ITORORÓ: PREFEITO ADROALDO REUNE-SE COM AÇOUGUEIROS PARA DEBATEREM SOBRE SITUAÇÃO DO MATADOURO MUNICIPAL
O prefeito Adroaldo Almeida (PT) reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 29, na Prefeitura Municipal de Itororó com os açougueiros que transportam a carne de sol de Itororó para a região sul do estado, buscando encontrar soluções para a situação atual do matadouro municipal. Recentemente foi divulgado na internet através do Youtube, um vídeo mostrando o abate de gado na terra da carne do sol. Segundo alguns açougueiros e magarefes locais o vídeo mostra de forma deturpada o abate, já que alguns exageros foram mostrados no vídeo. A situação do matadouro de Itororó é um problema que persiste há décadas e acabou sendo usado como picuinha política na cidade.
Um açogueiro que não se identificar afirmou revoltado: “Um grupo político fez o vídeo com a intenção de prejudicar o prefeito Adroaldo e acabou atingindo muitas famílias de açougueiros e magarefes que dependem da renda local para sustentar suas famílias”.
Após o vídeo ser postado e ter tomando uma proporção desagradável para a cidade, o prefeito Adroaldo recebeu diversas ligações para falar sobre a apreensão da carne de sol de Itororó em postos de toda a Bahia e resolveu as questões na medida em que foram aparecendo.
O promotor de Itororó Dr. Dário José Kist pediu junto a ADAB um relatório detalhado dos acontecidos no matadouro municipal, por isso, o prefeito Adroaldo dirigiu-se a ADAB de Vitória da Conquista e em conversa com Paulo Emílio, chefe regional da ADAB, ficou definido que todo o relatório será feito dentro das legalidades necessárias.
Além do prefeito Adroaldo Almeida (PT), participou também da reunião o diretor de tributação do município Sérgio Rocha, Branco Castro coordenador do matadouro e da feira livre e açougueiros locais.
Informações Blog Itororó Já
A OPOSIÇAO FEZ UM MAL ESCANDALOSO AS FAMILIAS DOS AÇOUGUIEROS… NAO ERA TEMPO DE ACONTECER UMA TRAGEDIA DESSA. UMA BRIGA PESSOAL CONTRA O PREFEITO. QUEM PAGOU FOI O POVO
é de uma tristeza tremenda o que fizeram com esse povo, família inteiras são prejudicas pelos erros de uns. esse é um assunto que jamais deveria ter entrado em política pois vale a sobrevivencia de um povo. tenho certeza q acharão os culpados por esse video e Deus lhes dará a resposta.
estamos sofrendo
NAO SEI O QUE VAI ACONTECER COM TODO MUNDO POR QUE DEPOIS DO VIDEO A CIDADE VAI PARAR. NINGUEM DE FORA VAI QUERER COMPRAR NOSSA CARNE. O SÃO JOÃO VAI PARAR E DEPOIS?? JUSTIÇA NOS CULPADOS
Gente, que é um prejuízo para a comunidade, isto é certeza, agora varrer o lixo pra baixo do tapete não pode. Como é que uma cidade conhecida como a melhor carne de sol, não mostra como ela é feita? O problema do abate é crônico, para acabar com isto, basta os dirigentes políticos terem discernimento entre o que é bom para o povo, e o que é bom para eles. No momento politico é mais fácil de resolver, pois a cidade é governada pelo PT, o estado e a federação também, acredito que os canais entre os “companheiros”, estão sempre abertos.
É uma quando ouço comentários da minha cidade a respeito do nosso “CARTÃO POSTAL” a carne de sol, o pior que depois do vídeo postado não tenho argumento.
Vamos reverter! Basta querer!
foi bom mostrar o video , assim o prefeito tomará as devidas providencias , quanta falta de higiene meu Deus..
com isso a carne de sol vai melhorar