ITORORÓ: TCM APONTA IRREGULARIDADES NO CONCURSO DO ANO DE 2005 DA PREFEITURA MUNICIPAL
A 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios, em 2012, apreciou 74 concursos públicos e 44 processos seletivos realizados pelas Prefeituras e Câmaras de Vereadores, no total de 121 processos, entre os anos de 1993 e 2011, concluindo pela rejeição de 61 por não atenderem às exigências recomendadas pela legislação vigente, sendo 27 concursos públicos e 34 processos seletivos.
Dos processos considerados irregulares, 15 deles foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual, sendo 11 concursos públicos e 04 processos seletivos. No total de rejeições (61), 48 foram de Prefeituras e 13 de Câmaras.
Prefeituras Municipais – Contendas do Sincorá, Cocos, Ubaíra, Cordeiros, Aporá, Dom Basílio, Caturama, Ibirapuã, Curaçá, Andorinha, Cícero Dantas, Itororó, Itapebi, Cabaceiras do Paraguaçu, Ibotirama, Camacã, Jacobina, Capim Grosso, Ibirapitanga, Brumado, Aporá, Conceição do Almeida, Brejolândia, Bom Jesus da Serra, Brumado, Glória, Ibirapuã, Baixa Grande, Castro Alves, Almadina, Caetité, Dom Basílio, Itabela, Camaçari, Itamaraju, Barro Alto, Adustina e Cruz das Almas. Algumas dessas Prefeituras tiveram mais de uma rejeição, como Dom Basílio, Cícero Dantas, Cabaceiras do Paraguaçu, Conceição do Almeida, Itabela e Camaçari.
Câmaras de Vereadores – Dom Basílio, Guajeru, Itaparica, Boninal, Central, Itapebi, Brumado, Alagoinhas, Candeias, Campo Formoso e Feira de Santana, sendo que Brumado e Itapebi tiveram duas reprovações.
Agora sim uma notícia totalmente interessante. Concursados do ano de 2012 tomem posse do que é seu. O Concurso de 2012 está legítimo. O concurso do ano de 2005 poderá ter problemas, mais, o do ano de 2012 está correto.
De tanto jogar pedra para o alto uma caiu na cabeca do atual gestor ,pois fez de tudo para anular o ultimo concurso e sendo que o que ele fez e que esta irregular e agora caro prefeito, vossa exelencia tem que chamar os aprovado no concurso do ex gestor, e mas retirar os aprovados no seu, que DEUS tenha misericordia dessa cidade..