BRASIL DE LUTO: CAMILA PITANGA CHEGA AO LOCAL DO VELÓRIO DE DOMINGOS MONTAGNER, EM SÃO PAULO
Parte do elenco de ‘Velho Chico’ chegou junto de van ao velório de Domingos Montagner – que morreu nesta quinta-feira, 15, ao se afogar no Rio São Francisco – na manhã deste sábado, 17, em São Paulo.
Camila Pitanga – amparada pelo namorado, Igor Angelkorte -, Lucy Alves, Marcelo Serrado, Marcos Palmeira e outros colegas que contracenaram com o ator na novela das nove da Globo, assim como o diretor, Luiz Fernando Carvalho, chegaram ao local por volta das 9h e não conversaram com a imprensa.
Camila, que fazia par romântico com o ator e estava com ele no momento do acidente, deixou o local por volta das 10h20, muito abatida. Montagner, que interpretava o personagem Santo, tinha viajado para o Nordeste para gravar cenas da novela. Em um momento de folga, ele foi tomar um banho de rio e, depois do mergulho, não voltou à superfície. O ator estava junto com a atriz Camila Pitanga, que pediu socorro após o colega ser levado pela correnteza. O pai de Camila, Antônio Pitanga, contou que ela chegou a tentar salvá-lo.
O velório do ator reuniu amigos e parentes desde cedo. Dira Paes e Renata Ceribelli foram algumas das primeiras a chegar ao local para se despedir do colega. Luciana Lima, mulher de Montagner, também chegou ao velório em uma van, e entrou por uma porta lateral, por volta de 8h20. Muitos fãs prestaram homenagens em frente ao local, entoando orações (veja vídeo abaixo). Vários amigos do ator combinaram de ir de branco, para simbolizar paz. “É um momento muito triste”, disse o ator Marco Ricca, também presente no velório.
O corpo do ator, que foi encontrado a 18 metros de profundidade no Rio São Francisco, chegou a Jundiaí, interior de São Paulo, na tarde da sexta, 16, por volta das 18h20, após deixar o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. O avião que conduziu o corpo foi para um hangar, onde um carro de funerária esperava para levar o caixão até o local onde seria velado, em São Paulo.
Família ‘busca reunir forças’
Montagner era casado com a produtora Luciana Lima, com quem tinha três filhos. Nesta sexta, 16, a família divulgou um comunicado, agradecendo o carinho dos fãs. “A família de Domingos Montagner agradece as manifestações de carinho, apoio e solidariedade que tem recebido de todos e busca reunir a força necessária para atravessar – com serenidade e discrição – este momento difícil, íntimo e delicado ao lado dos amigos e familiares”, dizia o texto publicado no Facebook, na página oficial do ator.
‘Tristeza profunda’, diz autor de ‘Velho Chico’
Além de vários amigos famosos, o autor de “Velho Chico”, Benedito Ruy Barbosa, também lamentou a morte de Montagner. “Estou sentindo uma tristeza profunda como há muito tempo não sentia. Nós perdemos, além de uma belíssima pessoa, um belíssimo homem com um coração de ouro e também um ator que só dava alegria pra gente. O trabalho que ele vinha desenvolvendo em ‘Velho Chico’ foi muito bom. Ele sempre foi um grande talento”, declarou.
“Lamento profundamente, não tenho palavras para dizer o que estou sentindo com essa tragédia toda que acompanhei desde o desaparecimento dele. Fiquei rezando para que acontecesse um milagre. Nós perdemos um dos melhores atores que tínhamos e uma pessoa que deixará muita saudade para todos”, disse o dramaturgo.
Carreira
Nascido e criado no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, Domingos Montagner era casado desde 2002 com a produtora Luciana Lima. Com ela, o ator teve três filhos com ela: Leo, 13 anos, Antônio, 8, e Dante, 5. Ator circense e com pequenas participações na TV, Domingos Montagner só teve seu primeiro papel fixo em novelas aos 49 anos, em “Cordel Encantado” (2011) e o sucesso foi imediato na pele do cangaceiro Herculano Araújo.
Devido à ausência de galãs maduros na TV, Domingos caiu nas graças de autores e diretores e passou a emendar trabalhos. No ano seguinte, já foi alçado ao posto de protagonista, na minissérie “Brado Retumbante” (2012), dando vida a Paulo Ventura, presidente da Câmara dos Deputados que assumia a Presidência da República após a morte do presidente e do em um acidente. Meses depois, o ator passou a integrar o elenco de “Salve Jorge” (2012), na pele do turco Zyah, disputado por duas mulheres, Ayla (Tania Khalil) e Bianca (Cleo Pires).