WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2026
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


::

ITORORÓ: 4º PELOTÃO APREENDE HOMEM PORTANDO ARMA DE FOGO

Na madrugada desta terça-feira, 25, a Guarnição da Policia Militar do 4º Pelotão de Itororó – composta pelos soldados André Oliveira, Josenilton e Luiz Alberto, procedente da BA-263, Rodovia Itororó, BA-263, Bandeira do Colônia (Distrito de Itapetinga), conduziu e apresentou no Complexo Policial de Itapetinga, a pessoa de Wellington de Deus Andrade,46 anos, residente na Rua Florisvaldo Brito, bairro Aparecida, cidade de Itororó, que estando em atitude suspeita foi abordado pela guarnição e estava portando uma arma de fogo na cintura, tipo revólver cal.38, fabricante Taurus, municiada com seis cartuchos intactos.

Foram apresentados no cartório da DTI uma bicicleta Montain Bike amarela, 18 marchas, um aparelho celular Samsung com chip da Vivo e a quantia de R$ 249, 35. Wellington foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, Art. 14 da Lei Nº 10.826\2003, conforme B.O Nº 4582\2012… Foi arbitrada fiança pelo delegado Marcos Augusto Larocca, mas o autor permanece custodiado na DTI.

Wellington que é conhecido na cidade por “Tinho” é proprietário de um Bar e considerado um homem muito tranquilo.

Obs.: Ele contou à polícia que vinha sofrendo ameaças e por isso adquiriu a arma, mas que não tem passagem na polícia, é trabalhador, pai de família e cidadão de bem. Itapetinga na Mídia.

 

MACARANI: JUSTIÇA ELEITORAL CASSA CANDIDATURAS DE DR. PAULO LACERDA E FRANK NOGUEIRA

A Justiça Eleitoral cassou, nessa manhã de 25 de setembro, as candidaturas de Paulo Lacerda e Frank Nogueira para a Prefeitura de Macarani. Com essa decisão, Paulo Lacerda e Frank Nogueira não são mais considerados candidatos nessas eleições. Na mesma sentença, a Juiza Eleitoral também declarou Paulo Lacerda e Frank Nogueira inelegíveis pelos próximos 8 anos, e, durante esse prazo, não mais poderão ser candidatos a qualquer cargo politico.

Muito embora Paulo e Frank possam recorrer da decisão, analistas acreditam que a sentença da Juiza Giselle de Fatima Cunha Guimarães Ribeiro não será modificada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Salvador. Os motivos para a  cassação dos registros de Paulo e Frank Nogueira foram o uso indevido dos meios de comunicação e abuso do poder politico e econômico, no uso da emissora de rádio Transamérica Hits, durante a campanha eleitoral.

Informações do Blog Ta na Boca do Povo

A MAIS NOVA OPÇÃO EM MATERIAL DE CONSTRUÇÃO CHEGOU À ITORORÓ – SHOPPING DA CONSTRUÇÃO

CASO NEW HIT: LAUDO APONTA SÊMEN EM ROUPAS DE ADOLESCENTES, AFIRMA POLÍCIA NA BAHIA

A coordenadora de polícia de Itaberaba, Clécia Vasconcelos, informou ao G1 na tarde desta segunda-feira (24) que o laudo pericial das roupas das adolescentes que acusam integrantes da banda New Hit de estupro aponta sêmen em grande quantidade.

A coordenadora informou ainda que o material foi encontrado em todas as vestes, tanto das meninas, quanto dos meninos.  “A partir desse laudo, cai por terra a versão da defesa já que a perícia aponta uma grande quantidade de sêmen nas vestes e aponta, ainda, sêmen de pessoas diferentes. Não tenho a informação da quantidade exata de pessoas, mas sabemos que não foram apenas duas”, informou a coordenadora, cuja unidade é responsável pela delegacia de Ruy Barbosa, onde o caso foi registrado no dia 26 de agosto.

Procurado, o advogado Antônio Leite Matos, que defende um dos integrantes da banda, afirma que deve analisar o laudo na quinta-feira (27), quando viajará para Ruy Barbosa. Por enquanto, prefere não se pronunciar sobre o material. “Eu preciso examinar o laudo para ter uma ideia, não posso opinar sem ver. Vou analisar com todo carinho, porque são duas adolescentes envolvidas. No outro [laudo], o delegado indicou que houve estupro e não tinha sido, as interpretações estavam dispersas”, apontou o advogado.

Confira mais informações clicando abaixo:

:: LEIA MAIS »

ITAPETINGA: PLANO DE GOVERNO DE DR. ARNALDO E GERALDO REECEBE APLAUSOS DE ESTUDANTES DA COOEDITA

Assim como Dr. Arnaldo tem dado show de competência e transparência ao apresentar seu plano de governo em reuniões com diversos segmentos da sociedade, nesta segunda-feira pela manhã foi a vez do candidato a vice-prefeito, professor Geraldo Trindade, fazer uma excelente apresentação das propostas de governo do 22 para estudantes do 2º e do 3º ano da Cooedita.

Como o candidato Arnaldo Texeira, não pôde participar devidos a compromissos com sua agenda de médico e cirurgião, foi representado pelo seu vice, que, muito à vontade em uma sala de aula, foi nota 10 ao destacar a importância da juventude na história política do Brasil e ao analisar a fundo os problemas da nossa cidade tem hoje, apresentando, ao mesmo tempo, as soluções contidas no Plano de Governo da sua coligação para que a cidade volte a crescer, reassuma a liderança na região e na Bahia, e a população resgate sua dignidade como povo honesto, que não combina com a corrupção, a mentira e atraso.

Administração compartilhada, austeridade e transparência na gestão pública, implantação de uma política pública de cultura, esporte e lazer, geração de novos empregos e preservação dos existentes, além de ações efetivas para garantir mais segurança, saúde e educação de qualidade para a população foram alguns dos temas que prenderam a atenção dos estudantes durante toda a apresentação.

Porém, o silêncio cortês da plateia foi quebrado quando, espantados, os alunos acompanharam atentamente a apresentação da série de denúncias de desvio de dinheiro público, contratos superfaturados e outros, ilegais, na atual gestão municipal. Mostrando-se inconformados com esta situação, os jovens manifestaram claramente que não compactuam com esse modelo de gestão.

A reunião com os estudantes do ensino médio da Cooedita partiu de uma solicitação da Coligação Novo Tempo para Itapetinga, depois estendida pela escola às participações dos candidatos das demais coligações.  Pelo PMDB esteve presente a candidata Kátia Espinheira. O PT justificou que seu candidato a prefeito não poderia participar, devido a ocupação na agenda, e não  enviou o candidato a vice para representá-lo.

Ascom PR/DEM

 

INTERMUNICIPAL 2012: SELEÇÃO DE ITORORÓ PERDE PARA SELEÇÃO DE IPIAÚ POR 1 X 0

A seleção de Itororó atuou em casa contra a seleção de Ipiaú pelo Campeonato Intermunicipal 2012 na tarde deste domingo, 23, e perdeu o pelo placar de 1X0.

A seleção de Itororó treinou forte durante toda a semana e contou com toda a sua equipe para atuar contra a seleção de Ipiaú.

O único gol da partida veio logo no início do jogo, aos 5 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro da seleção de Itororó Donizete tentando desviar a bola e acabou por coloca-la dentro do gol. No decorrer da partida a seleção de Itororó tentou reverter o placar com apostas expressivas, porém, em vão.

Com o resultado a seleção de Itororó segue em 4º lugar na classificação do Grupo 5 e já está classificada para a próxima fase do Campeonato. Após vitória a seleção de Itapetinga segue em 1º lugar no grupo. Nos outros jogos do Grupo 5 confira abaixo os resultados:

Informações do Blog Itororó Já

BOA NOTÍCIA: BRASIL DEVE SUPERAR ESTADOS UNIDOS NA PRODUÇÃO DE SOJA

Nesta safra, o Brasil deve tomar a liderança dos Estados Unidos como o principal produtor mundial de soja. Com o início das chuvas, produtores brasileiros de soja começam o plantio do produto. Em Mato Grosso, maior estado produtor do cereal, o plantio já começou em alguns municípios, com mais de uma semana de antecipação em relação à safra anterior. Segundo o meteorologista do Inmet Mozar Salvador, a previsão é de chuvas intensas nas regiões Nordeste e Sudeste. No Centro-Oeste, as precipitações devem acontecer em menor intensidade. “Mesmo que, no início, seja em menor quantidade, a tendência é aumentar o plantio”, avaliou o especialista em relação às chuvas tão aguardadas pelos produtores. No Sul, onde a seca forte do início do ano conserva os efeitos até hoje, a previsão é de chuvas acima da média nos próximos três meses. O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Glauber Silveira, disse que a liderança deve ser conquistada, em grande parte, pela quebra de aproximadamente 20% da safra de soja americana. Além disso, a produção no Brasil deve crescer cerca de 14%, passando de 66,3 para 83 milhões de toneladas. Além da possibilidade de conquistar a liderança mundial na produção de soja, os sojicultores brasileiros devem se beneficiar também da quebra da safra americana na rentabilidade de suas lavouras. Os preços do cereal estão em patamares recordes e, segundo o assessor da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Sávio Pereira, eles se manterão para o próximo ano. “Há uma quebra muito grande nos Estados Unidos e isso beneficia a produção e a expansão da área agrícola no Brasil. Os produtores brasileiros terão lucratividade garantida para a safra de 2013”, disse Pereira em nota. Bahia Notícias

FICHA LIMPA BARRA CANDIDATOS NO INTERIOR BAIANO

“Bahia Notícias”

Oito políticos do interior da Bahia tiveram o registro de suas candidaturas indeferidos a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), com base na Lei da Ficha Limpa, nos dias 18 e 20 de setembro. Quatro deles eram candidatos a prefeito e um a vice: Valtencir Pinto dos Santos, de Almadina, Valdemar da Silva Prado, de Pindaí, Expedito Rigaud de Souza, de Ubatã, Elcior Piaggio de Oliveira e Nivaldo dos Reis Nobre (vice), de Ipecaetá. Os outros três que se candidataram a vereador foram Adailton Santos Silva, de Gandu, Sinvaldo Pereira da Silva, de Pindaí, e Marcos Antonio Ribeiro dos Santos, de Camaçari. Nos casos de Adailton, Valtencir, Expedito, Elcior e Nivaldo, a manifestação do procurador regional Eleitoral, Sidney Madruga, foi pelo indeferimento dos recursos dos candidatos por incidência de requisitos de inelegibilidade previstos na Lei da Ficha Limpa.

Em primeira instância, eles já haviam tido o registro indeferido, o que foi confirmado nesta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TER-BA). Nos casos de Sinvaldo, Marcos Antonio e Valdemar, que não foram condenados em primeira instância, o TRE acatou os recursos interpostos pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), sustentados pela PRE, e por coligações políticas contra a decisão do juízo zonal de permitir a candidatura deles, já que também possuem requisitos para se tornarem inelegíveis. Segundo a procuradoria, os políticos perderam o registro de candidatura por terem sido condenados, em decisão já transitada em julgado, ou seja, da qual já não é mais possível recorrer, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, no caso de Valtencir, Expedito, Elcior e Nivaldo; abuso de poder econômico, no caso de Marcos Antonio; captação ilícita de sufrágio por Sinvaldo e Valdemar; e por crime eleitoral, no caso de Adailton. Aind cabe recurso das decisões junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

ITORORÓ: 7º COMÍCIO DE ADROALDO E DELMARA LOTA AVENIDA ROBSON ROSA

Foto: Keile Araújo

O 7º comício de Adroaldo Almeida e Delmara Santana, ambos petistas, lotou a Avenida Engenheiro Robson Rosa (64 Casas) na noite deste sábado, 22.

Segundo a própria coordenação dos candidatos petistas, o evento foi um dos melhores desta campanha eleitoral de 2012. O bairro inteiro vestiu vermelho, colocou as bandeiras na rua e ouviu atentamente aos falatórios dos convidados que estavam no palco.

A convite do prefeito Adroaldo, marcaram presença no evento o deputado estadual Rosemberg Pinto, o atuante deputado federal Geraldo Simões, o ex-vice prefeito de Itororó Dr. Vitalino Neto, várias lideranças políticas e candidatos a vereadores que fizeram uso da palavra apresentando propostas de campanha.

Foto: Keile Araújo

“Agente não deve mexer em time que está ganhando, por isso, Adroaldo merece mais 4 anos a frente deste Governo que tem feito tão bem a essa terra tão amada que é Itororó”, afirmou Rosemberg Pinto.

“Olha, o Governo que Adroaldo tem feito em Itororó é democrático, com trabalho suado e por isso ele é o mais competente para continuar ajudando Itororó a crescer”, afirmou Geraldo Simões.

Após os discursos a população dirigiu-se para a Praça Coronel João Borges em passeata.

Informações do Blog Itororó Já

saae

dra lieska

perfumes arabe

dr talmon
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia