WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
andressa fashion hair

paulinho material construcao

pro corpo academia

genilson reis fotografia

alianca variedades

casa de carnes alianca

softsky informatica

carne de sol gomes


ITORORÓ: SECRETÁRIO RELATA SITUAÇÃO DAS OBRAS DEIXADAS PELO GOVERNO DO PT

Jonildo

Questionado sobre a atual situação das obras no município de Itororó, o secretário de administração Jonildo Rezende desmente afirmações feitas pelo ex-prefeito Adroaldo Almeida em suas últimas entrevistas e relata condições em que estas obras foram deixadas pelo Governo do PT.

Keile: Jonildo Boa noite! Em quais condições vocês receberam a prefeitura em 2013?

Jonildo: Boa noite Keile! Olha o ex-prefeito Adroaldo se consolidou como o maior caloteiro e mentiroso da história do município de Itororó, deixando de recolher o INSS, dando calote na Coelba, nos funcionários públicos, aos quais ficaram de 3 a 4 meses sem receber salários, deu também o maior calote nos fornecedores e comerciantes; e nas obras do município não foi diferente.

Keile: Referente às obras do município fale sobre a maneira que o ex-prefeito deixou Itororó.

Jonildo: Como falei anteriormente com as obras não foi diferente. Por não ter havido transição de cargo por parte do ex-prefeito, associado ao fato de não ter ficado na prefeitura nenhuma documentação referente às obras que estavam sendo executadas no município nós tivemos inicialmente muita dificuldade para diagnosticar e encontrar os problemas deixados pela paralisação das obras na cidade. Por este motivo começamos a buscar as documentações nos órgãos responsáveis e constatamos que todas as obras deixadas estavam com problemas de execução financeira, ou seja, o que foi pago não está de acordo com o que foi executado. E até hoje estamos sofrendo para regularizar a situação de cada obra.

Um exemplo claro hoje no município é a Quadra Poliesportiva do Julieta que o ex-prefeito recebeu o repasse do FNDE, porém, deixou a obra abandonada e o município com recursos próprios terminou a obra e entregou a população no último dia 22 de agosto, aniversário da cidade.

Como também o município terá que custear o andamento das obras do bairro João Calixto, onde o ex-prefeito recebeu a primeira parcela no valor de R$ 128 mil reais e não prestou contas ao CONDER, órgão que reivindica a devolução do repasse recebido pelo ex-gestor.

Em relação a creche abandonada pelo ex-gestor na região das 64 Casas o município também terá que custear com recursos próprios o término da obra, pois, a execução financeira feita por Adroaldo não está de acordo com o executado, ou seja, o FNDE pagou um montante de 80% da obra, porém, o petista só realizou 40%.

O ginásio de esportes localizado à Avenida João Hortélio, que inclusive foi uma emenda deixada pelo deputado federal Sérgio Brito, nós tivemos que entrar em acordo com a Caixa Econômica Federal para que a obra não fosse demolida. Pois o agravante desta vez é ainda pior, além da medição não está de acordo com o executado, a obra não está de acordo com o projeto inicial.

Keile: Jonildo qual a situação das obras do PAC2 no município.

Antes de relatar o andamento das obras do PAC2, eu queria frisar que as mesmas são realidades no município graças ao empenho e a dedicação do prefeito Marco Brito junto ao Ministério das Cidades e ao órgão ambiental INEMA que conseguiu reverter um recurso praticamente perdido pelo descaso do prefeito anterior que não cumpriu as diligências necessárias para a assinatura do convênio.

A obra do PAC2 compreende 2 etapas, sendo que a primeira é a realização da infraestrutura do bairro, com a parte de saneamento básico, pavimentação, estação e tratamento de esgoto, Praça de lazer e um Centro de Convivência que já foi entregue a comunidade. A segunda parte é a construção de 150 unidades habitacionais do projeto “Minha Casa Minha Vida, obra já iniciada. Gostaria também de informar que estas obras estão paralisadas graças ao descaso e a falta de respeito do Governo Federal em não cumprir os seus acordos financeiros junto às empreiteiras que realizam os serviços.

Keile: O espaço está aberto para suas considerações finais secretário.

Me coloco a disposição da população para qualquer tipo de esclarecimento a respeito das obras do município, obras estas que o ex-prefeito tem afirmado que deixou dinheiro em conta, mentindo vergonhosamente. Muito pelo contrário, recebeu e não executou. Agradeço ao espaço para prestar estes esclarecimentos à comunidade.

Informações do Blog Itororó Já

06 - Exotica Banner

2 respostas para “ITORORÓ: SECRETÁRIO RELATA SITUAÇÃO DAS OBRAS DEIXADAS PELO GOVERNO DO PT”

  • Sidnei says:

    Juro que não entendo pessoas inteligentes deixarem de ser dono do seu próprio negócio ou seja empresário, para pleiteia um cargo de Prefeito ser um funcionário do povo. Todos sabem que lá só vão encontrar na maioria desgastes e mesmo assim querem continuar pq não entregam para o vice ou presidente da câmara se está tão ruim assim. Mais digase de passagem o negócio é bom se não ninguém queria kkkk

  • Sidnei says:

    Tudo que é bom queremos mais,mais e mais poucos fazem algo para o povo aplaudir

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia