.

O ex-prefeito de Itororó Dr. Adauto Almeida participou de uma entrevista cedida a rádio Itapuy FM, e aproveitou a audiência do programa Itapuy Notícias para lançar seu nome como pré-candidato a prefeito do município para as próximas eleições de 2024. 

Foi colocado em pauta também o nome do atual vereador e presidente da Câmara João Brito para compor a chapa como pré-candidato a vice prefeito. Participou da entrevista a vereadora Andrea Figueiredo.

O presidente do Avante da Bahia e ex-deputado federal e estadual Ronaldo Carletto não participou da entrevista, falta justificada por Dr. Adauto. 

Dr. Adauto enfatizou que em uma reunião realizada com membros da Frente Cidadã há quase 2 meses foi colocada em questão que tanto ele quanto o atual gestor não colocassem seus nomes para as possíveis pré-candidaturas municipais, porém, não houve nenhuma decisão favorável a proposta.

.

Adauto afirmou que por esse motivo a conjuntura caminhou para sua pré-candidatura. Enfatizou que inicialmente sua pré-candidata seria a vice prefeita Marcilia Costa, mas que sem apoio da base isso se tornou inviável. O ex-prefeito afirmou que a política é bastante dinâmica e que tudo muda até que se concretize. 

O cenário político de Itororó começa a se movimentar e nos próximos dias poderemos ter as primeiras definições de outras pré-candidaturas. 

Informações do Blog Itororó Já