::
IRMÃ DE GUSTTAVO LIMA MORRE AOS 26 ANOS ENQUANTO DORMIA
Gusttavo Lima sofreu um baque na madrugada deste domingo, 16, logo depois de ter feito um show em Limeira, no interior de São Paulo. Irmã do sertanejo, Luciana dos Reis Lima, de 26 anos, morreu nesta madrugada enquanto dormia em sua casa em Patos de Minas (MG).
Procurado pelo EGO, Gusttavo pediu para não se pronunciar neste momento delicado e disse apenas estar muito triste: “Arrancou um pedaço de mim”.
Segundo Marlus Marcelus – produtor do cantor -, Luciana provavelmente teve um infarto, já que quando foram acordá-la, na manhã deste domingo, ela estava morta na cama. Assim que soube do acontecido, o sertanejo foi direto para Patos de Minas, onde está na tarde deste domingo.
O corpo de Luciana foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia (GO), a 500 km e o mais próximo da cidade, chegando às 14h40 deste domingo. Mais tarde, o corpo deve voltar para Patos de Minas.
Somente após a conclusão da necrópsia será possível afirmar a causa da morte da irmã de Gusttavo Lima, que é mãe de uma menina de 2 anos, Laura, afilhada do cantor. Ele e Luciana eram muito apegados e o cantor, carinhosamente, só a chamava de Tilú. Além dela, o sertanejo tem mais quatro irmãos.
O sertanejo não tinha show agendado para este domingo. Portanto, não será necessário cancelar nenhuma apresentação.
Assim que foi divulgada a morte, amigos de Gusttavo se pronunciaram no Twitter. O cantor Thiaguinho escreveu no microblog: “Que Deus dê muita força e fé a toda a família do meu amigo Gusttavo Lima. Orando por vocês, parceiro!”. G1.
VALÉRIO ABRE O BICO E COMPLICA DIRCEU E LULA. E AGORA?
Há uma longa matéria na revista Veja que está a circular a partir deste final de semana na qual, afinal, Marcos Valério, sentindo-se perdido e provavelmente condenado a uma pena altíssima, fala de forma aberta e, nesta fala, implica diretamente o ex-presidente Lula. Denuncia José Dirceu como principal agente do mensalão, juntamente com o tesoureiro Delúbio Soares. Diz que a “arca” do PT a partir do dinheiro arrecadado é muito mais do que se fala, algo em torno de R$350 milhões, dez vezes mais do que foi gasto na primeira campanha de Lula. Valério revela que foram muitas as suas reuniões com Dirceu, no Palácio do Planalto, e que bastava descer uma escada do seu gabinete para chegar ao de Lula, sem aviso, e que por diversas vezes ele foi chamado a acompanhá-lo para trata de negócios com um “mero vamos descer a escada”. Marcos Valério revela que Delúbio Soares com a sua mulher iam frequentemente ao Alvorada jogar baralho com Lula e Letícia e muitas vezes dormia no próprio palácio.
Acusa Okamoto (que presidiu o Sebrae) de participação e de assegurar a ele que nada iria acontecer e se houvesse julgamento a absolvição era certa ou a pena seria pequena. Afirma que, certa vez, ao ser preso, sua mulher procurou Okamoto para cobrar a promessa e, em retribuição, recebeu “um safanão” que a levou às lágrimas. O principal personagem do julgamento do STF até aqui conta ainda que Lula sabia de absolutamente tudo e que o poder de Dirceu no Palácio do Planalto era total e tudo o que aconteceu foi combinado com o então presidente. Dirceu também imaginava que não seria apenado e que ficaria de fora de qualquer processo. Segundo Valério, diversos empresários também estiveram com Lula e Dirceu e deram dinheiro para a “arca”, com o compromisso de que o avalista da doação seria o presidente Lula. Trata-se de uma longa matéria com revelações estarrecedoras só que chegou tarde e o publicitário se explica dizendo que acreditou no que lhe prometeram. Disse mais que sabe que será condenado e reconhece que tem culpa, mas não da forma como se fala que acontecerá por aparecer como o nome mais pernicioso da quadrilha e responsável por tudo, quando os fatos e as ações passaram por Lula e por José Dirceu.
Informações Bahia Notícias.
EM PRIMEIRA VISITA AO LÍBANO, PAPA BENTO XVI DIZ QUE PAÍS VISITADO É UM ‘EXEMPLO’
Em meio aos conflitos no Oriente Médio, que culminaram na morte de oito pessoas nesta sexta-feira (14), o papa Bento XVI visita o Líbano e usa discurso de liberdade religiosa no país em que maioria da população é muçulmana, mas os cristãos chegam a quase 40%. “O Líbano está chamado, nos dias de hoje mais do que nunca, a ser um bom exemplo”, disse o pontífice ao se referir a diversidade religiosa no país. Com informações do G1.
ITORORÓ: ADROALDO PARTICIPA DE ENCONTRO COM MILITANTES
O prefeito Adroaldo Almeida (PT), participou de um encontro com militantes e apoiadores da sua campanha em frente ao Diretório do PT em Itororó. Mais de 500 pessoas participaram do evento que foi marcado duas horas antes da realização.
Esse encontro foi um reforço de apoio a candidatura do petista que desponta como favorito na disputa pelo pleito municipal. a vice prefeita Delmara (PT) também compareceu ao evento, além de diversos candidatos a vereador.
“É muito importante saber que podemos contar com os verdadeiros amigos, aqui, neste momento, a nossa campanha vitoriosa dar um grande salto, pois mostra que temos o apoio do povo, que não quer, jamais, que a nossa cidade volte ao atraso, que a nossa cidade caia de novo nas mãos daqueles que só fizeram destruir e destruir. Muito obrigado a todos vocês, vamos juntos seguir em frente para mais uma vitória”, agradeceu Adroaldo.
PREFEITURA DE ITORORÓ LANÇA PROJETO DE MAIS DE R$ 13 MILHÕES
Os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima acompanharam o lançamento oficial do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento), que investirá mais de R$ 13 milhões naquela localidade. O projeto prevê a construção de 150 novas moradias, pavimentação de todas as ruas do Bairro, serviços de esgotamento e água encanada, drenagem fluvial, substituição de casa de taipa por casas de alvenaria e outras obras e serviços essenciais ao bem estar dos moradores. Toda parte burocrática que impedia o início dos trabalhos já foram solucionados e o dinheiro está liberado pela Caixa Econômica Federal.
Para que tudo isso saísse do papel, foi necessário a prefeitura cumprir algumas exigências do programa “Minha casa, Minha Vida”, que determina a inclusão de algumas outras ações no projeto inicial e isso gerou um custo adicional de mais de R$ 33 mil que será coberto com recursos próprios do município. Esse valor ficará a título de contrapartida do governo municipal, selando assim a parceria com o governo federal nesta obra que vai mudar a vida de mais de 200 famílias carentes, que moram no Fátima.
A apresentação oficial do PAC-2 aconteceu no ultimo dia 10 e contou com as presenças dos secretários Eudes Araújo (infraestrutura), Gileaide Costa (Desenvolvimento Social), da coordenadora de programas sociais, Cristina Almeida e de representantes da Caixa, que foram assistidos por centenas de moradores que acompanhavam atentos e com olhos de esperança, toda mudança que o lugar onde vivem irá passar a partir de agora com o inicio das obras.
“É um orgulho pra mim, como cidadão Itororoense e agora secretario de infraestrutura dar uma boa noticia dessa, para uma população que ficou 20 anos esquecida e abandonada a própria sorte por gestores passados. Isso aqui hoje é mais que uma apresentação de uma obra de construção civil, mas sim de construção da dignidade e cidadania desse povo, que mesmo na dificuldade, não perde a sua excelência. E vocês podem ter certeza, que esse é um governo que trabalha por você, pra mudar sua vida” disse Eudes Araújo, aos presentes ao evento.
Os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima contam que “sonhavam com o dia em que seriam enxergados pelos governantes” e que essa obra vai melhorar e muito as suas autoestimas, pois agora “se sentem como cidadãos de verdade, colhendo os frutos e beneficies do poder público”.
“Antigamente só viam aqui buscar nosso voto, agora estão trazendo obras. Isso é bom. Mostra que estamos evoluindo”, conta um morador.
Ascom PMI
ACIDENTE INTERROMPE CORPO A CORPO DE DR. ARNALDO EM BANDEIRA DO COLÔNIA
Os candidatos Arnaldo Texeira e Geraldo Trindade realizaram ontem, durante toda a tarde, um animado corpo a corpo em Bandeira do Colônia, com expressiva participação dos moradores do distrito, junto com o candidato a vereador representante do Bandeira, Antônio do Hospital, e a comitiva que acompanhou os candidatos da majoritária.
Entretanto, o bate-papo que deveria acontecer à noite foi suspenso, devido a um acidente envolvendo veículos da caravana que ia ao encontro dos candidatos a prefeito e vice da Coligação Novo Tempo para Itapetinga, em Bandeira do Colônia.
Tão logo souberam do acidente, preocupados, os candidatos Arnaldo Texeira e Geraldo Trindade suspenderam o bate-papo que teriam no distrito logo mais e deslocaram-se para Itapetinga, considerando que poderia haver vítimas necessitando de cuidados.
A falta de sinalização de um quebra-molas localizado na pista ao fundo da fábrica da Vulcabras Azaléia foi apontada como sendo a causa do engavetamento de três dos 40 veículos da caravana do 22, que seguiam para Bandeira do Colônia no início da noite.
Ascom PR/DEM
NOVA CANAÃ: HOMEM É MORTO AO RECUSAR A PAGAR GAROTO DE PROGRAMA
Um homem foi morto na madrugada desta quinta-feira (13) após se recusar a pagar um garoto de programa na cidade de Nova Canaã. Segundo informações da delegacia do município, que investiga o caso, a vítima identificada apenas pelo prenome de Noélio saiu com o Moisés para realizar um programa por volta das 2 da manhã. Depois da relação, que aconteceu em uma travessa próxima a avenida Juracy Magalhães, Noélio revelou a Moisés que não ia pagar, dando início a uma discussão. Irritado, o garoto de programa acabou jogando uma pedra na cabeça da vítima. Noélio não resistiu aos ferimentos e morreu no local por volta das 3 da manhã. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista. O autor do crime foi preso e se encontra custodiado na carceragem da delegacia da cidade à disposição da Justiça. Moisés possui passagem por roubo e furto. Ele ficou preso durante 6 anos no Conjunto Penal de Itabuna e foi liberado há 90 dias. Blog do Anderson.
FLORESTA AZUL: TRE LIBERA CANDIDATURA DE GARRAFÃO
Na tarde desta quarta-feira o ex-prefeito de Floresta Azul, Garrafão (PSB), teve seu registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O relator do processo, juiz Saulo Casali Bahia, votou pelo deferimento do registro de candidatura.
Três juízes presentes acompanharam o voto do relator, sendo que o juiz Josevando Souza Andrade, não compareceu ao julgamento. Com isso, por 4 a 0, Garafão teve seu registro deferido e está livre para disputar a eleição deste ano.
Garrafão teve as contas rejeitadas pelo TCM/BA referente ao exercício financeiro de 2005, mas a Câmara de Vereadores de Floresta Azul aprovou, afastando a inelegibilidade do artigo 1°, inc. I, da LC 64/90.
Em relação aos exercícios financeiros de 2007 e 2008, o TCM/BA, assim como a Câmara de Vereadores de Floresta Azul, rejeitaram as contas de Garrafão. Entretanto, o mesmo ajuizou ação anulatória contra a Câmara de Vereadores de Floresta Azul, afirmando que o julgamento perante o órgão legislativo não obedeceu o devido processo legal, tendo sido proferida sentença anulando tal julgamento.
Dessa forma, com a aprovação das contas do exercício financeiro de 2005, pela Câmara de Vereadores, e anulação do julgamento das contas de 2007 e 2008, Garrafão não incidia em nenhuma das hipóteses contidas no artigo 1°, inc. I, “g”, da Lei Complementar n ° 64/90
Garrafão foi defendido pelos advogados Marcos Alpoim e Jose Carlos Costa Junior. Políticos do Sul da Bahia.

























