.

.

E o grande responsável pela hegemonia da equipe de Jacareí – SP, foi o atleta Rafael Rocha, que no último final de semana disputou o paulista da divisão de elite e conquistou duas medalhas. No sábado Rocha foi vice-campeão da 2ª divisão perdendo para Isac Zauli na final por 3×1. A colocação conquistada classificou o jacareíense para a primeira divisão, que aconteceu no domingo. Entre os melhores da FPTM, mais uma vez Rafael Rocha despontou: conquistou a medalha de bronze, vencendo grandes atetas e compôs o pódio, o qual mais uma vez coroou o trabalho do CTM Jacareí, que a mais de 10 anos vêm colocando seus atletas na elite paulista e nacional.

Rafael Rocha é atleta baiano, começou sua trajetória em Itororó-BA pelo grande atleta veterano e técnico Didi da Bahia. Desde criança, Didi já percebia um talento especial no garoto e sempre acreditou que ele poderia se consagrar no tênis de mesa nacional. Ainda criança, Rafael veio treinar na cidade de Santos, com o técnico Guilherme Simões, já que o estado de São Paulo tem a melhor estrutura e os melhores atletas na atualidade. Rafael teve uma grande evolução, mas devido a pouca idade e da falta de experiência acabou perdendo o foco e voltou para a Bahia, onde por muito tempo permaneceu como o melhor jogador do Estado do Nordeste. Nesse ano de 2016, agora com mais experiência, Rafael Rocha escolheu voltar para São Paulo, e a convite do técnico Waldemir Júnior, integra o CTM Jacareí. Na temporada a evolução de Rocha foi surpreendente, vencendo atletas, os quais ele nunca havia vencido. Terminou o ranking paulista em primeiro lugar na categoria adulto masculino. E conseguiu conquistar uma vaga entre os melhores de São Paulo. Teve excelente participação nos Jogos Regionais e conquistou medalhas em todas as copas do Brasil.


O técncio Waldemir Júnior ficou muito feliz com as conquistas do seu pupilo: “Ele é um excelente jogador. Está fazendo um bom trabalho nessa temporada evoluindo a cada treinamento a cada mês. Aproveito para agradecer a ele por manter o nome do clube entre os melhores. O mérito é todo dele. Muito Obrigado Rafael!”, disse o treinador.

O técnico ainda ressaltou a dificuldade de um atleta adulto em eliminar os costumes que são adquiridos ao longo da vida esportiva: “O Rafael tem um jogo único e diferenciado, o qual dificulta aos adversários. Acredito que se eliminar alguns costumes na maneira de jogar poderá chegar ainda mais longe no tênis de mesa. O primeiro passo é reconhecer o que está errado e ter vontade de mudar. Acredito muito nele e espero vê-lo ainda mais forte no tênis de mesa, independente de onde estiver treinando”

O CTM Jacareí ainda teve a participação de Rafael Nakamura na segunda divisão e Lucas Prandi na primeira divisão, os quais apesar de não conquistar medalhas conseguiram vencer alguns jogos que os mantiveram na elite paulista para a próxima temporada. 

O CTM Jacareí tem o apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, da empresa CCR NovaDutra, Academia Pró-Life, Fisioterapia Alexandre Mercadante e Escola Winner School.