::
FIRMINO ALVES: LERO TEM AUDIÊNCIA COM VICE GOVERNADOR
Em uma audiência ocorrida hoje, quarta feira, 12, com Otto Alencar, vice Governador do Estado, o prefeito Lero Cunha reivindicou obras para o município de Firmino Alves entre elas a reconstrução da Ponte da Amizade, principal via de acesso da cidade. Segundo Otto até o mês de março recursos serão liberados para o início das obras.
Durante a audiência o prefeito agradeceu ao vice governador a liberação do projeto de iluminação pública da BR 415 que já está em andamento.
Na SUDESB Lero questionou o recomeço das obras de finalização da construção da quadra poliesportiva no município e na Secretaria de Indústria e Comercio o alcaide pediu o aceleramento na implantação de empresas em Firmino Alves, viabilizando assim novos empregos na cidade.
Informações Blog Itororó Já
SINDICATO RURAL CONFIRMA INVASÃO INDÍGENA EM FAZENDAS NO MUNICÍPIO
ITAPETINGA: Desde a último segunda-feira (10) o Sudoeste Hoje noticiou, em primeira mão, que algumas fazendas localizadas na região de Palmares, no município de Itapetinga, haviam sido invadidas por supostos índios da tribo Pataxó Hãhãhãe, a mesma que vem ocupando propriedades rurais nos municípios de Pau Brasil e Itaju do Colônia.
Somente nesta quarta-feira (12), a notícia foi confirmada oficialmente pelo presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Adriano Alcântara, em entrevista à imprensa, na qual revela que se encontra em Salvador para pedir providências ao Governo do Estado, visando evitar que novas ações aconteçam.
Segundo pudemos apurar, várias propriedades foram invadidas de forma ilegal, vez que não há terras consideradas “indígenas” no município de Itapetinga, e que os seus legítimos proprietários receberam dos invasores o prazo de 24 horas para retirarem todo o gado, sob ameaça.
Em negociação direta com os supostos “índios”, alguns fazendeiros conseguiram prorrogar esse prazo, mas não conseguiram evitar que as benfeitorias, como casa e currais, fossem queimadas pelos invasores.
Como o caso de Itapetinga é considerado “isolado” e o governo está mais focado na verdadeira guerra que vem sendo travada entre índios e proprietários rurais nos municípios de Buerarema e Una, no Sul do Estado, a situação em Itapetinga tende a se agravar. Sudoeste Hoje.
MARCO BRITO PODE APOIAR GOVERNADOR DO PT SE GEDDEL NÃO FOR CANDIDATO DA OPOSIÇÃO
Com o amadurecimento da candidatura de Paulo Souto a Governo do Estado, e, que recebe apoio do PSDB e DEM nacional, a figura de Geddel Vieira Lima como cabeça de chapa da oposição, cada dia que passa vai ficando mais distante. Mesmo que se consolide a frente opositora com Geddel apoiando Paulo Souto, o prefeito de Itororó, Marco Brito tende a apoiar Rui Costa candidato do PT ou Lídice da Mata e PSB, ambos candidatos ao governo; direção mais plausível para quem está com a máquina na mão.
Isto porque, Marco Brito em um de seus Governos (I e II) passados, teve uma desavença com o então governador Paulo Souto. Daí a dificuldade do enfezado prefeito absorver a idéia de caminhar com o candidato dos Democratas.
Para quem conhece Marco Brito, sabe que a informação procede. Mas, mais que a informação, procede, o “boi” que Marco deu para ter tido uma encrenca com Paulo Souto; agora, em tempos de vacas gordas, certamente dará ele, uma boiada para não sair dela.
Imagine Marco Brito, Edneu, Adroaldo e Marcelo Andrade no mesmo palanque.
Milton Marinho
BOCA NO TROMBONE: COMENTÁRIOS E DENÚNCIAS
O Blog Itororó Já criou este espaço para você leitor fazer seus comentários, denúncias, sugestões, entre outras questões a partir de agora. A iniciativa aproxima o Blog da população.
Este espaço será mantido dentro da liberdade de expressão, porém, não serão aceitos comentários que ofendam a moral de qualquer pessoa ou comentários que difamem a moralidade do citado.
Este espaço é seu. Use com moderação.
HOMEM MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA BA 263 ENTRE ITORORÓ E ITAPETINGA
Um acidente automobilístico vitimou fatalmente Aroldo Carlos Moreira de 42 após o mesmo perder o controle do seu veículo, uma pick-up Strada Adventure de cor preta, em uma curva a 200 metros de proximidade da entrada de Potiraguá.
A curva fica localizada na BA 263 que liga os municípios de Itororó e Itapetinga.
O acidente ocorreu por volta das 22:00 deste domingo, quando um vaqueiro da região próxima ao acidente afirmou ter ouvido som de freios e em seguida um forte impacto.
Sinais de pneus na pista indicam que o condutor do veículo tentou frear bruscamente antes de cair na ribanceira afirmou a polícia.
Segundo a família Aroldo havia vindo trazer uma pessoa em Itororó onde tem parentes e retornava para a cidade de Itapetinga. Aroldo deixa esposa e dois filhos.
Informações do Blog Itororó Já



























