SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITORORÓ IRÁ VOTAR AS PRIMEIRAS 4 INDICAÇÕES DO ANO
Nesta terça-feira, dia 28, a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itororó, presidida pelo edil Jonatas Lisboa, levará à apreciação do plenário as primeiras 04 indicações do ano de 2017, feitas pelas vereadoras Andrea Figueiredo e Liana da Urbis e também pelo Vereador João Dawinson (Sergipe).
Indicação é o instrumento legislativo apresentado pelo Vereador ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias.
Na Sessão do dia 14 de março, a vereadora Andrea Figueiredo apresentou as indicações 001/2017 e 002/2017. Na primeira, “sugere a criação e manutenção da Casa do Estudante, na cidade de Itabuna, destinada a moradia de estudantes universitários até a conclusão do curso e que não tenha condições, bem como seus pais, de arcar com as referidas despesas”. Na segunda, “sugere a doação de caixas d’água com a logomarca do SAAE para a população carente do município”.
A vereadora justifica que as duas medidas são extrema urgência. “Muitos estudantes não tem condições financeiras para custear o transporte ou a estadia em outra cidade, então nada mais justo que a prefeitura crie um meio para ajudá-los. E essa crise hídrica ligou um sinal de alerta em nossa cidade e muita gente ficou sem poder armazenar água, por não ter condições, por isso não podemos fechar os olhos e a prefeitura tem que se posicionar”, disse Andrea.
Na sessão ordinária do dia 21, foram apresentadas as indicações 003/2017 de autoria do Vereador João Dawinson (Sergipe), onde ele sugere a que a Prefeitura faça a pavimentação e o saneamento básico do Bairro João Calixto e a 004/2017 de autoria da Vereadora Liana Cardoso (Liana da Urbis), onde ele sugere a que a Prefeitura faça a recuperação das Praças Públicas e instale academias ao ar livre.
Para Sergipe o governo municipal não pode fechar os olhos para o abandono que se encontra o Bairro João Calixto e alguma coisa deve ser feita urgente, para dar mais dignidade aos moradores daquela localidade. Já Liana da Urbis diz que “ a recuperação das praças públicas faz com as pessoas sintam prazer em usar estes espaços e a criação de academias ao ar livre incentiva à pratica de esporte, o que aumenta a qualidade de vida e melhora a saúde das pessoas.
Essas indicações serão apresentadas ao plenário e se aprovadas, pela maioria, irão ser enviadas ao poder executivo de Itororó, para que o mesmo tome as devidas providencias. Vale ressaltar que a decisão de atender ou não, as indicações, cabe exclusivamente ao prefeito e sua equipe. Ascom.
Para o veriador Sergipe,vc tem quantas gestão que é veriador?Só está enchendo a necessidade desses moradores agora???