::
ITAMBÉ: ATLETA É CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 20
O volante Filipe Augusto Carvalho Souza, que atua no Esporte Clube Bahia, foi convocado pelo técnico Ney Franco e disputará o Torneio Oito Nações, pela Seleção Brasileira sub-20, entre os dias 24 de maio e 3 de junho. Esta competição será disputada na África do Sul e reunirá seleções de oito países. Filipe é natural de Itambé, sendo considerado uma das melhores revelações da base tricolor nos últimos anos, graças a sua qualidade técnica, performance em campo e força física. O atleta foi promovido ao time profissional em 2012, pelo técnico Falcão. De acordo com informações divulgadas pelo site da Revista Placar, o técnico Ney Franco vai aproveitar esta competição para observar novos atletas e preparar a equipe para competições oficiais, como o Sul-Americano da Argentina e o Mundial da Turquia. Filipe e os demais convocados se apresentaram à Seleção Brasileira na última segunda-feira (14), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. De lá, a delegação seguiu direto para a Granja Comary, onde os jogadores permanecem treinando até o dia 21, data da viagem para a África do Sul. Informações Blog do Anderson.
CACULÉ: VEREADOR PRESO COM CARRO ROUBADO
Um vereador foi preso neste sábado (19), em Caculé, no sudoeste da Bahia, por ter receptado um veículo roubado. Railton Santana Santos (DEM), conhecido como “Pregão”, comprou um GM Zafira que havia sido roubado em Campinas, São Paulo. De acordo com o Blog do Anderson, a Polícia Civil interceptou o legislador após denúncias feitas contra ele. Na delegacia, Pregão confessou ter comprado o automóvel de um conhecido, mas disse não ter conhecimento de que o carro havia sido roubado, apesar de tê-lo comprado por R$ 8 mil, quando o valor de mercado de um Zafira do mesmo ano está em torno de R$ 26 mil. O democrata pagou 12 salários mínimos de fiança e responderá em liberdade pelo crime de receptação de produto roubado. Bahia Notícias.
ITORORÓ: 4º PELOTÃO DE POLÍCIA MILITAR DIVULGA TELEFONES ÚTEIS PARA ATENDIMENTO
O Sargento do 4º Pelotão de Polícia Militar de Itororó, Leonardo Menezes entrou em contato com a equipe do Blog Itororó Já para que fosse divulgado para a população os números de 2 telefones para atendimento diário no Pelotão de Itororó.
Para qualquer ocorrência que necessite do trabalho da polícia militar em Itororó disque:
73 9826 5599 – VIVO
73 8150 8450 – CLARO
“É importante que a população tenha sempre em mãos esses números, para que ajude a polícia em seus trabalhos, os telefones estarão sempre nas viaturas que transitam na cidade, é uma maneira também de estar mais próximo da população. Esse é o nosso trabalho”, afirmou o Sargento Leonardo Menezes.
Informações do Blog Itororó Já
SENSEI ROGÉRIO MARSHAL DE ILHÉUS REALIZA SEMINÁRIO PARA EQUIPE DE JIU-JITSU DE ITORORÓ
Neste sábado, 19, a convite do professor de Jiu-Jitsu da Academia Pró Corpo de Itororó, Luciano Carvalho, a equipe do Blog Itororó Já visitou o seminário apresentado pelo Sensei Rogério Marshal de Ilhéus, para os alunos de Jiu-Jitsu de Itororó.
O Sensei apresentou as colocações de vários golpes para os alunos, mostrando o tamanho de sua experiência a frente dos trabalhos. Jovens de todas as idades tem praticado essa categoria esportiva na cidade.
“É um número crescente de alunos que agente recebe todos os dias, o jiu-jitsu é uma arte suave”, afirmou Murilo Miranda da Academia Pró Corpo.
Lembrando que a equipe – Associação Rogério Marshal de Itororó – ficou em 1° lugar na II etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu Esportivo 2012 na cidade de Itabuna-BA.
Informações do Blog Itororó Já
Cobertura Fotográfica Clique abaixo:
ITORORÓ: PREFEITO CONSOLIDA ALIANÇAS EM REUNIÃO COM PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR
O prefeito Adroaldo Almeida (PT) e a vice-prefeita Delmara reuniram-se na noite desta sexta-feira, 18, com lideranças representando partidos políticos locais que apoiarão a sua candidatura a reeleição em 2012.
Além das lideranças políticas estavam presentes também os pré-candidatos a vereadores de vários partidos, todos que apoiam a candidatura do prefeito. Na reunião foi discutido as possíveis formações de chapas e suas opções.
Informações do Blog Itororó Já
EDITORIAL: A GREVE DOS PROFESSORES
A greve de professores que paralisou a maioria das 1.450 escolas da rede estadual de ensino da Bahia, entrou hoje no seu 37º dia. Os docentes grevistas reivindicam o aumento salarial de 22,22%, fixado pelo Ministério da Educação para toda a categoria no país, com vigência a partir de janeiro deste ano.
Mas, o governador, alegando que os professores já percebem o piso salarial nacional e que, ao estado, faltam recursos financeiros para atender a reivindicação, resolveu propor à categoria um aumento salarial de apenas 6,5%, e reservou o aumento de 22,22% para os docentes do nível médio, cujo salário ainda se encontrava abaixo do piso nacional.
No ano passado, o MEC definiu que, para este ano, o valor do piso salarial nacional do professor seria de 1.451 reais, e que o percentual para o aumento salarial de toda a categoria, na forma da lei 11.738 de junho de 2008, seria de 22,22%. E determinou ainda que, para uma jornada de 40 horas semanais, nenhum professor passasse a receber um valor inferior ao fixado para o piso nacional.
Mas, a falta de cumprimento à determinação do MEC, por parte dos governadores de estado, levou a categoria a decretar greve geral em doze unidades da federação. Em alguns delas, como no caso da Bahia, os professores também alegaram quebra do acordo celebrado pelo governo com a categoria, pelo qual o estado havia comprometido a pagar aos docentes o aumento de 22,22% estipulado.



























