WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
andressa fashion hair

paulinho material construcao

pro corpo academia

genilson reis fotografia

alianca variedades

casa de carnes alianca

softsky informatica

carne de sol gomes


ITORORÓ: MARCO BRITO – O LEÃO CUIDANDO DA PROLE

LEOA

“Por Milton Marinho”

Além da esperada auditoria que Marco Brito resolveu fazer sobre o governo do ex-prefeito Adroaldo, que não sai resultado algum, e isso, já fazem mais de sessenta dias, o que mais povoa os céus de Itororó e está na boca do povo são as licitações de valores astronômicos que o próprio fê-la dispensar a tal das licitações. Se estas, que já são objetos de desconfianças generalizadas na esfera pública, merecendo especial atenção das autoridades e fiscalização da população, imaginem sem elas. A licitação no modo como é feita pelos governos em quaisquer das esferas pressupõe a priori, a legalização da corrupção. Por quê? Por que, quem é que neste fim de mundo vai fiscalizar quem? Dai então, amigos, está tudo consumado.

Os restos mortais do governo passado, comentam pelas poucas esquinas que sobraram os desatinos cometidos por Marco Brito, Parecendo até que a cidade fora governada por anjos, de forma que não tivesse a corja feito o mesmo, e sem a clareza profissional com que o atual dispõe e estabelece suas prerrogativas. A diferença entre um e outro, reside no fato de que este governo contempla em gênero, grau e número, os seus aliados. É leão cuidando de sua prole com especial devoção para não desencaminhá-los do caminho das pedras e do paraíso que é o poder público. Enquanto o governo passado contemplou somente os inimigos e os fantasmas importados de outras praças. Daí procede, a viuvez e o choro da morte da bezerra. Os “galinhos carnizés” clamam pelas ruas de Itororó, uma asinha para agasalhar, mas não tem mais, e agora? Marco Brito os “bertura-os” pelas fuças, dá um nó de porco e amarra a galinhada pendurando de as de cabeça para baixo, exibe e execra em plena praça pública sua cria, porque não?”, com todas as possibilidades de levá-los para uma temporada de férias atrás das grades, logo que saia o resultado dessa sanguinolenta e famigerada auditoria. Falam até em Polícia Federal e Interpol para os anjinhos e os arcanjos do governo passado. Ô injustiça!

O “fenomenal” governo do PT teve em sua passagem meteórica por Itororó um acontecimento raro de se ver. Concebido para durar uma eternidade, durou somente o tempo suficiente em que da janela dá para se ver a queda de uma estrela. Todos estão com inveja de Marco. Pois Marco Brito estende a mão aos seus em contratos que permeiam valores que vão de R$ 17.000,00 à R$ 600.000,00   sem licitações. Se Marco fizer licitação, nada muda. Só vai dar para casa. Ou pensa os infelizes que Marco vai permitir que os inimigos, adentrem os corredores das repartições para ganhar uma licitaçãozinha sequer. Nã, nã, ni, nã, nã.

Continue lendo

Marco tem no seu DNA a politica de direita até o tutano, e sabe o que defende sem se incomodar com essas baboseiras de nepotismos. Contratos sem licitações, cortes de direitos adquiridos, e todos os modelos de medidas impopulares que pode ter um governo do bem, ainda mais agora em sua terceira edição. Marco vem com todo gás, butano pra quebrar com aqueles que afetaram a sua dignidade e moral de fazer inveja a Rui Barbosa ou Afonso Arinos.  Quem passou pelo corredor polonês da justiça municipal, estadual e federal como Marco passou recentemente, vai ter medo de quê?

Tudo isto que falam de Marco é fichinha. Como um bom jogador, na cafua da política, foi ele quem ganhou o jogo. Agora é ele quem dá as cartas. O povo sofre, mais aguenta. Um dia quem sabe, deixa de sofrer.

As viúvas do governo passado é que estão sofrendo demais da conta. Também pudera, Botaram pra quebrar.

A banca da jogatina que tanto sonhou o PT do galo com rabo de pavão, é devolvida ao seu antigo dono, retorna Marco Brito à sua casa, seu antigo lar, sua Coreia cheia de nelores, zebus e holandesas, ao seu feudo intocável. Feudo este, que só pode ser maculado com sua permissão, ou benção. É mole ou quer mais?

E a justiça Milton Marinho? Ah, a justiça…

Ninguém sabe cuidar melhor dela que o ilustre senhor Marco Antonio Lacerda Brito. Este que tem mais horas de voo sobre os céus da política que os urubus têm sobre os ares em busca de carniça, com direito a brevê e tudo, literalmente.

Por Milton Marinho

10 respostas para “ITORORÓ: MARCO BRITO – O LEÃO CUIDANDO DA PROLE”

  • sideval dos santos frança says:

    miltom procura o que fazer para que vc já perdeu a politica e procura outros meios para trabalha

  • Rio Do Meiense says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk dor de cotovelo em itororo jé

  • Anonimo says:

    MIlton vc contribuio muito para que isso acontecesse !!!
    Cade o seu povo?Como Albegio falava tão mal de Marco e hoje fica poe ai puchando o saco dele Itororó merece o governo que tem agora e só lamento eu quero e mais !!!!!!

  • anonimo da silva says:

    Milton, parabéns pela brilhante analise! Realmente, esse “novo governo” já mostra para o que veio. Gostaria que o brilhante escritor procurasse se inteirar dos desmandos da administração do pobre distrito do Rio do Meio. Trata-se do NEPOTISMO do vereador CO, mais conhecido por COBRA! Ele simplesmente empregou: mulher; filhos; nora (essa por sinal será em breve a nova IRANDI) e muitos parentes! Não bastasse tudo o nepotismo a locação de seus carros. Por exemplo o caminhão da coleta de lixo! Fica muito difícil o prefeito M. Brito tomar qualquer atitude, pois ele também é um exemplo puro e cristalino do NEPOTISMO, ao conceder empregos para: mãe (senhora de idade avançada e de uma aposentadoria de deixar qualquer deputado federal com inveja!); primos e a sua mulher também. Pobre Itororó! Cada povo tem o governo que merece! É necessário que surja em nossa cidade uma outra via, ou seja, um novo grupo político para minimizar ou acabar de uma vez com esses desmandos!

  • Danillo Oliveira says:

    Uma coisa é certa, Itororó está em declínio, #nãotenhoculpavoteino13

    • De frente com Itororó says:

      Danillo tua opinião é nada é a mesma coisa rsrsrs.
      Se você quiser mesmo se candidatar a vereador em 2016 começe a responder aos seus processos por DIFAMAÇÃO, INJÚRIA e outras cositas mais. Agente que deixasse a prefeitura na mão de Elenário e Silvino pra ver como estariam as coisas daqui 4 anos. Ai sim seria um retrocesso inimaginável. Pula logo de lado enquanto está em tempo Danillo ou então se desligue do PT de Itororó e funde outro partido. Porque em Itororó Adroaldo não ganha nem pra secretário.

      • Engano seu, Adroaldo pode sim voltar, não estou a favor nem contra, nem com um e nem com outro, só dizendo o que a maioria dizem e que é verdade. Apesar de tudo Adroaldo fez pela nossa cidade e poderia ter feito mais, mas a população maioraal não quiz achando que seria bom, e não está, é só ,pesquisar por aí e observar o descontentamento do povo que diz que é do bem, será?!!!!
        Eu apoiei Adroaldo por um motivo, todos tem ambição, a minha foi de trabalhar e poder dar sustento aos meus filhos, ele foi mo único que me estendeu as mãos, mas já sabia que Marco ganharia esta eleição. Confiando no concurso publico que foi de estrema segurança, na minha condução eu só quero trabalhar e os politicos que vença o melhor e o melhor já esta aí, o povo escolheu e pronto>>>

  • Respondendo a Danillo says:

    Danillo declínio maior seria Adroaldo está hoje na prefeitura ocupando um cargo para o qual ele não tinha competência. Sou um apaixonado por política e sei que talvez ele até fosse um administrador de maneira regular, mas, muito lhe falta para ser um grande líder. Alguém a quem pudessemos seguir ou respeitar. Fui admirador do PT por muitos anos, hoje não sou mais e acho que esse tempinho participando do Governo não LHE deu experiência suficiente para fazer citações Danillo.

    Cuidado com o que você escreve viu.

  • Janine Couto says:

    Milton, por favor responda a este meu apelo. Fui aprovada no concurso e até agora nada. Será que vc não poderia atraves do Itororó Já convocar uma reunião entre os aprovados para tomarmos as providencia legais (mandado de segurança) cabíveis? Se vc não quiser se envolver tudo bem, basta divulgar o encontro entre os aprovados e eu tenho certeza que muitos irão. Por favor, torne a falar deste assunto neste espaço. Abraços!!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia