa de Vitória da Conquista. A Polícia Civil informou que não há indícios de que outras pessoas estejam envolvidas no assassinato de Alice Neres da Silva.

.

A garota desapareceu na sexta-feira (30). Um dia depois, no sábado, moradores do povoado da Choça, encontraram o corpo da menina e acionaram os policiais.

A Polícia Civil informou que já identificou um suspeito de cometer o crime. No entanto, a identidade dele não foi revelada para não atrapalhar as investigações.

O corpo de Alice Neres da Silva foi sepultado no domingo (2), no cemitério do povoado, sob forte comoção e protestos da família e amigos, com pedidos de justiça.

Fonte: Verdinho Itabuna

5 mil empregos: Governo da BA anuncia implantação de fábricas da montadora chinesa BYD

.

A montadora chinesa BYD anunciou, nesta terça-feira (4), a instalação da fábrica de veículos em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Serão investidos R$ 3 bilhões para a construção e a expectativa é de que sejam gerados 5 mil postos de trabalho nos próximos anos. A empresa já opera duas fábricas em Campinas (SP) e outra em Manaus (AM).

.

.

A montadora ocupará a antiga fábrica da Ford. A BYD tem atuação em diferentes produções e é a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, e veículos 100% elétricos. A montadora chegou ao Brasil em 2014, com uma fábrica de ônibus elétricos em Campinas (SP). A empresa também é a responsável pela obra do VLT em Salvador.

O governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância da instalação da fábrica no segmento tecnológico. “Uma forte esperança, expectativas, primeiro da geração de empregos, de renda. Depois de estar em uma outra frente, não é qualquer investimento. Não é apenas uma fábrica, uma indústria, estamos falando de um novo modelo. Uma concepção de um novo com tecnologia ambientalmente sustentável”, avaliou, durante discurso no evento de lançamento da fábrica. A expectativa é que o complexo industrial inicie a produção no segundo semestre de 2024.

Como parte dos incentivos para a instalação da fábrica chinesa BYD na Bahia, o governo anunciou que os carros elétricos de até R$300 mil produzidos no estado terão isenção do IPVA. A medida foi anunciada pelo governador Jerônimo Rodrigues, durante o anúncio da fábrica em Camaçari.

Na semana passada, durante uma reunião com o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e o governador Jerônimo, a presidente da BYD para as Américas, Stella Li, solicitou mais incentivos na produção e no consumo dos automóveis, e a revisão de condições de produção, a exemplo de PIS, Cofins e IPI.

Lula ficou de conversar com os ministérios da Fazenda, e da Indústria e Comércio. Ele também se colocou à disposição de estimular a compra de automóveis, como a renovação de frota de ônibus, viaturas e ambulâncias. Em relação a Bahia foram solicitados investimentos na infraestrutura do porto de Candeias, o que, segundo o governo, já está em andamento. Correio 24 horas

Itororó: Licor da Crill – O melhor licor do Brasil

.

Governo federal libera R$ 200 milhões para saúde mental; entenda

.

Ministério da Saúde vai liberar R$ 200 milhões para financiar Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT). A ministra da pasta, Nísia Trindade, anunciou que o governo vai retomar a habilitação dessas iniciativas e pretende zerar a fila de demandas dos municípios por recursos para saúde mental.

De acordo com a pasta, até o início de junho havia cerca de 200 pedidos relacionados à área em espera. A previsão é de que até o ano que vem a pasta libere um total de R$ 414 milhões para fortalecer as políticas de assistência à saúde mental, o que representará aumento de 27% no orçamento. O fortalecimento dos CAPs.

Os recursos anunciados serão utilizados para financiar 2855 Caps e 870 SRTs já em funcionamento. O governo está com chamada aberta para os municípios que quiserem solicitar abertura de centros.

“Desde 2016 não havia nenhum reforço de custeio e estamos dedicando R$ 200 milhões para essa rede e para as residências terapêuticas “, afirmou a ministra. “Considero essa portaria, que é parte de um processo muito maior, fundamental, porque sem reforço do cuidado, da atenção, não poderemos fazer a diferença na saúde mental, com uma abordagem humanizada, que considera cada um dos usuários do SUS como cidadãs e cidadãos, e na saúde mental não é diferente.”

A ministra destacou a necessidade de ampliar os investimentos na área devido ao agravamento do problema de saúde mental por conta não só da pandemia de covid-19, mas também do mau uso das redes sociais.

Desde o início do mandato, o governo habilitou 27 novos Caps. A pasta não detalhou qual a meta relacionada a implementação de novos centros no país. De acordo com o secretário de Atenção Especializada à Saúde, Helvécio Miranda Magalhães, o ministério está fazendo um mapeamento das necessidades e pretende incentivar a criação dos Caps em locais com “vazios assistenciais”. O Estadão.

Urgente: Gerente de Posto de Combustível que estava desaparecido é encontrado morto na estrada de Macarani

.

É com pesar que o Blog Itororó Já comunica o falecimento de Jardelan Melo de 33 anos, que estava desaparecido desde a manhã do último domingo, 02, após retornar de uma festa na cidade de Macarani. Depois de sair da festa, Janderlan foi visto pela última vez pilotando sua motocicleta em um vídeo de uma farmácia às 08:40h do domingo, na saída da cidade de Macarani, após ter ido a um bar com pessoas de Maiquinique. 

.

Janderlan retornava para a cidade de Potiraguá onde residia e trabalhava como gerente de um Posto de Combustível, porém, não conseguiu chegar ao seu destino. O corpo de Jardelan foi encontrado em uma cerca na estrada de Macarani e a sua motocicleta foi localizada em uma Ribanceira ao lado da Rodovia. O local onde o corpo foi encontrado é em um trecho de curva sinuosa, próximo a entrada que dá acesso ao distrito de Itabaí.

RELEMBRE O CASO

Amigos e familiares de toda a região de Itororó se mobilizam em prol de notícias sobre o desaparecimento do jovem, morador de Potiraguá, Jardelan Melo de 33 anos, ocorrido no último domingo, 02.

Familiares que pedem ajuda nas redes sociais informaram que Jardelan foi visto pela última vez nas câmeras de segurança de uma Farmácia na cidade de Macarani, local onde Jardelan havia ido participar de uma festa no último domingo, 02. Leia o relato das pessoas que estão fazendo as buscas pelo jovem: “Boa noite a todos, muitas pessoas mandaram msg, mas, no momento não dá pra responder. Ainda não encontramos nosso amigo Jarda. Jarda na noite do dia 01/07 foi pra Macarani pra curti Festa de São Pedro. Ai no dia 02/07 Jarda ao sair da festa, já de manhã, foi pra um bar em Macarani com um pessoal de Maiquinique, onde foi visto pela última vez até o momento. Ai fomos hoje atrás de informação. Vimos a filmagem dele neste bar e depois fomos a farmácia na saída da cidade de Macarani colher novas informações e filmagem pra saber se o mesmo teria saído de Macarani. Ai vimos na filmagem da Farmácia que Jarda saiu de Macarani as 08:23h da manhã do dia 02/07 no domingo. Ai viemos pra Maiquinique pegar a filmagem do Posto de Combustível de lá. Mas, infelizmente até as 09:40h da manhã Jarda não passou por lá. Ai estamos a procura. Em nome de Jesus Cristo vamos achar ele. Obrigado a todos que estão nesta corrente do bem.” 

Jardelan residiu e trabalhou no Posto de combustível na cidade de Itororó, local onde também tem muitos amigos. O jovem era amante dos esportes e praticava Jiu-jitsu.

Informações do Blog Itororó Já

Itororó: Fisioterapeuta Rilker Rodrigues – Especialista em coluna vertebral e Labirintite

.

Nova Canaã: São Pedro de Icaraí foi sucesso e já deixou saudades

.

Ainda no fim do clima junino, os moradores do distrito de Icaraí, em Nova Canaã, já estão com saudades da festa de São Pedro, que aconteceu no último final de semana. Uma belíssima estrutura e muita alegria contagiaram a todos que passaram os dois dias de festas no distrito. No último dia 30 de junho de 2023 as apresentações ficaram por conta das bandas: Silvanno Sales e o Rei do Piseiro. Já no dia 1º de julho de 2023 foi a vez do público assistir as apresentações das bandas: Amanda Rocha, Pipoco do Trovão e Forrozão Maderada. 

.

.

“Como é bom ter casa cheia, é gratificante estar ao lado de amigos queridos que tem cada um em sua função colaborado para o desenvolvimento de nossa cidade e para essa festa linda”, comentou o prefeito Dr. Marival Fraga.

Os festejos contou com a presença dos deputados Rosemberg Pinto e Neto Carletto, da vice-prefeita Eliana Almeida e dos vereadores, que marcaram presença em massa. Secretários municipais e demais lideranças políticas também se fizeram presentes.

Toda a organização foi por parte da Secretaria de Educação e Cultura, que é gerida por Roberta Sodré, onde planejou cada detalhe da festa, em parceria com as demais pastas.

Informações do Blog Itororó Já

Potiraguá: Janderlan, jovem que já trabalhou em Itororó, segue desaparecido após retornar de festa. Novas informações

.

Amigos e familiares de toda a região de Itororó se mobilizam em prol de notícias sobre o desaparecimento do jovem, morador de Potiraguá, Janderlan Melo de 33 anos, ocorrido no último domingo, 02.

Familiares que pedem ajuda nas redes sociais informaram que Janderlan foi visto pela última vez nas câmeras de segurança de uma Farmácia na cidade de Macarani, local onde Janderlan havia ido participar de uma festa no último domingo, 02. Leia o relato das pessoas que estão fazendo as buscas pelo jovem: “Boa noite a todos, muitas pessoas mandaram msg, mas, no momento não dá pra responder. Ainda não encontramos nosso amigo Jarda. Jarda na noite do dia 01/07 foi pra Macarani pra curti Festa de São Pedro. Ai no dia 02/07 Jarda ao sair da festa, já de manhã, foi pra um bar em Macarani com um pessoal de Maiquinique, onde foi visto pela última vez até o momento. Ai fomos hoje atrás de informação. Vimos a filmagem dele neste bar e depois fomos a farmácia na saída da cidade de Macarani colher novas informações e filmagem pra saber se o mesmo teria saído de Macarani. Ai vimos na filmagem da Farmácia que Jarda saiu de Macarani as 08:23h da manhã do dia 02/07 no domingo. Ai viemos pra Maiquinique pegar a filmagem do Posto de Combustível de lá. Mas, infelizmente até as 09:40h da manhã Jarda não passou por lá. Ai estamos a procura. Em nome de Jesus Cristo vamos achar ele. Obrigado a todos que estão nesta corrente do bem.” 

Qualquer informação sobre o paradeiro de Janderlan pode ser repassada para este número:  73 98171-6971.

Janderlan residiu e trabalhou no Posto de combustível na cidade de Itororó, local onde também tem muitos amigos.

Informações do Blog Itororó Já

Firmino Alves: Idoso é encontrado morto na manhã deste sábado

.

Um idoso identificado como Reinaldo Ribeiro dos Santos, de 75 anos, morador da cidade de Firmino Alves, foi encontrado morto em sua residência.

Informações dão conta de que o idoso deu entrada numa unidade médica em Firmino Alves na última quarta-feira, 28, com suspeita de envenenamento. Foi socorrido, mantido em observação e liberado para casa, após melhora.

No início da manhã deste sábado, 01, Reinaldo foi encontrado morto em uma residência onde morava com uma outra senhora. O corpo do idoso foi encaminhado pelo DPT para o IML de Itapetinga onde está sendo necropsiado.

O corpo do Senhor Reinaldo será velado e enterrado em Firmino Alves. Ele fazia parte da Igreja Quadrangular em Firmino Alves.

Informações do Blog Itororó Já

Itororó: Vem aí a XXI Jornada Espírita do Centro Jovelino Conceição

.

saae

dra lieska

perfumes arabe

dr talmon
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia