::
BANDEIRA DO COLÔNIA: 4º PELOTÃO DE ITORORÓ APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO E 545 PINOS DE CRACK
No finalzinho da tarde desta quarta-feira, 24.10, policiais do 4º Pelotão da Policia Militar de Itororó, os bravos e guerreiros soldados Eronilton França, Renan Júnior e Wadson, durante ronda de rotina em Bandeira do Colônia (Distrito pertencente ao município de Itapetinga), sudoeste da Bahia, distante 596 de Salvador, numa área conhecida como “CHARQUEADA”, abordaram dois elementos em atitude suspeita, os quais estavam portando arma de fogo na cintura e uma grande quantidade de drogas.
Os policiais tinham conhecimento de que a área é conhecida como “boca de fumo” e por diversas vezes, elementos foram presos na localidade com drogas e armas de fogo. Os indivíduos não ofereceram resistência e receberam voz de prisão e em seguida conduzidos e apresentados na sede da 21ª COORPIN de Itapetinga.
Clique abaixo e continue lendo:
FLORESTA AZUL: VEREADORES GANHARÃO R$ 6 MIL POR MÊS
Os vereadores da pequena cidade de Floresta Azul, localizada no Sul do estado, aprovaram por unanimidade, a lei municipal 437, que aumenta o salario do vice-prefeito, da prefeita e dos vencimentos dos próprios vereadores. O vice ganhará R$ 5.750, a prefeita receberá R$ 11,500, já os vereadores receberão R$ 6 mil por mês. A lei ainda prevê aumento uma vez por ano, sempre no mês de março.
Com pouco mais de 10 mil habitantes, Floresta Azul será umas das cidades que melhor remunera os seus representantes políticos.
Informações do Sudoeste Aqui.
QUATRO PESSOAS MORRERAM EM UM GRAVE ACIDENTE EM POTIRAGUÁ
Um grave acidente no inicio da noite dessa quarta feira (24) deixou quatro mortos na Região de Gurupá-Mirim, distrito pertencente a cidade de Potiraguá.
Segundo informações, uma TOPIC, de placa NZN0397, a serviço da prefeitura de Potiraguá, conduzia pacientes daquela cidade, que retornavam de uma hemodiálise na cidade de Itabuna.
O acidente foi ocasionado, mais uma vez, pelo excesso de buracos existentes na rodovia. O motorista da TOPIC foi desviar de um deles e acabou se chocando frontalmente com um caminhão baú. No local, de imediato morreram duas mulheres, D. Zelina e D. Maria, o motorista da Topic Hiata Anderson ficou preso nas ferragens, porém, após ser socorrido acabou falecendo. Uma outra mulher, de nome Neusa, acabou sendo conduzida para o Hospital de Itabuna, porém não resistiu, acabou falecendo no HP, totalizando 04 pessoas mortas no acidente até parte da noite.
FOTOS FORTES CLICANDO ABAIXO:
MACARANI: MORRE EM ACIDENTE ZENILDA, EX-CANDIDATA A VEREADORA
Por volta das 08h40 desta quarta-feira (24) aconteceu um acidente na BR-116, próximo ao Distrito Industrial dos Imborés, em Vitória da Conquista. Zenilda Soares Carvalho, 45 anos, estava conduzindo um Uno Mille cor branca, placa NZX-, de Macarani. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, um carro teria batido na traseira do Uno e, devido ao impacto, acabou atingindo um caminhão que vinha em sentido contrário. Zenilda não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A equipe de resgate da ViaBahia e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram o óbito. O movimento na pista foi controlado pela Polícia Rodoviária Federal. Blog da Resenha Geral.
ITAPÉ: PEDRÃO CONSEGUE VITÓRIA NO TSE
Nesta teça-feira foi publicada a decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que liberou o prefeito eleito de Itapé, Pedrão (PSB). Com essa decisão ele está livre para ser empossado.
A decisão monocrática do ministro Arnaldo Versiani chancelou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que no início de setembro tinha deferido o registro da candidatura de Pedrão.
Em contato com este blogueiro, ele declarou que estava convicto que a justiça seria feita:
“ Sempre acreditei que eu estava dentro da lei. Já que o parecer do TCM é opinativo. Agora vou focar em fazer um ótimo governo e não vou decepcionar o povo de Itapé”, declarou Pedrão.
O mesmo teve como advogados Álvaro Ferreira, Everton Macedo Neto, Márcio Cardoso Fernandes, Leonardo Reis e Carlos Eduardo de Sant’anna. Políticos do Sul da Bahia.
IGUAÍ: CONTAS DA PREFEITURA SÃO REJEITADAS POR IRREGULARIDADES EM LICITAÇÕES
Na sessão desta terça-feira (23/10), o Tribunal de Contas dos Municípios votou pela rejeição das contas da Prefeitura de Iguaí, relativas ao exercício de 2011, da responsabilidade de Ronaldo Moitinho dos Santos.
O conselheiro Fernando Vita, relator do parecer, determinou a formulação de representação ao Ministério Público, imputou multa de R$ 7 mil e ressarcimento aos cofres públicos municipais da importância de R$ 52.609,16, com recursos pessoais, sendo R$ 18.854,00 referentes a despesas com publicidade sem a demonstração da matéria publicada, R$ 1.266,14, de despesas com encargos financeiros (multas e juros), R$ 2.700,00, concernentes a ocorrência de publicidade constando nomes, símbolos e imagens que caracterizam promoção pessoal, nos meses de novembro e dezembro, e R$ 29.789,02, em razão da saída de numerário da conta específica do FUNDEB sem documento de despesa correspondente, no mês de novembro/2011.
O Município apresentou uma receita arrecadada de R$ 32.615.548,51 e uma despesa executada de R$ 32.880.444,45, verificando a existência de déficit orçamentário de R$ 264.895,94.
ALAGOINHAS: HOMEM COMPARECE AO PRÓPRIO VELÓRIO E CAUSA MAIOR ALVOROÇO
O lavador de carros Gilberto Araújo, de 41 anos, foi ao “próprio” velório em Alagoinhas, após sua família ter reconhecido erradamente o corpo de outro homem no Departamento de Polícia Técnica (DPT) como se fosse seu. A semelhança do morto, de identidade ainda desconhecida, com o lavador causou o engano dos parentes de Araújo desde o reconhecimento até o velório. “Foi um susto. As meninas caíram, desmaiaram. Teve gente correndo. A rua encheu de moto, de carro, de tudo”, relatou a vendedora Maria Menezes, ao relatar a reação das pessoas à chegada de Araújo ao velório.
Previsto para o final da manhã de segunda-feira (22), o enterro foi cancelado e o corpo, devolvido à Polícia Técnica. “Vai ser ter tudo desconstituído e agora vai ser mais trabalho para a Justiça, tanto documental, quanto processual. Iremos começar do zero mais uma vez”, afirmou o delegado Glauco Suzart.
Informações do G1.























