WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


DIRIGENTE DO MST BAIANO É ASSASSINADO COM 15 TIROS EM IGUAÍ


fabio 01O dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra na Bahia Fábio dos Santos Silva foi assassinado na manhã de hoje (2) com 15 tiros, na frente de sua mulher e de sua filha, na cidade de Iguaí. Segundo o coordenador estadual do MST baiano, Valter Rubens Santos, o dirigente já vinha sendo ameaçado de morte na região. No ano passado, concorreu pelo PT ao cargo de vereador nas eleições municipais de Iguaí, mas não foi eleito.

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) também comentou as ameaças. “É com revolta e ainda bastante abalado que denuncio o assassinato”, disse ao MST. “Pergunto-me quantas vezes os nossos camponeses e trabalhadores serão assassinados? É esse tipo de ação, com o uso da pistolagem, covarde e cruel, que estamos convivendo no campo brasileiro. Esse assassinato, com claros sinais de execução, não pode ficar impune”, lamentou o parlamentar.

Santos disse que, segundo relatou a companheira de Fábio, duas pessoas em uma moto interceptaram o carro em que estavam e executaram Fábio. As ameaças sofridas por Fábio deviam-se ao fato de o dirigente ser forte defensor da reforma agrária em uma região dominada por grandes latifúndios.

Foto: Iguaí Mix

Foto: Iguaí Mix

Fábio fazia parte da Brigada Pedro de Almeida desde ocupações realizadas no final de 2009 e em 2010 na Fazenda Três Lagedos, época em que ficou preso por três meses. A partir de então, começou a receber ameaças de morte.

Santos disse que há um grande grupo de fazendeiros muito bem organizados na região. “É uma região muito forte de pecuária e a resistência à reforma agrária é grande”, disse. “Mas a reforma vai continuar”, garante.

O MST tem três assentamentos em Iguaí, onde estão 165 pessoas. Informações Iguaí Mix

1 resposta para “DIRIGENTE DO MST BAIANO É ASSASSINADO COM 15 TIROS EM IGUAÍ”

  • Iguaí on line says:

    Esse rapaz, líder do MST de Iguaí, barbaramente assassinado, foi candidato a vereador nas eleições próximas passadas, não sendo eleito. Más o que nos chama a atenção é que ele fez campanha para o Governador Wagner para Valmir Assunção e Rosemberg Pinto, em 2010. Portanto um companheiro. O povo de Iguaí espera uma respostas imediata dessas autoridades, quanto a elucidação desse crime violento e seus algozes presos imediatamente. A democracia não funciona sem justiça social. Depositamos toda nossa esperança no PT, e agora?!

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia