.

.

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 22, nas dependências do CEFAB – Colégio Estadual Francisco Antônio de Brito uma Assembleia geral com a direção da escola, professores, funcionários, alunos, representantes de vários segmentos e a população em geral para discutir e buscar posicionamentos sobre a decisão da secretaria de educação do Estado em unificar o CEFAB e o CETEP. Diante da discussão levantada várias pessoas se pronunciaram.

.

.

Allan Santos, um dos diretores do CEFAB deu as boas vindas e falou da importância da Assembleia e deixou claro que vai lutar de todas as formas para impedir essa unificação entre as entidades. Gidafle, também diretor do CEFAB mostrou ao público presente a importância em se manter o Francisco em funcionamento com cerca de 570 alunos matriculados e mostrou insatisfação com a forma que a secretaria do Estado vem tratando o assunto.

O professor e diretor Dai falou do compromisso da gestão da escola com os alunos, professores, funcionários e com a comunidade. E que o corpo diretivo está unido para tentar impedir que a unificação ocorra. O jovem estudante Renilton Oliveira cobrou dos deputados conterrâneos uma posição para a situação.

Existe quem afirme que na verdade o Estado já tomou a decisão e em breve as duas entidades serão apenas uma, mas, isso não impede da comunidade escolar e a população reivindicar o feito.

Informações do Blog Itororó Já