::
“GERANDO VALORES” FOI O TEMA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2015 DE ITORORÓ
Nesta quinta-feira, 19, na Fundação Cabana da Ponte teve início a Jornada Pedagógica 2015 da educação municipal de Itororó com o tema: Gerando Valores. A data marca o início do ano letivo da rede municipal de ensino.
O evento realizado pela prefeitura municipal de Itororó, através da secretaria municipal de educação contou com a participação de todo o corpo docente da cidade em dois dias repletos de cultura e aprimoramento da experiência da classe.
Na quinta os presentes foram agraciados com a apresentação magistral de um Pierrô itororoense, da banda da fanfarra de Itororó, do mágico Renner de Minas Gerais e com a palestra do educador e doutor em Direito Helvécio Argolo que dentre muitos assuntos ressaltou a diversidade de alunos que se encontram atualmente no âmbito escolar e da importância dos valores de cada um serem respeitados de maneira digna.
Na sexta feira, 20, durante todo o dia as dependências das Escolas Carlos Santana e Naomar Alcântara receberam diversas oficinais de arte, dinâmicas de grupo e muita interatividade dos professores.
A secretária de educação de Itororó Karla Leão ressaltou a importância em se ter uma boa gestão administrativa para o andamento da educação municipal. Afirmou também que gestores e educadores devem caminhar juntos para que cada vez mais alunos sejam beneficiados com as melhorias que cheguem à cidade através das várias esferas governamentais.
Informação do Blog Itororó Já
Mais fotos clicando abaixo:
EM PROTESTO TOPIQUEIROS INTERDITAM BA-263 EM BANDEIRA DO COLÔNIA
Os topiqueiros do transporte alternativo que fazem a linha Bandeira do Colônia/Itapetinga fizeram a interdição da BA-263 próximo ao antigo galpão da Azaléia em Bandeira do Colônia na manhã desta sexta-feira, 20, em protesto a não renovação do alvará de liberação expedido pela prefeitura municipal de Itapetinga que permitiria que esses profissionais continuasse trabalhando.
Durante 4 horas os protestantes interditaram a via, impedindo que motoristas e trabalhadores se locomovessem nos dois sentidos; inclusive, os ônibus que fazem o transporte dos funcionários da Vulcabras/Azaléia de Itapetinga se mantiveram parados até as 08:00hs no local.
Segundo os topiqueiros representantes do protesto, anteriormente esses trabalhadores eram liberados para atuarem no transporte através de um alvará de funcionamento disponibilizado pela prefeitura municipal de Itapetinga em parceria com a Comutran, órgão que administra as vias de transportes da cidade.
Porém em dezembro passado, os alvarás desses trabalhadores venceram e após reunião com o prefeito havia ficado definido que eles teriam a partir de fevereiro seus alvarás liberados para continuarem transportando passageiros para o distrito de Bandeira do Colônia.
Mas, segundo os próprios topiqueiros, em uma licitação estabelecida entre a prefeitura a Viação de Itapetinga uma das cláusulas do contrato afirma que nenhum outro transporte alternativo poderia fazer a linha de viagem que não fosse a própria empresa beneficiada, neste caso, a Viação Itapetinga.
Sentindo-se desamparados e traídos, os 14 topiqueiros tem se mobilizado em prol de reverter o quadro quase que já definido pelo prefeito. Enquanto isso alguns trabalhadores do transporte alternativo tem sido multados pela Comutran, amparados pela polícia militar que cumprem ordem decretada no contrato feito com a Viação.
Informações do Blog Itororó Já
ACIDENTE EM CORINTO – MG VITIMOU FATALMENTE ANTÔNIO BITONHO E DEIXOU FERIDO JÚNIOR CIGANO E OUTRAS 2 PESSOAS
Um grave acidente ocorrido após uma colisão frontal entre dois veículos no início da noite desta quinta-feira, 19, vitimou fatalmente o comerciante Antônio Silva Moreira de 47 anos conhecido como “Antônio Bitonho” e deixou ferido Júnior Silva Brito, conhecido como “Júnior Cigano”, ambos moradores de Vitória da Conquista, porém, com parentes em Itororó.
Segundo informações, Antônio Bitonho conduzia um Fiat Ideia placa CPC 8188 e seguia em sua mão na via sentido ao Estado de São Paulo acompanhado de Júnior quando na BR 135 em Minas Gerais próximo ao Posto Cerradão na cidade de Corinto, distante da capital Belo Horizonte 231km, foi atingido frontalmente pelo Renault Clio placa policial ABK 9262 que invadiu a pista contrária. Com o impacto Bitonho perdeu o controle do veículo que conduzia, rodou na pista e acabou batendo de frente com uma árvore.
Além de Bitonho que veio o óbito no local, Júnior que neste momento passa por cirurgia, outros 2 ocupantes do outro veículo ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Local.
Informações do Blog Itororó Já
Mais fotos clicando abaixo:
MOTO É ROUBADA NO JARDIM HENRIQUE BRITO EM ITORORÓ NA NOITE DESTA QUARTA
Um homem de identidade desconhecida roubou nesta quarta-feira, no Jardim Henrique Brito, por volta das 21hs, uma moto Honda CG 150 de cor azul ano 2014 e placa policial OZH 1393 de Itororó-Ba.
Segundo o proprietário da moto conhecido como Paulinho, o homem estava usando uma mochila preta e portava um revolver calibre 38 que foi usado para praticar o assalto.
Paulinho que é funcionário do Armazém Félix (Rivanda) estava com sua namorada no momento do assalto. A polícia investiga o caso.
Informações do Blog Itororó Já
ACIDENTE DE CARRO COM VÍTIMA FATAL NA BA-670 ENTRE ITAPETINGA E POTIRAGUÁ
A jovem de 19 anos, Fernanda Ghil Friebe Abade, que conduzia um Gran Siena, perdeu o controle do veículo após uma ultrapassagem, nas proximidades do quilômetro 44 da rodovia BA-670, ponte do Rio Pardo, já no município de Potiraguá, vindo a cair numa ribanceira. No acidente, a mãe de Fernanda, Leticia Ghil Friebe Abade, de 39 anos, que vinha no carro, sofreu fraturas pelo corpo e morreu no local.
Fernanda teve ferimentos leves e foi levada ao Gospital Cristo Redentor.
O acidente ocorreu por volta de 12:30h desta quarta-feira (18). Mãe e filha tinham saído de Eunápolis com destino a Itapetinga.
Peritos do DPT de Itapetinga estiveram no local do acidente, fizeram o trabalho pericial e removeram o corpo ao IML de Vitória da Conquista. Informações preliminares dão conta de que Fernanda se perdeu numa curva depois que realizou a ultrapassagem. O carro dela chegou a tocar num veículo Renault/Duster que vinha no sentido contrário.
O motorista do Duster nada sofreu. Itapetinga na Mídia.
ITORORÓ: DEPUTADO FEDERAL HERIVELTON SANTANA PODE CONVOCAR EVANGÉLICOS PARA IMPULSIONAR CANDIDATURA DE RUBINHO CORDEIRO
Por Milton Marinho
A propósito, da nota que fiz há alguns dias sobre a força política dos evangélicos, coincidência ou não, parece que o tema motivou o candidato a prefeito do município Rubinho Cordeiro a ser diligente nessa direção. Soube por fonte fidedigna, que o deputado federal Herivelton Santana estará desembarcando em Itororó com a finalidade de reunir os evangélicos para discutir os rumos da política do município e, trazer à tona o nome do radialista para o epicentro do debate.
Se isto ocorrer, Rubinho Cordeiro dará um enorme salto de qualidade (e quantidade) na sua pré-campanha, de modo que, talvez, não ficará devendo nada a nenhum outro postulante ao cargo em matéria de densidade eleitoral.
TURISTA DO RIO DENUNCIA ESTUPRO POR TAXISTA AO DEIXAR CIRCUITO DO CARNAVAL
Uma turista do Rio de Janeiro afirma que foi estuprada e teve seus pertences roubados por um taxista após deixar o bairro de Ondina, no circuito do carnaval de Salvador, e retornar para Pernambués, onde está hospedada, na madrugada desta terça-feira (17).
Segundo a 12ª Delegacia de Itapuã, onde a ocorrência foi registrada, a vítima, que tem 28 anos, relatou que dormiu no táxi e acordou amarrada no banco do veículo no bairro de Piatã. O taxista a teria a ameaçado com uma faca antes de praticar o estupro.
Após ter sido violentada, a vítima foi deixada no local pelo taxista, que fugiu. A delegacia informou que a mulher fez exame de lesão corporal e que foram solicitadas as imagens das câmeras de vigilância instaladas no local onde ocorreu o crime. G1.
ITORORÓ: PM CAPTURA FORAGIDO RAIO B DE ITABUNA E APREENDE MOTO ROUBADA
Agentes do 4º Pelotão de Polícia Militar de Itororó realizaram a prisão de Agnaldo Moreira Santos de 27 anos, vulgo “Guio do Cavaco” na região da Charqueada em Bandeira do Colônia cumprindo um mandado de prisão em aberto, sendo o acusado fugitivo raio B da cidade de Itabuna.
Com Agnaldo os agentes localizaram e apreenderam uma moto Cinquentinha de cor preta roubada da cidade de Itabuna com a qual o acusado vinha realizando furtos em mercados, mercearias e lojas em Itororó nos últimos dias.
Interrogado pelos policiais, Guio afirmou não ter documentos da moto citada, fato que chamou a atenção dos agentes que imediatamente puxaram a ficha criminal do rapaz. A suspeita se confirmou e contra Guio havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Itabuna pelo crime de tráfico de drogas, acusação que já deixou o jovem preso por cerca de 8 meses.
O acusado foi encaminhado para o DPT de Itapetinga e encontra-se a disposição da Justiça.
Informações Blog Itororó Já e fotos Keile Araújo







































