::
JUIZ NEGA PEDIDO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO JOSÉ CARLOS MOURA E SEU VICE ALÉCIO CHAVES
O juiz eleitoral de Itapetinga, Leo André Cerveira, julgou improcedentes os pedidos formulados na ação de impugnação judicial eleitoral movida pela coligação “ITAPETINGA EM BOAS MAOS” contra o prefeito eleito José Carlos Moura (PT) e seu vice Alécio Chaves, na sentença o magistrado aplicou apenas uma multa de R$ 10 mil reais para cada um, em sentença proferida nos autos do processo nº 493-78.2012.6.05.0140 – AIJE, conforme publicação no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, desta quinta-feira (27).. Declarou ainda extinto o feito com resolução do mérito.
Nos principais trechos da peça decisória, o Juiz Eleitoral Leo André Cerveira assevera:
“No mérito, compulsando os autos, percebe-se que, no tocante à denúncia de captação de sufrágio por parte dos Investigados, tal alegação não prospera, na medida em que os requisitos para que este ilícito se configure não restaram demonstrados nos autos, não havendo qualquer prova que indique participação dos candidatos, ora Investigados, com os fatos ocorridos. De igual forma, não restou demonstrada, no contexto fático, a ciência, consentimento, anuência ou mesmo conhecimento dos fatos ocorridos por parte dos Investigados.”
QUEDA DE URUBU NA REDE ELÉTRICA DEIXA BANDEIRA E ITORORÓ SEM ENERGIA POR MAIS DE 2 HORAS
Na manhã desta quarta-feira, 26, por volta das 05:40hs um principio de incêndio na rede elétrica de um poste no distrito de Bandeira do Colônia causado pela queda de um urubu precisou ser contido e deixou o distrito e a vizinha Itororó sem energia por quase 3 horas.
“Foi um susto muito grande, achei que tudo ia pegar fogo. Toda a fiação pegou fogo, até o poste ficou em chamas”, afirmou um morador da localidade.
A Coelba – concessionária responsável pela região – foi informada do ocorrido e mandou uma equipe para realizar a troca do cabo de alta tensão que foi danificado na explosão.
Informações do Blog Itororó Já
Mais fotos clicando abaixo:
CONCURSO PÚBLICO SUSPENSO EM ITARANTIM
“Pimenta”
A Justiça suspendeu o concurso público da Prefeitura de Itarantim, no centro-sul baiano, por causa de irregularidades na licitação vencida pela empresa Alpha. O juiz João Targino Filho acatou argumentos do Ministério Público Estadual (MP-BA).
O promotor público Felipe Ranauro passou a lupa na licitação vencida pela Alpha Prestação de Serviços e Empreendimentos. Encontrou irregularidades que vão desde o tipo de licitação escolhida (carta-convite em vez de concorrência por preço e técnica) ao contrato firmado entre município e realizadora do certame.
A empresa foi quem arrecadou o valor das inscrições (R$ 172.660,00), repassando o excedente para o município (cerca de R$ 84 mil). O promotor enxergou aí mais uma irregularidade. A Prefeitura também está obrigada a informar todos os nomes e endereços dos aprovados e classificados no concurso realizado em 2013. O prazo vence nesta quarta (26).
FLORESTA AZUL: PREFEITA TEM MANDATO CASSADO POR COMPRA DE VOTOS
A prefeita de Floresta Azul, Sandra Cardoso (DEM), foi cassada pela Justiça Eleitoral, por compra de votos no pleito de 2012. A decisão é do juízo da 29ª Zona Eleitoral.
A justiça acatou as denúncias formuladas pelo Ministério Público Eleitoral e pelo candidato derrotado, Carlos Amilton (Garrafão), defendido pelos advogados Marcos Alpoim e Frederico Matos.
Na análise do MPE, Sandra Cardoso (Dra. Sandra) “arrecadou recursos e efetuou despesas, para fins eleitorais, em desacordo com as normas da Lei n. 9.504/ 1997 e de Resoluçäo do TSE e teve suas contas reprovadas”.
Apesar de cassada, Sandra terá o direito de recorrer ou apresentar embargos ainda no cargo. Caso seja cassada em definitivo, o município sul-baiano terá de realizar novas eleições, já que Sandra obteve mais de 50% dos votos em 2012. Ela também teve os direitos políticos cassados por oito anos. A decisão também atinge o vice, Jaconias Gusmão. Pimenta
CAATIBA: FÁBRICA DE CALÇADOS DEVE CHEGAR AO MUNICÍPIO NOS PRÓXIMOS 60 DIAS
Em audiência com o deputado federal Paulo Magalhães o prefeito de Caatiba Júnior Mendes conseguiu um parecer favorável à instalação na cidade de uma fábrica do polo calçadista para os próximos 60 dias.
A fábrica que tem sede no Estado de Santa Catarina terá seu nome divulgado em breve, mas, a notícia já deixa a população caatibense em estado de atenção positiva.
“Demorou um pouco, mas, agora é definitivo. Caatiba ganhará nova fábrica de calçados. Não descansamos até conseguir este feito muito esperado pela população. É a certeza que o trabalho não para. Juntos podemos mais,” afirmou o prefeito.
Informações do Blog Itororó Já
JOVEM MORRE AO MALHAR; PAI MORRE AO SABER
Alex Neres Santos Lima, de 18 anos, passou mal durante um treino em uma academia de ginástica em Santa Bárbara d’Oeste (SP), ficou internado por seis dias no Hospital São Lucas, que fica em Americana (SP), mas não resistiu e morreu nesta segunda-feira (24). O pai, José Unilson de Lima, de 43 anos, não aguentou a morte do jovem, teve um infarto e morreu no início da madrugada desta terça-feira (25). As informações são da Funerária Bom Pastor.
O jovem frequentava a academia Gavião há mais de um ano em Santa Bárbara d’Oeste. Ele passou a frequentar o local junto com a mãe, que autorizou a ida. “Ela vinha de dia e o filho, à tarde. Ele já tinha aneurisma, mas a academia não sabia”, afirmou Roberto dos Santos Pereira, de 47 anos, proprietário do comércio. “Foi um choque para todos. Estou vivendo momentos de terror.”
A academia prestou os primeiros socorros à vítima no dia em que o jovem começou a passar mal, em 18 de março. Desde então, ele foi atendido no hospital, mas resistiu apenas até esta segunda. “Todo mundo gostava dele. Era um jovem muito querido. Estamos tristes”, disse Pereira.
José Unilson foi candidato a vereador em 2012, pelo Partido Social Democrático (PSD). O nome dele usado na urna era ‘Zé Pirangão’. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele trabalhava como motorista de veículos de transporte de cargas. A reportagem do G1não conseguiu localizar familiares dos dois até as 14h30 desta terça.
Pai e filho serão enterrados nesta terça. O sepultamento do rapaz será no Cemitério Parque dos Lírios, às 16h. Também no mesmo horário, o corpo do pai será enterrado no Cemitério Cabreúva, na mesma cidade. O Hospital São Lucas não quis comentar o caso. Informações G1


























