::
A JOGADA DE BIDUINHA PARA SER VICE E SER PREFEITO AO MESMO TEMPO
Não tem sido em vão à luta que um dos nossos vereadores, 5º mandato (recordista de eleições vitoriosas também), Genivaldo Carneiro o Biduinha, vem travando para se manter como um dos homens poderosos do município à frente da Câmara de Vereadores de Itororó.
Biduinha, jura por tudo quanto é santo que não será mais candidato a vereador, que a ele, só interessa na política o pleito de vice ou de candidato a prefeito.
A “jogada” de Biduinha para sua permanência como presidente da câmara nesse biênio, tem a ver com seu desejo de voar mais alto e, ele está bem articulado nesse sentido. Biduinha, sabedor que o prefeito Marco está com processos no TSE e que o leão pode, a qualquer momento ter de cair, no que a justiça convocaria uma eleição suplementar, quem ocuparia o lugar de Marco Brito por especiais 90 dias? Ninguém mais que o nosso chefe do legislativo municipal, o excelentíssimo Genivaldo Carneiro.
Noventa dias esses, que bem trabalhados, lhe colocaria num patamar de disputa eleitoral em 2016. Mas, Biduinha quer ir mais longe. Biduinha quer ser vice. Como é que ele quer ir mais longe querendo ser vice? Todos dizem que vice e nada é mesma coisa. Só serve à ele ser vice sim, numa chapa com o “buda”, Edneu Oliveira e ninguém mais. Porque, estando Edneu Oliveira com seus problemas de saúde agravados, quem governaria o município em caso de Edneu se ausentar para tratamentos na capital? Isso sem pensar no pior, que pode nosso presidente, também já ter pensado. Muitos eleitores e amigos desejam vida longa à Edneu. Mas a tese de Biduinha marcha em frente.
Um dos grandes problemas da configuração desse cenário que Biduinha irá enfrentar para 2016, é o problema da chamada chapa puro sangue,esta que, tanto prefeito quanto o vice pertencerem historicamente à mesma cadeia produtiva de votos, caso de Edneu e Biduinha; o que dificultaria, que ambos vencessem contra o PMDB ou PT. Isto quer dizer que, se Edneu for candidato, Biduinha não será seu vice, pois o Jacaré trará para sua chapa alguém que agregue mais. Mesmo assim, o “jogo” de Biduinha não deixa de ser interessante.
Aguardemos pois.
Milton Marinho
BONS JOGOS MARCARAM A ABERTURA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE ITORORÓ
Na tarde deste domingo, 22, teve início no Estádio Odilon Pompílio o Campeonato Municipal de Itororó.
Com o gramado em prefeitas condições, dois jogos marcaram a abertura da disputa; foram eles: Internacional X Aparecida e Palmeiras X São José do Colônia.
No primeiro jogo o time do Aparecida do técnico Lorão levou a melhor ganhando por 2×1 contra a equipe do Internacional do técnico Val. Já o segundo jogo o time do Palmeiras do técnico Vandinho levou um verdadeiro baile do time do São José do Colônia perdendo a disputa por 4×0.
Dois trios de arbitragem vieram da vizinha Itapetinga para apitarem os jogos da tarde deste domingo.
“Esse tem tudo para ser um Campeonato muito disputado. Vários times têm ótimos jogadores e isso tornará a disputa ainda mais acirrada nesta temporada. Temos muito a agradecer ao prefeito Marco Brito e ao Governo do Bem III pela iniciativa em ajudar na realização do Campeonato”, afirmou o presidente da LADI, o ex-goleiro Robério.
Informações do Blog Itororó Já
Cobertura fotográfica clicando abaixo:
ITAPETINGA: ENTEADO DO RADIALISTA NIVALDO VIANA MORRE APÓS SER BALEADO COM VÁRIOS TIROS
O jovem KENNED ROGELLE SANTOS PORTO, 20 anos, enteado/filho do Renomado Radialista NIVALDO VIANA, da Rádio VIDA NOVA FM, faleceu nessa manhã no hospital Cristo Redentor em Itapetinga, KENNED foi baleado na noite desse sábado em frente a sua residência no Residencial 12 de Dezembro (brogodó), em Itapetinga.
Segundo informações, o jovem se encontrava na porta de sua casa, na Tv 23, quando foi fechado por dois rapazes, em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos contra o rapaz. Ele foi socorrido para o Hospital Cristo Redentor, onde, após uma cirurgia, acabou sendo transferido para a UTI da Unidade. O tiro atingiu o Rim esquerdo de Kenned, que acabou sendo retirado.
O Radialista Nivaldo Viana se encontrava no Hospital extremamente emocionado e chocado pelo acontecido, para Nivaldo o seu enteado foi caracterizado como um jovem alegre, carinho e sempre prestativo.
O corpo de Kenned será conduzido para o DPT de Vitória da Conquista, onde será necropsiado.
A policia se encontra investigando os supostos assassinos. Itapetinga Agora.
EM CRISE, HOSPITAL DE ITORORÓ NÃO RECEBE REPASSE DO SUS HÁ QUASE 3 MESES
A Fundação Hospital e Maternidade de Itororó (FHMI) têm enfrentado há muito tempo uma crise interminável. Apoiados apenas pela prefeitura municipal, que custeia hoje o pagamento de 2 plantonistas e custeia parte dos medicamentos e alimentação, funcionários continuam com atrasos em seus salários e uma escassez de corpo médico tem assolado o local.
A situação se agravou ainda mais com a falta de repasse do SUS há quase 3 meses. O último mês que o hospital recebeu o repasse federal foi o de novembro com o valor de R$ 70.463,69 feito no dia 03 de fevereiro. Essa tem sido a média de valor que o órgão recebe pelo atendimento de um teto mês estipulado pelo Sistema Único de Saúde, sendo que, o Hospital atende toda a região e mesmo se atender qualquer quantidade acima do teto citado, continua a receber o mesmo valor ou similar.
Durante o feriado de Carnaval o hospital ficou parte dos dias sem médico plantonista. O que deixou a população que procurou atendimento hospitalar totalmente descoberta. Segundo a administração do órgão, os valores repassados pelo SUS são muito baixos para custear os gastos que existem com funcionários, médicos, alimentação, medicamentos e outras despesas; sem contar que, o valor pago por cada plantão para os médicos é pequeno, seria esse um dos principais motivos para a falta de profissionais que queiram atuar na cidade.
Informações do Blog Itororó Já































