WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2026
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


::

MOTOTAXISTAS DE ITORORÓ ANUNCIAM APOIO A ADROALDO E DELMARA

Foto: Alerta Itororó

Nesta última sexta-feira (27), foi a vez do Prefeito Adroaldo (PT) e da Vice Prefeita Delmara (PT) receberem apoio da Associação do Mototaxistas de Itororó (Falcão).

O Vice Presidente da Associação, Gilmar, pediu aos associados apoio ao Prefeito que disputará a reeleição em outubro deste ano.

Nenhum Prefeito antes de Adroaldo quis nos receber, nunca tivemos apoio da Prefeitura, hoje já temos ganhamos cobertura em nossos pontos, coletes especiais e o mais importante, respeito pela nossa categoria. Quero dizer a você Adroaldo, conte com a nossa Associação para esta ao seu lado“, declarou Gilmar. O Prefeito Adroaldo agradeceu o apoio recebido e anunciou mais ações que beneficiarão os mototaxistas.

Quero dizer que agora vocês tem a profissão de vocês regulamentada, somos a primeira cidade da Bahia a tomar essa iniciativa. No próximo ano iremos municipalizar o trânsito de Itororó, vamos dar melhores condições de trabalho. Preciso de mais tempo e sei que terei se depender de vocês, muito obrigado, vamos seguir em frente“, afirmou Adroaldo.

RIO DO MEIO VAI GANHAR EMISSORA DE RÁDIO FM ATÉ AGOSTO DESTE ANO

Segundo o fundador e idealizador do projeto, o radialista e jornalista Edcarlos Silva, a outorga para a abertura da FM, já esta em fase final de habilitação no mistério das comunicações em Brasília , já na semana que vem, inicio do mês de fevereiro Edcarlos estará em Rio do Meio, aqui no município, fazendo os ajustes e estudos necessários  para a implantação  e instalação da emissora no distrito, onde contará com o apoio irrestrito da sociedade civil organizada, populares, e pessoas da comunidade local.

“Vamos montar uma emissora moderna, digital voltada para o publico local. Através  da rádio vamos levar aos nossos ouvintes, muita informação, musica e variedade, respeitado assim   a lei 9.612 que regulamenta as rádios comunitárias no Brasil, Vamos valorizar a cultura local, o desenvolvimento, hábitos sociais  da  comunidade local” afirmou Edcarlos.

A outorga sairá para a ASCRIB – Associação Comunitária De Comunicação e Cultura Salve o Meu Rio Brasil, fundada por Edcarlos Silva  desde de 2003, e aguardava habilitação da emissora de rádio FM  desde  o inicio do ano 2004.

Informações do Blog Itororó Já

JUVENTUDE ITOROROENSE DECLARA APOIO AO PREFEITO ADROALDO E A VICE DELMARA

Foto: Keile Araújo

Na última quinta-feira, 26, aconteceu no Diretório do PT de Itororó um encontro de jovens entre 16 a 35 anos que declararam apoio a reeleição do Prefeito Adroaldo Almeida e da Vice Prefeita Delmara Santana, ambos do Partido dos Trabalhadores.

Na oportunidade vários jovens fizeram uso da palavra e deixaram uma mensagem de apoio a Adroaldo e Delmara. Veja alguns trechos a seguir:

“Estamos construindo o novo jeito de se fazer política, isso só é possível graças ao Prefeito Adroaldo, que é dono de uma candidatura limpa, que pensa na juventude e da oportunidade a ela, é por isso que a bandeira que defendo é vermelha e o número que voto é 13”, afirmou Danillo Oliveira, representante da Juventude do PT de Itororó.

“Em time que está ganhando não se mexe, quero dizer a você Adroaldo que estou ao seu lado, pode contar comigo para o que der e vier”, declarou Gislana Sobreira.

“Eu acredito em Adroaldo, hoje tenho orgulho de ser conhecida como Ariele do PT, isso não é nenhuma vergonha, mas sim a prova de que as pessoas sabem que eu estou com você Adroaldo”, afirmou Ariele, Representante da Juventude do PT em Rio do Meio.

:: LEIA MAIS »

RESULTADO DA ENQUETE

DURANTE O MÊS DE JANEIRO FOI REALIZADA PELO BLOG ITORORÓ JÁ E  PELA RÁDIO ITAPUY FM UMA ENQUETE INTITULADA: ESCOLHA VOCÊ, A MELHOR ATRAÇÃO PARA O FESTSOL 2012. RESULTADO SEGUE ABAIXO:

PAI DE SANTO É EXECUTADO COM TIRO NA CABEÇA EM EUNÁPOLIS

Um pai de santo foi executado dentro de casa com um tiro na cabeça na noite desta quinta-feira (25), no município de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia. De acordo com informações da delegacia local, dois homens invadiram a casa da vítima, identificada como Marques de Jesus Santos, de 28 anos, que ainda tentou se esconder debaixo da cama. Um amigo e a cunhada do jovem também estavam presentes no local do crime, mas conseguiram escapar pelos fundos da residência. O irmão do religioso contou à polícia que ele já havia recebido diversas ameaças de morte. Os autores e a motivação da execução ainda são desconhecidos. O corpo de Marques foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de região, onde deve passar por perícia. Informações do jornal Correio.

SOBRAM MAIS DE 50% DAS VAGAS DO SISU

Dos 108 mil candidatos selecionados para as vagas em universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), apenas 46 mil efetuaram matrícula. Isso significa que 57% das vagas não foram preenchidas – e serão redistribuídas na segunda chamada, divulgada nesta quinta-feira (26). Para o primeiro semestre de 2012, o Sisu ofertou 108 mil vagas em 95 instituições públicas de ensino superior. Para participar da disputa, o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. De acordo com o MEC, esse percentual de preenchimento da primeira chamada é normal e semelhante ao de anos anteriores. No ano passado, ao final de todas as convocações, 97% das vagas foram ocupadas. Os 62 mil estudantes convocados em segunda chamada deverão comparecer às instituições de ensino nos dias 30 e 31 de janeiro para fazer a matrícula. Caso ainda haja vagas disponíveis após esse período, o sistema vai gerar uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão de hoje até 1° de fevereiro. Bahia Notícias.

EDITORIAL: A EDUCAÇÃO A SERVIÇO DO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL

Toda e qualquer transformação econômica e social de grande porte, ocorrida em uma nação ao longo do tempo,  começou pela evolução educacional  de seu povo. Os resultados alcançados, neste campo, por diversas nações provaram isso. E, mais recentemente, o êxito obtido pela   Coreia do Sul e  China que optaram por  este caminho, confirma a experiência de outras nações. Por que, então, o Brasil não começa a  pensar seriamente na mobilização da sociedade  para vencer, no máximo, em uma geração, o desafio de melhorar a qualidade da educação, como acaba de nos dizer o economista Maílson da Nobrega?

Vencer o atraso e o tempo perdido significa fazer do projeto educação uma grande prioridade nacional, para o qual uma parte expressiva do esforço  da nação tem de estar concentrado pelo tempo necessário.

Aparentemente, a tarefa não é tão hercúlea assim, porque outras nações, com potencial bem inferior ao do Brasil, mostraram-se capazes de realizá-la em prazo, surpreendentemente, curto. Afinal, vencer o atraso, como diz Maílson, resume-se em treinar professores, remunerá-los pelo critério do desempenho ou da produtividade, adotar horário integral nas escolas, ampliar a pré-escola e, claro,  adotar as demais medidas que se fizerem necessárias ao cumprimento do objetivo.

:: LEIA MAIS »

MPT PEDE QUE VULCABRAS/ AZALEIA INDENIZE REGIÃO PELOS DANOS DAS DEMISSÕES EM MASSA

O Ministério Público do Trabalho (MPT) analisará o acordo firmado entre a Vulcabras/ Azaleia e o sindicato dos trabalhadores demitidos no interior da Bahia. O MPT pede que a indústria de calçados indenize cerca de duas mil pessoas e a população dos municípios atingidos em R$ 14 milhões para reduzir os danos causados pela demissão em massa.

A procuradora Rosangela Lacerda aguarda a confirmação oficial do acordo para avaliar a legalidade. Para o órgão, a oferta de três cestas básicas e um par de tênis é muito pouco para a empresa, que, em seu entendimento, deixou a economia local fragilizada com o fechamento das seis unidades. A indenização será revertida para entidades de assistência a crianças localizadas nos municípios de Iguaí, Ibicuí, Itati, Potiraguá, Itarantim e Maiquinique e demais cidades da região.

A primeira audiência para julgar a ação civil pública movida pelo MPT está marcada para o dia 27 de março. Bahia Notícias.

ITAPETINGA FOI ONDE MAIS SE DEMITIU EM 2011 NO BRASIL, SEGUNDO MINISTÉRIO DO TRABALHO

Itapetinga foi a cidade brasileira que mais demitiu em 2011, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. A cidade baiana, localizada a 562 km de Salvador, apresentou perda de 2749 vagas formais no ano passado.

O secretário de finanças de Itapetinga, Zenóbio Cerqueira, indica o fechamento de fábricas da Azaleia como o motivo para o título. Segundo dados fornecidos por Flávia Santana, técnica do Observatório do Trabalho da Bahia e economista do Dieese, das 2749 vagas de trabalho fechadas no município de Itapetinga em 2011, 98,8% foram do setor de indústria da transformação (2717), que inclui a indústria calçadista, ramo que inclui a Azaleia. G1

saae

dra lieska

perfumes arabe

dr talmon
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia