WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
andressa fashion hair

paulinho material construcao

pro corpo academia

genilson reis fotografia

alianca variedades

casa de carnes alianca

softsky informatica

carne de sol gomes


DIANTE DE PROVAS ‘CIRCUNSTANCIAIS’, JUIZ CONCEDE PEDIDO DE FIANÇA DE PISTORIUS

pistoriusOscar Pistorius chorou bastante e se emocionou diversas vezes durante os quatro dias da audiência, no Tribunal de Pretória, na África do Sul, que julgou um pedido de fiança pela morte da modelo e namorada dele, Reeva Steenkamp. Ela foi alvejada no banheiro da casa do atleta, no dia 14 de fevereiro. Mas, na manhã desta sexta-feira, ele pôde respirar – um pouco – mais aliviado. Depois de quase duas horas de discurso, o juiz Desmond Nair garantiu a fiança ao medalhista paralímpico e anunciou que Pistorius responderá pela morte de Reeva em liberdade.

Em seu longo anúncio, o juiz recapitulou as versões da defesa e da acusação. Enquanto aguardava a decisão, Oscar Pistorius chorava incontrolavelmente, sendo amparado pela presença de seus familiares, que também não escondiam o nervosismo. O magistrado também descreveu como funciona o processo de fiança na África do Sul. Em seu discurso, Desmond Nair afirmou que a acusação tem apenas evidências circunstanciais de que o crime, de fato, foi premeditado.

– A única pessoa que sabe o que aconteceu é o acusado. Estamos lidando com provas circunstanciais – disse o juiz.

A fiança foi estipulada em 1 milhão de rands, cerca de R$222,2 mil. Desse valor, R$100 mil devem ser entregues em dinheiro vivo como seguro. O próximo julgamento será no dia 4 de junho, às 8h30m do horário local. Pistorius deve entregar todos os passaportes, não pode entrar em nenhum aeroporto, precisa entregar todas as armas e não deve falar com testemunhas.

O atleta também deverá informar aos policiais sobre onde vai e precisa pedir permissão para viajar para fora de Pretória. Ele não pode ser acusado de violência contra mulher, deve fornecer um número de telefone e estar contactável o tempo todo. O consumo de álcool ou drogas está proibido.

Nos últimos dias, a promotoria do caso acusou o biamputado por assassinato premeditado de sua namorada, Reeva Steenkamp, em sua casa. A defesa, por sua vez, afirma que Pistorius confundiu a namorada, que foi alvejada dentro do banheiro, com um ladrão que teria invadido sua casa.

Informações G1

1 resposta para “DIANTE DE PROVAS ‘CIRCUNSTANCIAIS’, JUIZ CONCEDE PEDIDO DE FIANÇA DE PISTORIUS”

  • Gilberto Jr says:

    Keily, acesso teu blog todo dia , até mesmo mais de uma vez, vejo que está bem editado e com um visual bonito. Só que eu quero te dar uma orientação, caso você não se ofenda. Vamos lá: Concentre mais nas informações da nossa cidade. As nossas informações e notícias, sem desprezar as regionais… estaduais, nacionais e internacionais são mais interessantes, pois retrata o nosso dia a dia. Articulista e comentarista de qualquer assunto, esporte, política, natureza, arte… também, acredito tornaria teu blog, talvez, muito mais acessado. No mais, desejo-lhe sucesso!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia