WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2024
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


GOVERNO WAGNER DESCARTA POSSIBILIDADE DE NOVO FRIGORÍFICO EM ITORORÓ

albert-e-salles-500x375Com a reabertura do Frigorífico Regional Sudoeste, em Itapetinga, o Governo do Estado descarta qualquer possibilidade de construir um novo matadouro frigorífico em Itororó, apesar das reivindicações do poder público e da população local, desde que o antigo Matadouro Municipal foi fechado.

A ‘pá-de-cal’ foi colocada pelo próprio secretário estadual da agricultura, Eduardo Salles, na solenidade de reabertura do Frigorífico Sudoeste, que atenderá a demanda de 13 municípios da micro-região. Em entrevista coletiva à imprensa, Salles revelou que “a estratégia encontrada pelo governo estadual, através da Seagri/Adab, e representantes da região de Itororó para resgatar a fama da carne do sol, conhecida Brasil afora por sua qualidade, foi buscar a reabertura do frigorífico, dando condições de abate legal para toda região, uma vez que não há viabilidade econômica de abrir frigoríficos a cada 35 km de distância entre municípios”.

Na tarde desta sexta-feira (26), o próprio governador Jaques Wagner visitou o novo frigorífico em Itapetinga, acompanhado pelos deputados que formam a sua base de sustentação política na região, e ratificou a posição adotada pelo secretário da agricultura. Para Wagner, a questão está liquidada e não se fala mais no assunto.

Em Itororó, entretanto, a esperança da população ainda é a desapropriação e conclusão do frigorífico que foi iniciado e abandonado pelo mesmo grupo privado que adquiriu o Frigorífico Sudoeste. Há quem alegue que empréstimos do BNDES foram concedidos aos empresários, que abandonaram o empreendimento em Itororó, para investir em Itapetinga.

Informações Sudoeste Hoje

2 respostas para “GOVERNO WAGNER DESCARTA POSSIBILIDADE DE NOVO FRIGORÍFICO EM ITORORÓ”

  • JOSE ALBERTO says:

    É O GRANDE MOMENTO DO PREFEITO MARCOS BRITO DEMONSTRAR CAPACIDADE ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO CONSTRUINDO UM MATADOURO MUNICIPAL QUE ATENDA AS NECESSIDADES DO NOSSO MUNICIPIO E ESQUEÇA DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL.

  • Luís Ribeiro says:

    ‘Pá-de-cal’, e ‘assunto encerrado’, são predicados que o povo de Itororó não aceita em relação ao matadouro municipal. Por tradição, e tradição é posição conquistada efetiva e permanente.Entendemos assim! Somos gratos ao governador Wagner, que tem se preocupado com a situação em que se encontra os empresários da nossa carne do sol de Itororó, e também de todas aqueles que lidam e vivem dos subprodutos dessa atividade. O que não entendemos é misturar o que é público de Itororó, com a iniciativa privada de Itapetinga. Somos a favor que estabeleça uma Planta Frigorífica (módulo), que atenda de forma permanente e definitiva a Portaria 304, em nosso município. Essa fusão do que é público em Itororó, por décadas, e pelo o que é privado recente em Itapetinga, desagrada sobremaneira o povo de Itororó, em detrimento à iniciativa privada

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia